Conecte-se conosco

Criptomoeda

Descubra tudo sobre investir em Criptomoedas e tire suas dúvidas

Veja como investir em Criptomoedas! Você conhece a criptomoeda? A criptomoeda se refere a qualquer meio de moeda que exista de maneira digital ou virtualmente e que utiliza a criptografia para fazer a garantia na realização das suas transações.

Então, confira logo abaixo um pouco mais sobre essa moeda que está sendo tendência no mundo do dinheiro.

O que é a criptomoeda?

A criptomoeda considera-se como sendo uma espécie de moeda digital de forma privada. Assim, não tem emissão pelo governo. E ela teve sua criação em um estabelecimento descentralizado e também protegido por criptografia.

A saber, as criptomoedas se tem como moedas digitais justamente pelo fato de que, diferente do nosso real, ou do dólar, do euro e de tantas outras demais moedas de categoria oficial e de curso legalizado nos diferentes países, as quais não permitem fazer o seu manuseio elas só podem existem na internet.

Então, isso quer dizer que, uma criptomoeda não poderá guardar-se em sua bolsa ou em qualquer uma carteira tradicional. Podendo armazenar-se de forma exclusiva e única e em meios virtuais.

 E agora você deve estar se perguntando para quê de fato ela serve e a verdade, uma criptomoeda poderá utilizar-se para as mesmas funções que já são  atribuídas ao valor do dinheiro em espécie.

Ou seja, é usada como meio de troca, como reserva de valores e ainda unidades de conta. Que é no caso em que os produtos são tidos com preços em razão de um valor de uma moeda.

Pontos positivos de investir em Criptomoedas

Mesmo hoje em dia sendo considerada como uma tendência para o mundo econômico, as famosas criptomoedas ainda continua sendo algo bastante recente. E é justamente por isso que ainda assim existe bastante desconhecimento sobre tal assunto.

E, mesmo na grande maioria das vezes, não se torna tão fácil para as pessoas que querem saber um pouco mais sobre esse assunto e quais benefícios essa moeda pode trazer. Dessa forma, separamos algumas vantagens presentes na criptomoeda.

  • Valorização: 

A criptomoeda chama a atenção do mercado financeiro com a sua grande capacidade de valorização. Já foram registrados crescimentos na casa dos 600% e especialistas dizem que o seu desempenho continuará sendo de maneira positiva já nos próximos anos.

  • Descentralização: 

As criptomoedas não recebem nenhum controle e taxa de governos ou de empresas financeiras. E além disso regulam-se apenas pela sua oferta e demanda.

  • Baixos custos:

 Os custos relativos aos serviços  de compra, venda e troca de criptomoedas estão sendo os mais baixos. Considerando as taxas cobradas no mercado convencional inseridas na utilidade do dinheiro físico.

  • Pode utilizar-se em diversos países: 

Por considerar-se uma moeda de categoria universal, as criptomoedas são uma excelente escolha para aquelas pessoas que viajam muito. No qual evita ter que lidar com a sua conversão cambial. Assim como é feita com outras moedas.

Vale a pena investir em criptomoedas?

A criptomoeda pode trazer inúmeros benefícios para todos os seus usuários. Traz como benefícios a redução na sua exposição a riscos de curto prazo e ainda tornará os seus ganhos mais reais. Só é bom ficar bem atento aos seus impostos para a pessoa não poder ser pega de surpresa no futuro. Entretanto, assim como tudo na nossa vida, existem alguns pontos negativos a declarar. São a sua regulação e perseguição governamental. Bem como também a sua volatilidade e riscos de acontecimento de fraudes.

Quer descobrir mais sobre investir em criptomoedas e como ingressar nesse mercado de forma segura? Então clique no botão abaixo para continuar acompanhando nosso artigo com todas as informações:

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.