Pular para o conteúdo
Início » Descubra qual é a melhor corretora de Bitcoin aqui no Brasil

Descubra qual é a melhor corretora de Bitcoin aqui no Brasil

  • por

O Bitcoin é considerado como uma moeda de classificação 100% digital, que existe somente dentro do blockchain, que é o banco de dados compartilhado. Dessa forma,  se você gostaria de saber mais sobre essa criptomoeda, veja os próximos tópicos abaixo. Então, leia o texto e analise se vale a pena investir nessa moeda.

O que é um Bitcoin?

Apesar do Bitcoin já ser bastante famoso, ainda existem pessoas que não nunca ouviram falar dessa tecnologia ou se ouviram falar, não sabem o que é. A moeda é considerado como a primeira moeda de categoria virtual já criada no mundo. Ou seja, isso quer dizer que ela não existe de maneira física como em papel ou em algum lugar além dos meios de sistema digitais. Dessa forma, tem-se como um tipo de moeda descentralizada.

E isso  significa que não há nenhum banco ou governo que possam atuar como um intermediário da moeda. Por isso, a moeda é um tipo de moeda de categoria criptomoeda, no qual esse termo pode utilizar-se para as moedas que só existem dentro dos sistemas de internet. Portanto, elas são realmente reais, e não possuem uma versão física dessa categoria de dinheiro. 

Além disso, são as próprias pessoas que, de uma maneira geral, podem fazer o envio ou o recebimento das bitcoins. Além disso, outro recurso importante que está relacionado a moeda é que ele é considerado como um dinheiro limitado. Portanto, essa tecnologia que é envolvida no desenvolvimento da moeda dá  permissão para serem emitidos (de maneira virtual, claro) até 21 milhões desses bitcoins.

Então, ao mesmo tempo, ele consegue fazer a operação através de uma rede que seja descentralizada e mais conhecida como a blockchain no qual é tida como uma corrente de blocos, quando traduzimos livremente para o nosso português). Dessa forma, esse sistema nos dá a permissão  para rastrear o envio e também  recebimento desses bitcoins. Através de pedaços de códigos com os seus dados. 

Saiba mais

Ademais, outra tecnologia que está correlacionada  essa à moeda pioneira e virtual do mundo tecnológico  é a criptografia. No qual considera-se como uma espécie de camada que proporciona segurança que assim consegue dificultar a ação dos criminosos ao permitir que as informações se tornem mais complexas. Então, essa categoria de recurso é semelhante ao que usa-se para dar mais segurança à algumas  contas digitais. Uma curiosidade exclusiva da Bitcoins é que essa criptomoeda teve seu desenvolvimento por um homem chamado Satoshi Nakamoto. Entretanto, pouco se sabe sobre esse indivíduo, e muito menos é realmente uma pessoa ou até várias que se  reuniram sob esse nome.

Pontos positivos de uma corretora de Bitcoin

  • Não existe taxas

As transações feitas na Bitcoin geralmente podem custar entre 1% e zero

  • Não tem espera 

As transações Bitcoin tem processo de forma rápida, geralmente é feita numa fração do tempo das outras transações convencionais.

  • É sem fronteiras

Como considera-se ela como uma moeda global, no qual não tem nenhum vínculo a um único governo ou uma empresa, ela ignora totalmente as suas restrições de fronteira.

  •  Não existem disputas

As transações Bitcoin são de maneira final e não podem ser contestadas por alguma pessoa cliente com base no que ela acha. Dessa forma, não pode dizer se gostou ou não do seu serviço)

  • Oportunidade em investimentos 

Quando as pessoas decidem olhar para o bitcoin como  um tipo de investimento, então, elas aceitam bitcoins e depois esperaram por  trocá-los é aí  está  uma boa oportunidade de aumentar o seu valor.

Vale a pena?

Como já dito o Bitcoin é uma tecnologia muito recente, e sempre as pessoas ficam com um pé atrás antes de fazer o seu investimento nessa moeda pioneira em criptomoeda. Entretanto para alguns a resposta pode ser sim, Justamente pelo fato de que o potencial de adoção presente no Bitcoin como uma reserva de valores e meio de troca  é considerado enorme. No entanto, mesmo que o Bitcoin seja classificado como um ativo tão jovem no mercado, é bem comum que alguns investidores acabem deixando de comprar a criptomoeda simplesmente pelo fato das suas variações ou também por não conhecerem muito sobre o seu funcionamento.

Quer saber mais sobre como escolher a melhor corretora de Bitcoin? Clique no botão abaixo para continuar acompanhando o artigo completo e descobrir tudo:


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.