Pular para o conteúdo
Início » Cartão de crédito iti – Tire todas suas dúvidas

Cartão de crédito iti – Tire todas suas dúvidas

O cartão de crédito iti é uma modalidade virtual que a conta digital do Itaú oferece. O interessado pode solicitar através do aplicativo da fintech, o mesmo está disponível para Android e iPhone.

O interessado não paga nada, pois o cartão de crédito iti é totalmente digital, e é usado em compras online e pagamentos de serviços de assinatura. Para começar a utilizar, basta copiar os dados do cartão disponíveis pelo aplicativo, e fazer o preenchimento nos sites para concluir a compra. 

Veja também:
Conheça o Cartão Crédito Next e descubra como solicitá-lo
Cartão de crédito Havan – Tudo o que você precisa saber
Tudo sobre o cartão de crédito Modalmais e seus benefícios

 Como funciona o Cartão de crédito iti?

A funcionalidade do cartão de crédito iti é igual aos demais cartões digitais, pode ser solicitado através do aplicativo do banco iti. O usuário pode usá-lo para fazer compras online, assinar serviços de aplicativos de streaming – como Amazon Prime, Spotify, Netflix, entre outros. O usuário ainda pode efetuar pagamentos em estabelecimentos usando o QR Code. De acordo com o banco digital, o cartão físico com o plástico estará disponível logo em breve.

Por ser um cartão de crédito digital, os gastos com o cartão virtual podem ser consultados diretamente através do aplicativo do banco iti. É muito fácil solicitá-lo, o interessado deve abrir o aplicativo e deslize a tela até achar a opção ‘Cartão de crédito iti”no menu inferior.

O cartão de crédito iti não tem anuidade e nenhum outro valor para pedir o cartão. O cartão iti, usa a bandeira Visa platinum e o usuário pode aproveitar todos os benefícios da bandeira.

Solicitar o Cartão de crédito iti

As pessoas que tiverem interesse em solicitar o cartão de crédito sem anuidade do iti na versão virtual podem  solicitar da seguinte forma, é preciso está com a versão do aplicativo atualizada do aplicativo.

Para o interessado acessar o aplicativo, basta clicar no card “cartão de crédito” no menu inicial.

As informações sobre a análise de crédito e o funcionamento do cartão de crédito iti serão exibidas junto ao botão “continuar”.

O interessado digitará a sua senha de acesso ao iti e a análise do seu crédito será iniciada, com prazo de até três corridos para a conclusão.

Caso sua análise de crédito seja aprovada, o cartão será liberado automaticamente, e também os seus dados para utilização, nome, número, data de validade e código de segurança – via mesmo card que começou o processo de solicitação. 

 Qual o limite do Cartão de crédito iti?

O limite nas transações é estabelecido pelo aplicativo usando o cartão de crédito e na geração de boletos para adicionar saldo na conta. 

Para pagamento, transferências para outras pessoas, tem um limite de 10 pagamentos mensais usando o cartão de crédito.

A soma dos boletos gerados durante o mês é limitada a R $20.000

Os saques têm um limite de R $600 que compõem o limite de retirada de R $5.000 diários. 

O usuário pode usar o cartão de crédito iti até o valor do seu limite de crédito.b. O limite de crédito será usado com o valor total de: (i) que os gastos com a utilização do cartão, incluindo o valor total das compras parceladas.

Benefícios do Cartão de crédito iti

O cartão de crédito iti, conta com um grande benefício que é a sensibilidade para que todas as pessoas possam usá-lo. O usuário não paga anuidade do cartão de crédito iti, e ainda pode desfrutar de todos os benefícios da bandeira Visa. Veja os benefícios que a bandeira Visa oferece para seus clientes:

  •  O usuário conta com proteção de preços
  •  O usuário conta com proteção de compra
  •  O usuário conta com seguro de emergência médica fora do país
  •  O usuário conta com seguro para automóvel locado
  •  O usuário conta com central de atendimento Visa
  •  O usuário conta com serviços de assistência em viagem
  •  O usuário conta com  garantia estendida
  •  O usuário conta com serviços de saque emergencial
  •  O usuário conta com Visa concierge
  •  O usuário conta com substituição emergencial de cartão
  •  O usuário conta com Visa luxury hotel collection
  •  O usuário conta com free valet em restaurantes
  •  O usuário conta com free valet em shoppings.

Taxas e juros do Cartão de crédito iti

Segundo o Banco Itaú, no iti será cobrado uma taxa para transferência entre 1,80% e 3,85%. A tarifa vai depender do tipo de cartão de crédito usado e será apresentada antes do cliente concluir a operação de transferência por meio do aplicativo. 

Os pagamentos do iti para as pessoas jurídicas não são cobradas tarifas, mesmo que o usuário decida pagar através do cartão de crédito. Isso ocorre porque as empresas já pagam tarifa para receber pagamentos pelo aplicativo de pagamento do Banco Itaú.

Caso o usuário solicite uma segunda via, realizar saques e fazer transferências utilizando o cartão de crédito, será cobrado uma taxa de R $12,00, e os saques feitos fora do país terão uma taxa de R $24 reais, mais o valor do IOF. As transferências usando o cartão de crédito, terão uma taxa que variam entre 1,80% e 3,85% sobre o valor da transferência. 

Fatura Cartão de crédito iti

Primeiramente, o usuário deve abrir o aplicativo e clicar na opção cartão de crédito iti, e em seguida consultar a sua fatura. Através do aplicativo o usuário pode visualizar as tarifas, juros, impostos, operações que foi contratada pelo usuário, valor dos pagamentos, data de vencimento, entre outros. O usuário ainda conta com três opções de pagamentos da sua fatura: o mesmo pode pagar o valor total, essa é a opção mais indicada, pois o usuário não pagará juros sobre o valor.

A segunda opção é o pagamento mínimo, o usuário pode escolher entre pagar o valor mínimo e o valor total da sua fatura, dessa forma, o que resta será financiado pelo emissor de duas formas: rotativo que é o pagamento de qualquer valor entre o pagamento mínimo  e o valor total estabelecido na fatura. Serão cobrados juros de IOF diários no valor restante desde a data de vencimento da fatura atual até o pagamento total, ou até a data de vencimento da próxima fatura.

Canais de atendimentos

Para tirar dúvidas, ou saber mais sobre os serviços e produtos do iti o Banco Itaú disponibiliza os seguintes telefones.

Central de atendimentos:

3003 3030 – Capitais, regiões metropolitanas e chamadas de celular

0800 720 3030  – Demais localidades

55 11 2155 4828 – Exterior (a cobrar)

Por meio do SAC, também é possível entrar em contato com o iti pelo telefone 0800 720 3670; deficientes auditivos também pode entrar em contato através do SAC 0800 722 1722

Considerações finais

O cartão de crédito iti é uma modalidade virtual que oferece aos seus clientes vários benefícios em conjunto com a bandeira Visa. O cartão de crédito iti, é emitido pelo banco Itaú, uma instituição financeira segura e fortalecida no mercado.

Além do mais, o cartão de crédito iti apresenta diversos benefícios: facilidade na hora de solicitar, facilidades na realização de compras pela internet, fazer pagamentos, entre outros, e o usuário não paga anuidade e tem total controle dos gastos e de suas transações.

É importante ressaltar que, o cartão de crédito iti é uma modalidade fácil de adquirir pois não exige renda mínima, e não são cobradas taxas absurdas, 


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.