Zox na Mídia

Criptomoeda

O crescimento das criptomoedas no mercado

Publicado

em

As criptomoedas estão fazendo muito sucesso, várias pessoas estão investindo nessa nova modalidade de moedas digitais, contudo, elas não dependem de bancos para que as transações sejam confirmadas. É um sistema ponto a ponto onde possibilita que qualquer pessoa receba e envie pagamentos de qualquer lugar do mundo.

O pagamento em criptomoedas existem apenas como entradas digitais em um banco de dados online. 

Na lógica, a moeda digital funciona igual ao dinheiro em espécie. Porém, seu funcionamento é apenas permitir que o cliente faça transações de compra e venda de serviços e bens. 

As criptomoedas já estão sendo aceitas como pagamento por grandes empresas, como Soundcloud, WordPress e DELL.

O que é uma criptomoeda?

Com certeza você já ouviu falar em criptomoedas, muitas pessoas ainda não sabem o que é nem como funcionam as moedas. 

São moedas digitais, ou seja, na prática elas não existem na forma física, existem apenas na forma virtual. Hoje existem no mercado uma média de três mil criptomoedas diferentes, e cada uma possui propósito diferente, que no final, todas têm o mesmo objetivo, melhorar a segurança e a eficiência na troca de ativos financeiros, e facilitar a produção e distribuição de dinheiro no mundo.

A legislação das moedas muda de país para país. Na Colômbia a criptomoeda é ilegal, no Japão, ela é aceita e pode ser usada como forma de pagamento, aqui no Brasil, os usuários usam a criptomoedas como bens. Exemplo, é como se fosse um veículo ou um imóvel.

O Bitcoin foi a primeira criptomoeda, a mesma foi desenvolvida por Satoshi Nakamoto no ano 2008, após a crise econômica mundial.

As criptomoedas são emitidas de forma descentralizada e utilizam uma arquitetura de rede chamada de peer-to-peer ou P2P. Não existe um servidor central nesse sistema, portanto, todos os computadores atuam como receptores e servidores ao mesmo tempo. Contudo, qualquer pessoa do mundo pode fazer parte da rede que faz as transações de bitcoin.

Pontos positivos das criptomoedas

As criptomoedas possuem diversos pontos positivos, são menos burocráticas, possuem um alto potencial de lucro. Um dos maiores incentivos para que as pessoas invistam em criptomoedas é o alto potencial de lucro. 

Para investir na captação de recursos  comuns, existe uma regulação rígida e muita formalidade, já as criptomoedas oferecem um processo simples. 

A baixa taxa de conversão do real para a Bitcoin também é um ponto positivo. O usuário pode usar o Bitcoin em todos os países, contudo, por ser uma moeda virtual, o governo não pode interferir, ou seja, congelar, assim como faz com as outras moedas.

Vale a pena solicitar?

Em 2021 a criptomoeda teve destaque entre os fundos multimercados, a cada dia as moedas digitais vem tomando espaço nas carteiras de investidores. As pessoas que pretendem investir em moedas em 2022 tem uma grande novidade, existe espaço para crescimento dos valores. Por possuir uma taxa de conversão do real para Bitcoin baixa se torna ainda mais atrativa, por isso, vale muito a pena investir nessas moedas digitais. 

O investidor conta com alto potencial de lucro, por isso, muitas pessoas estão aderindo a essa nova moeda.

Clique no botão abaixo para conferir nosso artigo completo com todas as informações sobre o crescimento das criptomoedas atualmente:

Publicidade