Pular para o conteúdo
Início » Qual a melhor Exchange de bitcoin do Brasil?

Qual a melhor Exchange de bitcoin do Brasil?

O Bitcoin é uma forma de transferir uma determinada quantia, assim como funciona com notas. Mas é um nível tecnológico superior, já que o Bitcoin foi o primeiro conceito de “dinheiro digital” com a capacidade de resolver o problema da duplicação de despesas. Dessa forma, a ação realizada por alguns criminosos que tentam enviar Bitcoins para dois destinos ao mesmo tempo.

Por meio da tecnologia blockchain, o sistema Bitcoin encontrou a solução para esse problema por consenso na rede, vendo qual das duas ou mais transações é realmente válida. Essa criptomoeda pode ser transferida com muita facilidade. O Bitcoin pode ser transferido diretamente do seu computador para qualquer pessoa, desde que essa pessoa tenha um endereço Bitcoin. Nós listamos abaixo às três melhores exchanges de Bitcoin no Brasil, veja abaixo.

Veja também:
Conheça o Cartão de crédito Santander Elite Platinum Visa e os benefícios
Cartão de crédito Credicard SulAmérica Gold – Veja as vantagens
Cartão de crédito Santander Básico – Tire suas dúvidas

NovaDAX

A NovaDAX é a exchange brasileira número um da nossa lista, e não é em vão, ela possui o maior portfólio do país. Cerca de 60 pares disponíveis na plataforma, na qual é possível fazer compra e venda instantânea, utilizar livros de ofertas com BRL e combinações cripto-cripto. Ela possui suporte em chat online com time de atendimento humano no horário comercial e atendimento em horário estendido nos outros canais pelo time internacional.

Além de 16 moedas na plataforma e todas fazem par com BRL, BTC, USDT e algumas com ETH. Possui também campanhas Negocie & Ganhe, Competições de Trading e airdrops: listagem de novas criptomoedas de forma mensal na plataforma nas quais os usuários podem ganhar bônus das novas moedas, participar de competições de trading com prêmios bem atrativos. Até então não foi encontrada nenhuma desvantagem na NovaDAX. Já as duas vantagens são as seguintes:

  • Moedas exclusivas com par em real no Brasil e algumas na América do Sul como: Cardano (ADA), Chainlink (LINK), Nuls, IOTA, Tron (TRX), BitTorrent (BTT).
  • OTC para BTC, ETH, USDT e altcoins – mais informações
  • API de negociação com pacote SDK em duas linguagens (Java e Python) que otimiza em até 80% o tempo de integração
  • Programa de relacionamento – Novawards: usuários podem receber pontos à medida que transacionam (R$ 1 = 1 ponto) e tem desconto progressivos nas taxas, podendo chegar a 0,07% saiba mais
  • App completo com todas as funcionalidades disponíveis na plataforma web, incluindo gráficos.
  • Função stop-limit completa: a única no Brasil a oferer stop-loss e stop-profit juntos
  • Alta liquidez devido a rede internacional – A NovaDAX faz parte de um grupo de tecnologia asiático.

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a bolsa de criptomoedas que esta considera como a segunda melhor entre as melhores exchanges de Bitcoin. Essa plataforma surgiu em 2017, é considerada uma das mais confiáveis e populares no mercado. Com a Bitcoin Trade você pode efetuar depósito via cartão e tem acesso a um app bem completo. Além disso, ela possui os seguintes benefícios:

  • Negociação com outras criptomoedas: Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC) e em breve Ripple (XRP)
  • Interface agradável e prática. facilitando o manuseio
  • A única com certificado PCI/DSS Compliant. Então dá mais segurança para as operações
  • Sem taxa de depósito
  • Atendimento rápido e eficiente. Trazendo mais confiança para o usuário
  • Possui API para desenvolvedores
  • Tempo de saque relativamente rápido. Então passa segurança ao investidor

Consideramos que ela possui um volume mediano e que suas taxas poderiam melhorar.

Binance Brasil

A Binance Brasil é uma exchange que surgiu em 2017 com o grande objetivo em altcoins. Ela está como a terceira melhor bolsa de criptomoedas, essa exchange possui verdadeiro diferenciais como por ser a única plataforma  P2P, aceita depósitos via PIX, Plataforma de afiliados (ganhe dinheiro indicando amigos), além de prometer futuro cartão de crédito. No entanto, por outro lado, os índices de avaliação da corretora no Reclame Aqui são baixos. As vantagens dessa plataforma são as seguintes:

  • Depósitos via PIX 
  • Plataforma robusta de trading avançada
  • Maior liquidez de criptomoedas do mundo
  • Segurança avançada com camada tripla de verificação (e-mail + token auth + SMS)
  • A única com plataforma P2P no Brasil.
  • Permite negociações alavancadas (contratos futuros)
  • Maior quantidade de ativos disponível no mundo inteiro
  • Sistema de ganhos via Staking (Aluguel de criptomoedas)
  • Maior disponibilidade de moedas fiduciárias no mundo
  • Total suporte brasileiro
  • Possui token próprio que fornece descontos em taxas, o BNB.

Cuidados escolher uma exchanges

Da mesma forma que qualquer outro investimento, fazer compra de Bitcoin também possui seus riscos. Sendo assim, sempre tenha bastante cuidado com tudo que engloba a sua segurança virtual. Dessa forma, procure utilizar senhas fortes, de preferência alfanuméricas. Ou seja, procurar criar uma senha que possua letras maiúsculas, minúsculas como também caracteres especiais (símbolos como @ # &).

Procure pesquisar software que realize autenticação de dois fatores, como Google Authy e Authenticator. Até porque eles disponibilizam uma camada adicional de segurança na hora do usuário fazer login. Em relação a guardar criptomoedas, é recomendável que você não deixe elas nas exchanges, mas transfira para algum tipo de carteira virtual para criptomoedas.


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.