Zox na Mídia

Criptomoeda

Vai investir em Criptomoedas? Principais dicas que precisa saber

Publicado

em

Desde 2008, as criptomoedas fazem parte do dia a dia dos brasileiros e revolucionam o mercado financeiro. Um bom exemplo disso é seu crescimento acontecendo de forma rápida. Segundo os dados da Wise & Trust, fintech americana que atua na gestão de investimentos em ativos digitais, o volume desse tipo de negociação de investimentos aumentou 45,6% desde o começo do ano, de 185,45 bilhões de dólares para 270 bilhões de dólares. Embora possua todo esse espaço, para grande parte da população, ainda há muitas dúvidas sobre o que é criptomoeda, e qual é o risco e quem pode investir em criptomoedas.

No cenário desencadeado pela pandemia do Covid-19, muito se fala em relação às novas alternativas de investimentos e se destacam as moedas e ativos digitais. Para te ajudar a fazer a escolha certa no momento de fazer um investimento em criptomoeda, preparamos uma lista com algumas das principais dicas de como investir em criptomoedas, veja.

Veja também:
Criptomoeda – Confira tudo sobre e descubra como funciona
Veja tudo sobre o empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro
Descubra tudo sobre o empréstimo Portocred Consignado Público

Concentre a sua atenção na segurança de suas moedas

Após comprar as primeiras frações de qualquer tipo de criptomoeda, mantenha sua preocupação com a segurança do seu dinheiro. Deixe seu dinheiro para os corretores apenas quando realizar operações de negociação (compra e venda). Caso contrário, é fundamental ter uma carteira de criptomoeda.

Considere as várias formas de investimento

Adquirir Bitcoin na esperança de que seus fundos sejam capitalizados é apenas uma das possibilidades que este campo de criptomoeda torna possível. Veja algumas das dicas de investimento em Bitcoin, que pode ser feito de várias maneiras para ver qual é a melhor para o seu perfil de investidor:

  • Mineração: A pessoa que extrai Bitcoin é responsável por resolver problemas matemáticos complexos para garantir a segurança dos blocos de Bitcoin. Dessa forma, toda vez que os mineradores tentarem resolver esses problemas complexos, ou seja, toda vez que fizerem a mineração de um bloco, eles receberão uma determinada quantidade de Bitcoin;
  • Empréstimos: nesse processo, você irá emprestar uma certa quantia de Bitcoin, que pode ser para pessoas ou projetos que sejam ligados à criptomoeda e pode recuperar essa quantia por meio de juros. Essas transações geralmente ocorrem em plataformas peer-to-peer (P2P);
  • Faucets: é uma das formas de investimento mais fáceis de entrar no mundo do Bitcoin, mas, em contrapartida, é a mais demorada. Nesta opção, o usuário que entrar nas torneiras de conhecidos serviços de microempresas e resolver algumas tarefas é recompensado com pequenas frações de Bitcoin;
  • Pay per click: este é o pagamento por clique, funciona assim: alguns sites fornecem uma pequena quantidade de Bitcoin para a exibição de anúncios;
  • Trader: um trader obtem Bitcoin quando o preço está baixo e vende apenas quando o preço está em alta. Esta forma de investimento é uma das mais rápidas de ganhar Bitcoin, mas também é muito arriscada porque requer muita atenção e bastante conhecimento.

Lembre-se de que todas essas oportunidades são interessantes, mas é necessário possuir conhecimento e experiência, para com isso conseguir as criptomoedas. Portanto, se você está começando agora neste mundo, o certo é você não entrar neste negócio por completo ou com todas as reservas. Melhor começar pequeno para se qualificar e ganhar mais experiência.

Entenda melhor este mercado

É de muita importância e é preciso saber onde estamos investindo. As criptomoedas são um tipo especial de moeda digital que usa criptografia para evitar que as informações sejam interceptadas. É sempre comprado e vendido online. Existem centenas de tipos de criptomoedas em todo o mundo, o mais famoso dos quais é o Bitcoin.

O mundo Bitcoin pode ser emocionante, mas também é muito caótico. Portanto, pesquise absolutamente tudo para descobrir em qual campo você está entrando. Esta pesquisa deve ir além de adivinhar quanto dinheiro você pode ganhar, mas também deve examinar como o Bitcoin e o blockchain funcionam, o sistema por trás da moeda digital.

Leia o White Paper de Satoshi Nakamoto, sendo um documento do inventor do Bitcoin explicando como a tecnologia funciona, e pode ser um bom ponto de partida. Apenas 8 páginas, não só podem ajudá-lo a aprofundar seu conhecimento técnico, mas também obter inspiração da mente inteligente deste gênio.

Como entender o ecossistema da criptomoeda não é tão simples, você pode procurar outros recursos para aprender mais sobre o assunto. Muitos sites se dedicam a simplesmente explicar como é o funcionamento dessa tecnologia. Após saber tudo sobre a tecnologia, o segredo para investir em criptomoeda é se aprofundar em questões cambiais e como o mercado se move e como funciona. Assim como nas transações financeiras tradicionais, pesquise sobre as tendências de valorização, seus usos e riscos.

Mantenha os pés no chão no momento de investir

Não invista valores maiores do que você pode perder. A criptomoeda é volátil, os picos de valorização possuem muitas variações. Portanto, é imprescindível analisar bem o momento e ajustar suas expectativas ao cenário atual.

Como qualquer outra forma de investimento, você também está sujeito a riscos ao investir em criptomoedas. Mas quando falamos sobre Bitcoin, esses riscos podem ser maiores. Além de ser muito novo, esse mercado também é volátil, imprevisível e não regulamentado em comparação com outros ativos do mercado, como ações e títulos.

Marshall Swatt, fundador e presidente da Swatt Data, recomenda começar com o investimento de pequenas quantias de capital. Outro ponto importante a se considerar é a reputação da empresa que você escolheu para comprar Bitcoin. E não se esqueça de que o mundo do investimento virtual pode ter as mesmas armadilhas que tem no mundo físico.

Por último, mas não menos importante, não adquira todos os bitcoins no mesmo dia ou na mesma transação. Portanto, também é importante não apenas entender o Bitcoin, mas também saber acompanhar as tendências do mercado para desenvolver estratégias, de modo a garantir lucros.

Não se iluda com as supostas fórmulas mágicas

Como em qualquer mercado, haverá gente oferecendo as tão esperadas “fórmulas mágicas” para ficar rico em pouco tempo. O ponto básico para se sair bem neste mercado, é não se deixar enganar por essas sugestões. Essas ofertas são convites disfarçados para participar das famosas e polêmicas pirâmides financeiras, reinventadas conforme o tempo passa.

Nunca deixe de conhecer mais sobre o assunto

Por trás das criptomoedas, a tecnologia blockchain revolucionou o mundo onde nós vivemos. Mesmo que você seja investidor há algum tempo, esteja ansioso para sempre ter vontade de aprender coisas novas. Podem ser gráficos criptográficos ou análises técnicas, é importante manter seus conhecimentos atualizados para no momento de tomar decisões importantes, você possuir mais confiança.

Saiba onde comprar as criptomoedas

São várias as opções de sites onde é possível comprar Bitcoin. Opte por uma plataforma em que você sabe que pode confiar e que nela, esteja concentrado um grande número de usuários. O Coinbase pode ser o maior e mais famoso, mas existem outras opções, como, por exemplo, o HitBTC ou Bittrex.

Na maioria dos casos, os pagamentos nessas plataformas são feitos por cartão de crédito ou transferência bancária, mas é recomendável que você verifique o site Buy Bitcoin Worldwide. Nele, você pode pesquisar não apenas as opções de plataforma por país, mas também o método de pagamento mais adequado para você.

Se atente para escolher uma empresa de confiança

Para comprar uma criptomoeda como o Bitcoin, é muito importante escolher uma empresa que irá passar a confiança em suas negociações da moeda, portanto, sempre respeite certos aspectos como tempo de entrada no mercado, transparência e reputação. Ademais, é necessário fazer avaliações dos riscos e projeções das tendências futuras.

Publicidade