Pular para o conteúdo
Início » Qual foi o crescimento das criptomoedas nos últimos anos?

Qual foi o crescimento das criptomoedas nos últimos anos?

As criptomoedas tem ganhado um espaço cada vez maior não apenas na mídia, mas, também, na vida das pessoas, que passaram a adotar esse ativo como um investimento cada vez mais rentável.

O crescimento das criptomoedas é justificado por diversos fatores, fazendo com que cada vez mais pessoas busquem essas moedas digitais para proteger seu patrimônio, visto que elas dispõem de um sistema de segurança em que não é possível rastrear ou fraudar o seu código fontes.

Para falar um pouco mais sobre o crescimento das criptomoedas, bem como aquelas que mais se destacaram nos últimos anos, nossa equipe decidiu criar esse artigo, de modo a trazer uma lista com as maiores moedas da atualidade.

Portanto, se você quer ficar por dentro de todas as informações que reunimos a respeito desse ativo, nós recomendamos que continue conosco na leitura deste artigo para tirar todas as suas dúvidas.

Veja também:
Descubra tudo sobre o cartão de crédito Trigg Verde
Conheça o cartão de crédito Santander Unique Infinite
Cartão de crédito Porto Seguro Infinite – Tire suas dúvidas

Sobre as criptomoedas

Embora ainda tenha bastante discussão, o Bitcoin junto a outras criptomoedas têm sido gradativamente mais integrados como uma opção alternativa para os investimentos, isso porque a moeda se valorizou a ponto de se tornar um ativo excelente para investimentos, haja vista a possibilidade de ganhos elevados. Entretanto, é preciso enfatizar que o investimento em criptomoeda e bitcoin é bastante arriscado, graças a volatilidade da moeda, sendo indicado para investidores com uma carteira mais ousada, a recomendação de ter maios ou menos 5% da criptomoeda em sua carteira tornou-se universal.

Mesmo que o bitcoin seja a criptomoeda mais forte da atualidade, isso não quer dizer que não existam outras que também podem ser excelentes opções para investimentos e outros negócios. Como ainda estão nos estágios iniciais, essa pode ser uma excelente oportunidade, pois pode fornecer mais retornos, mas também existem mais riscos. Os especialistas sugerem que o Bitcoin deveria ser a primeira opção de investimento para quem está entrando no mercado, de modo que através dela, as pessoas possam aprender um pouco mais sobre como funciona o sistema. A seguir, separamos as criptomoedas com maior crescimento atualmente no mercado.

Polkadot

O conceito mais famosos no mundo da criptografia é o conhecido contrato inteligente, que é um contrato digital que usa regras de programação para definir as regras a serem executadas. Trata-se de um famoso protocolo, utilizado pela criptomoeda Ethereum. Mas ele não é o único, haja vista que existem diversas plataformas que utilizam a tecnologia de escalabilidade e acabam por se tornar grandes rivais para a moeda.

Dessa forma, podemos dizer que o Polkadot utiliza um sistema conhecido como múlti-cadeia, usado para proporcionar mais segurança nas operações, que visa criar um sistema de blockchain interoperável chamado de “parachain” que se conecta ao Polkadot e consegue trabalhar em paralelo. Segundo um dos criadores da moeda, o conceito conhecido como “parachain” bem como a integração de várias redes de blockchains é o que faz com que o Polkadot se torne mais atraente. Essa criptomoeda tem crescido bastante, principalmente pelo fato de ela contar com o sistema inter-integrado de segurança, permitindo que a troca de informações evite fraudes e roubos de dados dos clientes.

Solana

A Solana é outra criptomoeda que tem crescido bastante no mercado, sendo uma das principais rivais do Ethereum. Isso porque ela usa a mesma plataforma blockchain, de modo a apresentar uma série de soluções financeiras rápidas, baratas, escaláveis e práticas para serem inseridas nos contratos autônomos. Um dos principais objetivos dessa moeda é melhorar a escalabilidade de toda a rede no contexto geral, combinando os conceitos de prova de história e prova de participação.

Essa simples escalabilidade tem trazido para a empresa cada vez mais clientes, desde pessoas físicas até grandes empresas, que visam melhorar o seu contrato e seu ecossistema a partir das soluções trazidas pela Solana, sendo um dos projetos com mais potencial na atualidade, graças ao seu time técnico e aos largos investimentos recebidos para a implantação do projeto.

Aave

Aqui, podemos observar uma outra opção de criptomoeda que tem crescido bastante no mercado e é bem recebida por especialistas, principalmente por seus projetos diferenciados, que focam no uso de tokens para empréstimos através do blockchain, ou seja, descentralização, sem precisar de intermediários ou instituições bancárias.

Miranda destacou que hoje esta é a criptomoeda com grande volume de empréstimos do mercado, assim como uma criptomoeda inovadora nesta circunstância, sendo também um excelente ativo diversificado. Aave usa tecnologia conhecida como “smart contract”, a mesma do Ethereum, para garantir a agilidade e segurança das operações entre entre as partes.

Cardano

Como a quinta maior criptomoeda no quesito de valor, o Cardano, é muito popular entre as pessoas, porém, devido a muitas promessas que não foram cumpridas, acabou por criar um pouco de receio entre os investidores, que acabaram por considerá-la bastante arriscada.. Cardano é um conhecido projeto de criptografia que mistura várias redes diferentes. Em parte, visa funcionar em operações de “contrato inteligente”, a mesma do Ethereum e, por outra parte, também espera agir como criptomoedas comuns, de forma semelhante ao Bitcoin.

É uma plataforma que tem como objetivo funcionar em  cooperação com todas as demais criptomoedas porque acredita que todas funcionarão de forma integrada no futuro. Resumindo, Cardano resolve vários problemas tratados através de vários tokens para assim resolver. Safiri enfatizou que as pessoas têm grandes esperanças de que Cardano é um dos primeiros a lançar essa nova modalidade contratual, o que irá impactar de forma positiva os contratos.

Axie Infinity

Em um setor completamente diferente dos ativos anteriores, o Axie Infinity se tornou um dos tokens mais populares nos últimos meses. A AXS está na área de NFT e combinada com jogos online. Com o aumento de jogadores em sua plataforma, ela ganhou uma forte valorização em 2021. Axie Infinity, criado na blockchain Ethereum, é um jogo com rostos de Pokémon. O conceito de jogos de cartas e estratégia também é misto, em que os usuários podem aprimorar seus personagens e ganhar tokens quando certos requisitos forem atendidos, a chamada poção suavizante do amor (SLP), que também é uma criptomoeda que pode ser negociada.

Sua popularidade fez com que o preço dos tokens AXS subisse acentuadamente este ano, mas um dos fatores que chama a atenção é a ideia de seus jogadores ganhando milhares de dólares por mês na plataforma. Conforme apontado pelo parceiro da Parfin, Alex Buelau, este é atualmente o jogo mais popular do blockchain e segue um modelo de jogo simples para obter token return, o chamado “play to win”. Kerbage disse que a indústria de jogos muitas vezes se beneficia com este novo modelo.

Por fim, cabe citar algumas moedas que cresceram bastante com o passar dos anos, mas não conseguiram encabeçar nossa lista, como a Filecoin, Compound, Uniswap, Polygon e Chainlink. A previsão de crescimento dessas moedas segue aquelas citadas anteriormente, onde muito provavelmente se tornarão a principal moeda utilizada nos comércios daqui a alguns anos.


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.