Zox na Mídia

Criptomoeda

Criptomoeda – Confira tudo sobre e descubra como funciona

Publicado

em

A primeira coisa que você deve entender é que a Criptomoeda se trata de uma moeda virtual, onde você não pode trocá-las de forma física. Portanto, essas moedas só existem na Internet, não é possível armazená-los em contas correntes, corretoras comuns ou cofres. Mas sim, em carteiras digitais específicas, conhecidas como Exchanges.

Essas criptomoedas surgem através da mineração no blockchain. Além disso, quem contribui para a criação desta blockchain terá o recebimento do pagamento em criptomoeda que poderá ser utilizada em circulação. No entanto, você pode negociá-las de forma direta em bolsas ou por meio de fundos de investimento ou ETFs de corretoras de investimentos.

O que é a criptomoeda?

Especialistas apontam que o conceito que melhor define o que é uma Criptomoeda, é que se trata de uma moeda digital privada que não conta com emissão. Portanto, criada e protegida de forma criptografada em uma rede sem um centro. Em suma, como existe o destaque em algumas pesquisas, essa é a definição mais simples capaz de cobrir diferentes visões sobre essa forma de ativo.

Ao mesmo tempo, as criptomoedas são moedas digitais porque, ao contrário da nossa moeda, o real, as moedas oficiais e fiduciárias de muitos países diferentes. Como, por exemplo, dólares, euros, etc., podem ser negociadas, mas, elas só existem na internet. Ou seja, as criptomoedas não oferecem a chance de armazenar em bolsas de valores ou carteiras tradicionais. Mas, você pode armazená-las de forma separada e de forma exclusiva no meio virtual.

Além disso, as criptomoedas possuem propriedades que não contam com centros. Pois, nenhuma instituição ou governo é responsável pelo controle, fazendo mediação e autorização de operações financeiras como emissão e transferência. Assim, as pessoas que fazem isso são os próprios usuários registrados na rede.

Pontos positivos da Criptomoeda

Muitas pessoas se perguntam por que usar a Criptomoeda quando você pode usar moedas como Real e USD. Portanto, as criptomoedas devem ser vistas como um novo sistema de pagamento em vez de um substituto para moedas já usadas.

Pois, as moedas digitais têm muitos aspectos positivos, sendo os mais importantes: reduzir os custos de transação, estimular a inovação financeira e uma arma potencial contra a pobreza e a opressão. Assim, neste sentido, veja a seguir os principais pontos positivos da Criptomoeda:

  • A taxa de câmbio do real para o Criptomoeda é bem baixa, e vale a pena comprar;
  • Pode ser usada em todos os países porque Criptomoeda é uma moeda universal. Então, para quem viaja muito, é muito interessante ter moeda virtual. Pois, você não sofrerá com as conversões de moeda. No entanto, é importante manter-se a par de onde esse tipo de dinheiro é aceito;
  • Por ser uma moeda digital, o governo não pode congelar (embargar) essas moedas como outras moedas;
  • Se você deseja pagar suas contas ou doar criptomoedas, pode fazer isso sem qualquer ação do governo. Como, por exemplo, quando você doa para uma instituição, ela precisa informar a origem do dinheiro. Com a criptomoeda é diferente: todos são livres para doar e pagar qualquer coisa sem ação nenhuma do governo.

Vale a pena investir?

Além de ser uma moeda muito segura, e de fácil taxa de conversão para moeda “física”, este tipo de moeda é uma das que possuem mais chances de crescer no mercado. Portanto, para quem está disposto a estudar bem o mercado e deseja entrar neste mercado, pode valer a pena investir em criptomoeda. Mas, cada caso é uma realidade diferente, portanto estude bem o assunto e veja se é realmente isso que você quer.

Quer conhecer mais sobre a criptomoeda e como ela funciona? Então clique no botão abaixo para continuar acompanhando nosso artigo com todas as informações:

Publicidade