Zox na Mídia

Criptomoeda

O que é criptomoeda e como funciona

Publicado

em

Recentemente, as criptomoedas ganharam mais espaço e estão além de chamando atenção, trazendo muitas dúvidas, como se a criptomoeda é dinheiro de verdade ou é apenas uma ilusão. Então confira o que é a criptomoeda e como ela funciona no nosso artigo de hoje.

Quando você está começando a entender melhor o cenário do mercado Bitcoin, é necessário entender o conceito de criptomoeda. As criptomoedas não são uma espécie de dinheiro ou uma moeda internacional, como é o dólar americano, real ou euro. A criptomoeda é um meio de troca que possui valor apenas digitalmente, ou seja, nas transações via Internet.

O Bitcoin é a criptomoeda mais famosa por ser a primeira a ser criada em 2009 e promete ser um sistema bancário sem intermediários, descentralizado e gratuito. A operação de uso do Bitcoin é verificada pelos próprios usuários da rede e registrada em um banco de dados distribuído denominado blockchain.

Sendo justo, a melhor resposta é que Bitcoin e as criptomoedas, em geral, podem ser definidas com mais precisão como o dinheiro do futuro. Futuro este que já estamos vivendo, e estas moedas jé estão à nossa disposição, seja negociando ou investindo em ativos que são mais resistentes a crises.

Ficou interessado? Clique no botão abaixo para continuar acompanhando o artigo completo e descobrir mais sobre as criptomoedas:

Publicidade