Pular para o conteúdo
Início » Dinheiro esquecido do PIS PASEP – Confira quem pode sacar

Dinheiro esquecido do PIS PASEP – Confira quem pode sacar

  • por

Esses valores referem-se ao ano-base de 2019, para o qual os abonos salariais esquecidos deveriam ser resgatados entre o segundo semestre de 2019 e o primeiro semestre de 2020 no calendário atual.

O dinheiro esquecido do Pis Pasep foram publicados originalmente pelo governo federal em 31 de março, mas os saques ainda estão disponíveis.

No entanto, é importante observar que os trabalhadores não devem confundir o dinheiro esquecido do Pis Pasep com o calendário de 8 de fevereiro a 31 de março.

Mais recentemente, foi pago o dinheiro esquecido do Pis Pasep do ano base 2020, que foi suspenso como forma alternativa de apoio aos trabalhadores durante a pandemia.

Veja também:

Quem tem o direito de esquecer o PIS/PASEP?

Para ter direito ao dinheiro esquecido do Pis Pasep, o trabalhador precisa verificar o direito ao recebimento do abono salarial pago em 2019. De qualquer forma, as regras de elegibilidade não mudaram nos últimos anos. Portanto, você deve atender às seguintes condições:

Notificação e atualização tempestiva dos dados trabalhistas na Lista de Informações Sociais (Rais) anual.

Observe que o dinheiro esquecido do Pis Pasep para 2019 está no valor entre 92 e 1.100 reais, com base no salário mínimo vigente à época e no número de meses trabalhados.

Como verificar o PIS/PASEP esquecido?

Trabalhadores com dúvidas sobre direitos a dinheiro esquecido do Pis Pasep podem ligar para o 158 ou solicitar a habilitação por meio de carteira de trabalho digital. Mas vale ressaltar que, caso os funcionários já tenham o aplicativo instalado em seu dispositivo móvel, é recomendável atualizá-lo.

O Ministério do Trabalho e Previdência Social aproveitou para ressaltar a importância de não confundir o saldo de 208 milhões de reais distribuídos em dinheiro esquecido do Pis Pasep com o recém-criado sistema de contas a receber do Banco Central (BC). Isso se aplica especialmente a valores que estão “abandonados” em uma conta bancária.

Resgatar PIS/PASEP Esquecido

Para abonos salariais esquecidos, os trabalhadores que terão valores retroativos devem apresentar requerimento formal. Essa solicitação pode ser feita de duas formas

Entendendo o PIS/PASEP

Embora o nome unificado tenha ganhado popularidade, PIS/PASEP são siglas diferentes com significados próprios, embora com finalidade semelhante. Compreendo!

Sistema de informações pessoais

O Regime de Integração Social (PIS) destina-se aos trabalhadores do setor privado com carteira assinada. Enquanto a administração geral é feita pelo Governo Federal, ela é custeada pela Caixa Econômica Federal.

O PIS foi criado por meio da Lei Complementar (LC) nº 7/1970 para envolver os funcionários do setor privado no desenvolvimento da empresa.

Pasep

Enquanto isso, o PASEP tem como alvo funcionários públicos e militares. A diferença é que os pagamentos são feitos pelo Banco do Brasil. Criado pela LC nº 8/1970, o regime permite que os distritos federal, estadual, municipal e federal financiem servidores públicos.

Você está trabalhando em 2021? veja quando vai receber

Os trabalhadores com carteira assinada têm direito ao dinheiro esquecido do Pis Pasep. Normalmente, os benefícios para cidadãos legais são calculados anualmente com base nos dados do ano anterior.

Assim, por exemplo, quem trabalhou no regime CLT por pelo menos 30 dias em 2019, recebeu esse pagamento em 2020 no ano seguinte. No entanto, o abono salarial do ano passado não foi pago.

Como resultado dessa suspensão, todo o sistema de pagamento de benefícios sofreu atrasos. O subsídio salarial para 2020, que deveria durar o ano passado, só foi pago este ano.

Diante da incerteza, muitos trabalhadores acreditam que a contrapartida de 2021 será entregue este ano, mas até o momento não há previsões de pagamentos. 

Estou trabalhando em 2021, quando posso receber meu bônus salarial?

Em primeiro lugar, é preciso enfatizar que há pelo menos três fatores que impedem que o abono salarial do ano base de 2021 seja pago este ano. Veja quais são:

Falta de recursos no orçamento da União;

Falta de anúncios do governo sobre a possibilidade de outra rodada de doações este ano;

Identifique mudanças no cronograma de pagamento de benefícios que todos os trabalhadores devem receber benefícios no mesmo ano.

Com isso, quem trabalhou com carteira assinada no ano passado só receberá abono salarial em 2023. A previsão é de que os pagamentos sejam de R$ 20 bilhões para cerca de 23 milhões de pessoas. No entanto, até o momento, não há informações sobre as regras de entrega. No entanto, eles provavelmente permanecerão os mesmos.

fontes:

DINHEIRO ESQUECIDO: você pode ter saldo ativo pelo seu PIS/PASEP 2020

DINHEIRO ESQUECIDO do PIS/Pasep: veja quem tem direito


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.