Conecte-se conosco

Criptomoeda

Exchange de bitcoin – Descubra qual a melhor no Brasil

Descubra qual a melhor Exchange de bitcoin! Você já deve ter ouvido falar em Bitcoin, ela é uma tecnologia que vem despertando a curiosidade das pessoas. O Bitcoin é uma moeda virtual que foi criada há algum tempo atrás. Mas, só em 2008 foi que ela começou a ser anunciada. Existem relatos de pessoas que investiram em bitcoin e obtiveram lucros altos, e chegando a ficar ricas. 

Qualquer pessoa pode fazer investimento em bitcoin, essa nova moeda oferece lucros altos, por isso, muitas pessoas estão investindo nela. Ela já vem sendo usada em outros países, o funcionamento é todo através da internet, contudo, ela não existe na forma física, ou seja, impressa em papel, e disponível  apenas virtualmente.

Sobre a Bitcoin

O Bitcoin é uma moeda virtual, foi a primeira no mundo, contudo, ela é diferente da moeda comum, ou seja, ela é encontrada apenas na forma virtual, e não na forma impressa em papel. Essa moeda é descentralizada, isso significa que não há bancos ou governos que atuam como intermediários.

O Bitcoin também é conhecido como criptomoeda, termo utilizado para a moeda que só existe na internet.

O Bitcoin é um dinheiro limitado.A permissão é que sejam emitidos até 21 milhões. Sua operação se dá através de uma rede descentralizada chamada de blockchain.

Existe um sistema que permite o rastreio do envio e recebimento de bitcoin através de fragmentos de códigos com dados. Outra ação que dificulta a ação de criminosos é a criptografia, ela consiste em uma camada de segurança deixando as informações mais complexas.

Pontos positivos do Exchange de bitcoin

O bitcoin é uma moeda virtual que oferece vantagens para seus investidores. Dentre os pontos positivos do investimento nessa moeda está a praticidade e segurança. Além do alto lucro que existe. Essa moeda não é gerenciada por nenhuma instituição financeira ou órgão governamental, por isso não corre o risco de sofrer inflação. O investimento é feito através da internet de forma simples e sem burocracia. O investidor conta com autonomia, ou seja, ele pode investir em diversas criptomoedas. As taxas das exchanges são bem mais baixas do que as dos fundos de investimento comuns.

Diferente dos fundos, que só permitem investimento durante a semana, as exchanges permitem que o investidor opere na hora que quiser e quando quiser.

Normalmente nos fundos de investimentos para ganhar dinheiro, é preciso esperar um certo tempo, que vai depender do fundo. Nas exchanges é bem mais simples, assim que esse recurso é resgatado já cai direto na conta. Por isso, muitas pessoas estão aderindo a essa nova moeda.

Vale a pena solicitar?

Por ser uma moeda nova, vale muito a pena investir, o investidor pode obter lucro alto. Sem falar que é segura, pois usa tecnologias como blockchain e criptografia. Dessa forma, fica mais difícil os criminosos roubar dados.

Por ser uma moeda descentralizada, é mais fácil investir, visto que ela não é gerenciada por nenhuma instituição financeira nem governamental.

Os bitcoin não podem ser confiscados, o investidor pode mandá-lo para quem ele quiser pagando taxas bem mais baixas. O investidor conta com transparência, controle e privacidade nas transações. Se você está buscando diversificar seu patrimônio para obter melhores ganhos, o bitcoin é uma excelente opção. Ele oferece retorno alto, e a tendência é que ele se torne mais popular ao longo do tempo.

Quer saber mais sobre essas empresas que atuam como exchange de bitcoin? Então clique no botão abaixo para acompanhar nosso artigo completo:

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.