Zox na Mídia

Criptomoeda

Qual a melhor corretora de Bitcoin no Brasil?

Publicado

em

A cotação  Bitcoin atingiu máximas históricas em 2020. A criptomoeda não quebrava barreira dos U$13.000 desde o ano de 2017 ultrapassou os R$70.000, com isso houve o aumento do interesse de vários investidores sobre como escolher a melhor corretora de Bitcoin. As negociações de cripto ativos são possibilitadas pelas corretoras intituladas de exchanges. Mas, antes de iniciar a compra e venda, é necessário conhecer a forma como elas funcionam, suas principais características e as taxas que ela cobra.

Veja também:
O crescimento das criptomoedas no mercado
Descubra tudo sobre o cartão de crédito Trigg Verde
Conheça o cartão de crédito Santander Unique Infinite 

POR QUE O BITCOIN VALORIZOU EM 2020?

A recente alta do Bitcoin aconteceu por vários fatores. E o fator principal foi a desvalorização das moedas internacionais no período de crise causado pelo coronavírus. Para amenizar os efeitos da pandemia, alguns países fizeram aplicações em dinheiro na economia, ocasionando a depreciação das moedas. 

Por outro ponto de vista, o Bitcoin possui uma natureza deflacionária. Isto é, da mesma forma que o outro, o Bitcoin possui escassez.A sua mineração tem um limite fixado. Devido ao aumento da procura e uma possível diminuição da oferta, aconteceu sua oscilação de alta de forma rápida em 2020.A incorporação do sistema de blockchain para operações por parte de bancos internacionais também foi um dos fatores que justificam a valorização do Bitcoin. Além do anúncio do PayPal de que pode usar a criptomoeda em pagamentos na plataforma a partir de 2021.

Devido a aceitação dos Bitcoins pelas instituições, muitas pessoas começaram a procurar meios de negociar a criptomoeda por meio de corretoras. Veja a seguir como operar este ativo para então conhecer a lista sobre qual é a melhor corretora de Bitcoin.

COMO COMPRAR E VENDER BITCOINS?

O Bitcoin é uma moeda descentralizada, e não tem interferência de nenhum governo, por essa razão, as operações de Bitcoin são realizadas diretamente entre as pessoas de forma criptografada. É o conhecido peer-to-peer, onde algoritmos matemáticos são usados para fazer as validações das transações.

A plataforma que conecta essas partes interessadas é a Corretora ou exchange. A mesma é responsável por converter as criptomoedas em dólar ou real. O interessado em comprar Bitcoin, precisa realizar um cadastro em uma delas e fazer a transferência dos fundos para sua conta.

É possível depositar e sacar da corretora para a carteira de Bitcoins, um endereço público composto por letras e números. Essas carteiras podem ser virtuais, em aplicativos ou também de forma físicas. As mesmas são protegidas através de chave privada, uma senha que deve ser protegida pelo portador.

COMO ESCOLHER A MELHOR CORRETORA DE BITCOIN?

Para escolher a melhor corretora de Bitcoin é necessário que o interessado veja alguns pontos importantes. Veja quais são esses pontos:

Mesmo não tendo uma regulamentação, o interessado precisa checar a filiação, essas corretoras de Bitcoin precisam ser filiadas à ABC Cripto, uma entidade em prol do desenvolvimento da cripto economia aqui no Brasil

O interessado precisa verificar a segurança, é importante saber quais são as práticas de segurança que elas usam para ter acesso à plataforma, é o caso da verificação em duas etapas, a obrigação de usar a senha forte e muitas outras barreiras.

O interessado precisa saber se existe liquidez, se uma corretora possuir um alto volume de negociação significa que a mesma está sendo usada por várias pessoas para realizar a compra e a venda das criptomoedas.

O interessado precisa checar o modo de pagamento antes de criar sua conta na corretora de Bitcoin.

O interessado também precisa conhecer quais são as taxas aplicadas em reais e BTCs pela companhia, sejam  para depositar ou sacar fundos.

QUAL A MELHOR CORRETORA DE BITCOIN NO BRASIL? 

Após fazer uma análise dos itens citados acima, é hora de saber mais sobre a melhor corretora de bitcoin para realizar suas transações em reais. Listamos 10 plataforma:

A plataforma Cointex

A Plataforma Foxbit

A plataforma BitBlue

A plataforma Bitcoin Trade

A plataforma Mercado Bitcoin

A plataforma NovaDax

A plataforma Walltime

A plataforma Profitfy

A plataforma Braziliex

A plataforma Nox Biticoin

A plataforma Cointex está entre as mais recentes e inovadoras do cripto mercado, e é tida como uma das principais exchanges de bitcoin do Brasil

A Cointex 

A Cointex conta com as criptomoedas mais negociadas no mundo e com o valor maior de mercado, que são: Ripple,

Dogecoin, Chainlink, Bitcoin Cash, Litecoin, entre outras.

O atendimento da plataforma é personalizado através do chat no site e conta com um aplicativo para Android e iOS.

A BITBLUE

Essa fintech é o braço de operações de criptomoedas da operadora de câmbio B & T. Seu lançamento foi em 2018, o que mais chama atenção são a integração com o sistema bancário, o que torna mais ágil as transferências de valores, e das taxas de ordem bem abaixo da média do mercado.

O BitBlue também conta com outro ponto de destaque que é o exigente compliance da empresa. Todos os seus clientes terão que se identificar, a empresa investe em tecnologia da informação para que haja uma maior proteção e segurança das suas operações feitas. 

A BITCOIN TRADE

Essa corretora foi fundada no Rio de Janeiro em 2017. Hoje, conta com mais de 180 mil clientes cadastrados, sendo oferecido pela operadora liquidez em sete criptomoedas, inclusive o BTC.

O Bitcoin Trade conta com um destaque importante que é a isenção de comissões em Bitcoins das negociações feitas. Também conta com outro ponto positivo que é a tecnologia de segurança, que obteve a certificação PCI DSS nível 2 para criptografia dos dados de cartão de crédito em pagamentos.

A MERCADO BITCOIN

Essa corretora foi fundada em 2013, foi uma das pioneiras em Bitcoins do país. Atualmente, a corretora atua em toda América Latina. E ao todo conta com mais de 2 milhões de clientes, a metade desses clientes são do território brasileiro.

O mercado Bitcoin oferece várias vantagens, e uma delas é a plataforma de negociação de fácil uso e por ter uma alta confiabilidade. O mercado de Bitcoin foi reconhecido em 2020 como uma das 25 exchanges mais confiáveis do mundo, de acordo com o Blockchain Transparency Institute.

 A NOVADAX

A corretora Novadax está no Brasil desde de dezembro de 2018, a mesma pertence à empresa de tecnologia chinesa Abakus Group. A forex possuía uma média de 100 mil clientes em 2019, e mais de R $300 milhões em criptomoedas negociadas. 

A empresa conta com um portfólio diversificado que é uma grande vantagem, algumas dessas altcoins estão disponíveis para os brasileiros apenas na Novadex.

A WALLTIME

A sede da Walltime fica localizada em Campinas, a operadora de Bitcoin opera no Brasil desde 2016, ligado ao sistema bancário do Santander, Banco Inter, Caixa Econômica e Neon. Conta com uma plataforma simples e de fácil acesso, e em poruguês.

A PROFITFY

Essa plataforma atua no mercado  brasileiro desde 2017, essa é uma opção de corretora inovadora para fazer negociação de Bitcoin. A empresa conta com parceria da originalMy, expandindo as verificações de segurança com mais funcionalidades para as pessoas que usam a plataforma.

A BRAZILIEX

Essa plataforma conta com a maior base de clientes do Brasil. Hoje, ela conta com mais de 100 mil clientes que operam o Bitcoin e mais de 10 altcoins em reais. A plataforma ainda conta com outro atrativo que é  a plataforma 100% original, com isso, sua segurança e comodidade aumentam.

A NOX BITCOIN

Nox Bitcoin é uma fintech totalmente brasileira e é uma das mais novas do mercado de cripto ativos. Foi fundada em São Paulo no ano de 2018 e já possui 5 mil usuários na sua plataforma. A mesma conta com um diferencial em sua cobrança de taxas de juros pequenas e na oferta de estratégias de investimentos com o Bitcoin. 

Publicidade