Conecte-se conosco

Criptomoeda

Conheça as maiores criptomoedas no mercado mundial

Veja quais as melhores criptomoedas! O mundo globalizado trouxe diversos benefícios e malefícios para a sociedade humana, pois, com a diversidade de serviços, tecnologias e ideias, o mundo vai se adaptando ao que está sendo destaque como mais inovador.

Sabendo disso, de fato as finanças e principalmente a área de tecnologia evoluíram nos tempos atuais. Contudo, também é fato que vieram os seus problemas junto disso como problemas sociais e econômicos. Tendo em foco neste artigo a questão econômica, tem algo que foi derivado da tecnologia e o mundo virtual que no caso são as criptomoedas!

Mas afinal, o que seriam essas moedas virtuais que o mundo todo fala e que somente uma delas vale quase 10 carros populares? Fique ligado neste artigo que você saberá da nova tendência econômica e de principais suas características no mercado atual.

O que é criptomoeda?

Existe um grande avanço na tecnologia na nossa sociedade e esse avanço corresponde todos os quesitos sociais, eles incluem também o setor financeiro. Nesse caso, existem agora as criptomoedas. Nessa parte do artigo você poderá entender mais sobre o que elas são. É importante entender o que elas são e como elas estão atuando no mercado, principalmente por conta do lugar que elas estão ocupando. 

As criptomoedas tem tomado um espaço cada vez maior na sociedade, pois elas são moedas digitais descentralizadas, isso significa que elas não podem ser controladas por um país ou por um grupo.

Elas são desenvolvidas em redes extremamente seguras chamadas redes Blockchain. Estas redes são utilizadas para armazenar, com a maior segurança possível, informações importantes como transações, operações e dentre outras coisas, portanto, fazer o seu investimento em criptomoeda é seguro, desde que a sua moeda esteja armazenada na rede feita para isso.

Pontos positivos de investimentos em criptomoedas

Existem alguns benefícios que você pode ter ao utilizá-las, um deles aqui é que você poderá usar em todos os países, pois o Bitcoin, por exemplo, é uma moeda universal. Segundo o governo, não poderá embargar as suas moedas e isso poderá fazer com que você tenha um controle maior do seu investimento. A maioria das pessoas busca isso, pois essa é uma das vantagens que diferencia as criptomoedas das moedas convencionais, 

a conversão de real para uma moeda criptografada é muito baixo, isso irá ajudar a você ter retorno do seu investimento, pois vai valer a pena comprar pelo fato dessa taxa ser baixa.

Vale a pena solicitar?

Para saber se vale a pena ou não, tem que ter a básica noção que no mundo dos negócios nenhum investimento lhe dará um retorno certeiro, ou seja, não é uma certeza que se você investir numa moeda específica.

O investimento em criptomoeda é muito relativo, pois por ser muito a tecnologia muito inovadora não conta com aprovação de alguns grandes representantes do mercado financeiro, no entanto, em algumas ocasiões tem se mostrado muito lucrativas. É um fato que para investir em criptomoedas é necessário um bom conhecimento financeiro.

Essa nova geração financeira é inovadora e se investido da maneira certa pode trazer uma grande lucratividade, no entanto, há um mercado muito instável, portanto se faz importante que você tenha pleno conhecimento do que você está investindo para que consiga o lucro que desejo. Existem diversas moedas e você poderá observar várias plataformas que fazem o câmbio dessa moeda, na qual o interessado poderá analisar as baixas e altas das principais moedas!

Quer conhecer nossa lista completa com as 10 maiores criptomoedas do mundo todo? Então clique no botão abaixo para acompanhar o artigo completo e tire todas as suas dúvidas sobre cada uma:

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.