Pular para o conteúdo
Início » Descubra se investir em Bitcoin precisa de um valor mínimo

Descubra se investir em Bitcoin precisa de um valor mínimo

  • por

Normalmente, o processo de investir em Bitcoin é assim: você compra a criptomoeda, espera que ela se valorize e depois a vende para lucrar com a diferença entre essas operações.

Como você pode ver, não é como outros tipos de investimentos em que você apenas deposita fundos e espera o pagamento. No entanto, investir em Bitcoin, é preciso ter uma postura ativa, comprar e vender. Ou seja, seu lucro depende diretamente da valorização da criptomoeda quando você a vende.

Mas, essa taxa de retorno é imprevisível porque, como outras criptomoedas, o valor do Bitcoin está sempre flutuando. Portanto, pode ser que você tenha comprado e ele tenha uma alta no mês seguinte, onde você pode lucrar com a venda, mas, também tem o risco de cair. De qualquer forma, como as ações, a ideia é nunca vender quando o seu valor estiver baixo.

Além disso, vale destacar que, de maneira diferente do mercado de ações em relação ao horário de funcionamento da bolsa, o mercado de criptomoedas está ativo 24 horas por dia. Ou seja, a todo tempo todos os dias durante todo o ano.

Mais um ponto importante de investir em Bitcoin é que não é necessário comprar a moeda inteira. Ou seja, você pode comprar uma pequena porção dela, chamada Satoshi, em referência ao pseudônimo utilizado pelo criador da criptomoeda.

O que é Bitcoin?

Em suma, o Bitcoin é uma moeda digital protegida por tecnologia de criptografia – tecnologia que permite comprar e vender com segurança diretamente pela internet. A sua criação aconteceu em 2008 como a primeira entre as criptomoedas e, desde então, ela atrai um interesse crescente.

Nos dias atuais, você pode usar o Bitcoin  para investimentos ou transações gerais. No entanto, para manter as transações seguras, por trás das transações existe um sistema técnico complexo chamado blockchain. Que funciona como um banco de dados sem centro distribuído que usa criptografia de ponta a ponta. Assim, nas informações “navegadas” no blockchain não existe o risco de interceptação ou modificação sem a chave de criptografia. Ou seja, quaisquer alterações vão para armazenamento em um banco de dados diferente.

Pontos positivos de investir em Bitcoin

Um dos principais pontos positivos de investir em Bitcoin é que ele não possui centro. Ou seja, como a moeda física é emitida pelo governo, ele controla vários fatores, como a quantidade de moeda que circula no mercado. No entanto, como o Bitcoin não pode ser emitido ou controlado por governos, ele é regulado somente pela oferta e demanda.

mais um ponto positivo é que o custo de compra, venda e troca de Bitcoin costuma ser menor do que as taxas cobradas pelos mercados tradicionais. Além disso, essa criptomoeda pode ser usada em qualquer país do mundo, ao contrário das moedas físicas.

Também temos o ponto positivo do potencial de valorização do Bitcoin. Em suma, a expectativa dos investidores é que as moedas digitais sejam aceitas por mais pessoas no futuro, aumentando a demanda do mercado. Então, isso levará à valorização dessas moedas. Nesse caso, os investidores podem vender seus Bitcoins a um preço bem acima do que investiram originalmente.

Vale a pena investir em Bitcoin?

Assim como qualquer outro investimento, investir em Bitcoin, tem riscos. Pois, o mercado das criptomoedas é um mercado onde o valor dos ativos caem e sobem muito fácil. De forma geral, para valer a pena o investimento, é necessário estudar bem a moeda assim como o seu mercado. Além disso, com uma ajuda especializada, fica mais fácil colher bons frutos neste investimento.

Ficou interessado? Clique no botão abaixo para continuar acompanhando o artigo completo e descobrir como solicitar o seu:


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.