Conecte-se conosco

Sem categoria

PIS 2022: Descubra como fazer o saque do abono salarial

Nesta semana de 21 a 25 de fevereiro de 2022, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil liberarão 4 novos saques do abono salarial Pis/Pasep.

O cronograma de pagamentos começa no dia 8 e serão pagos subsídios aos 23 milhões de brasileiros que trabalham com carteira assinada em 2020.

Os trabalhadores com carteira assinada, que recebam até o dobro do salário mínimo em 2020 e estejam inscritos no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos e que trabalhem pelo menos 30 dias no ano-base do pagamento terão abono salarial.

Valor dos benefícios

O valor dos benefícios varia de acordo com o número de meses trabalhados, até um salário mínimo (R$ 1.212) para quem trabalhou por 12 meses.

Outro critério para o recebimento dos benefícios é que o empregador comunique adequadamente os dados no Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS). Assim como em anos anteriores, o valor do benefício será proporcional ao número de meses trabalhados.

Quem recebe PIS/PASEP esta semana

O PIS foi emitido para os nascidos entre janeiro e abril e o PASEP foi emitido para os servidores com matrícula final de 0 a 3. Veja quem vai receber agora:

22 de fevereiro – saques do PIS para os nascidos em maio;

22 de fevereiro – Desistências do PASEP para os que obtiveram o número de inscrição final 4;

24 de fevereiro – saques de PIS disponíveis para nascidos em junho;

24 de fevereiro – Os saques do PASEP estão disponíveis para aqueles com número final de registro 5.

Pagamentos O PIS – Programa de Integração Social é pago pela Caixa e o PASEP – Programa de Formação de Ativos da Função Pública do Banco do Brasil. Dois grupos foram retirados semanalmente até o final de março.

Veja também:
FGTS 2022: Descubra como receber e como fazer o saque
Abono Salarial: trabalhadores nascidos a junho já começaram a receber
INSS: 11 mil pessoas serão beneficiadas em maio; veja como consultar

Saiba como consultar e retirar o Pis 2022

Os pagamentos do Programa de Integração Social (Pis) são feitos por meio da Caixa Econômica Federal e podem ser efetuados por meio de depósito em conta corrente ou poupança em banco, depósito em conta digital de poupança social aberta na Caixa Tem ou saque direto de um Caixa Multibanco com Cartão de Cidadão.

Os beneficiários também podem consultar o pagamento pelo aplicativo Cartão Emprego Digital, pelo aplicativo Caixa Trabalhador ou pela Central de Atendimento da Caixa pelo telefone 0800 726 0207.

Os servidores públicos recebem automaticamente os bônus salariais do Pasep, depositando-os em sua conta do Banco do Brasil. As consultas podem ser feitas no site https://www.bb.com.br/. Caso não haja depósito, o trabalhador pode consultar a pendência no site do Banco do Brasil e solicitar que a transferência seja feita novamente, permitindo a opção de conta bancária em outra instituição financeira.

Além disso, os trabalhadores podem ligar para o 158 para consulta. Em março, novos pagamentos começarão apenas na segunda quinzena do mês.

Onde posso sacar o PIS?

A remoção do PIS 2022 é simples. De acordo com o calendário do PIS/Pasep 2022, os saques do PIS serão feitos na Caixa Econômica Federal e nas casas lotéricas assim que os valores do PIS estiverem disponíveis na conta; o Pasep é pago pelo Banco do Brasil.

Quem não tem conta na Caixa Econômica Federal (PIS ou Banco do Brasil (Pasep)) pode sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico com Cartão de Cidadão e PIN.

Quem não tem esse cartão pode retirar em qualquer agência da Caixa com RG, CPF e carteira de trabalho.

Dúvidas podem ser direcionadas ao atendimento da Caixa pelo telefone 0800 726 0207 pelo site e pelo aplicativo Caixa Trabalhador (Android ou iOS). Em relação ao PASEP, o número de atendimento do Banco do Brasil é 0900 729 0001, disponível no site e no aplicativo bancário (Android ou iOS).

Cronograma de Pagamento do PIS 2022

O PIS é pago aos trabalhadores do setor privado pela Caixa Econômica Federal.

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.