Zox na Mídia

Criptomoeda

Descubra por que investir em Bitcoin a longo prazo é uma boa alternativa

Publicado

em

Embora a criptomoeda Bitcoin tenha se popularizado entre muitos investidores, ainda há bastante pessoa com dúvidas em investir em Bitcoin, não sabem como podem classificar essas criptomoedas, entre outros fatores. O Bitcoin é uma moeda digital bastante usada entre muitos consumidores e até mesmo fornecedores, algumas empresas aceitam esse método de pagamento. Além disso, a maioria dos investimentos em criptomoedas são no Bitcoin, mas é fundamental entender bem o mercado antes de iniciar o investimento.

O Bitcoin pode ser uma boa alternativa para realizar investimentos, porém, é fundamental ter em mente que a criptomoeda possui fortes oscilações e volatilidade de preços. Contundo, se olhar em uma perspectiva a longo prazo pode ser uma opção de agregar fundos de investimentos, ativos e até mesmo formar um patrimônio sólido. Por isso, preparamos um guia especial falando a respeito do investimento em Bitcoin a longo prazo, porque se torna a melhor alternativa. Tenha uma ótima leitura!

Veja também:
O que é criptomoeda e como funciona
Cartão de crédito BV Gold Mastercard – Veja como funciona
Veja tudo sobre o cartão de crédito PAN Mastercard Platinum

Mercado tem tendência ao crescimento

A cada dia que passa, o mercado de criptomoedas vem crescendo, ainda mais as Bitcoin, consistindo em um tendência de crescimento positiva, o que torna alvo assertivo de muitos investidores a longo prazo. Desde 2020 o mercado e trajetória dos ativos da rede de Bitcoin tem se tornado consistente e expandido, especialmente no segundo semestre, tanto em relação ao remetente como o destinatário, segundo a companhia de pesquisas em tecnologia blockchain, a Glassnode. No mês de agosto, a média diária da quantidade de endereços ativos da rede chegou a 1 milhão, e continuou sustentando a alta da criptomoeda.

Levando em consideração que, se há um aumento de demanda, existe um aumento de preço, funcionando igualmente aos comércios e redes tradicionais lei da oferta e demanda. Isso, devido ao fato da criptomoeda Bitcoin possuir uma oferta limitada de cerca de 21 milhões de moedas digitais. Contundo, o mercado de Bitcoin ainda é menor comparado a outros mercados de investimentos e, como consequência, há uma ampliação na oscilação e volatilidade de preços. No entanto, por conta disso, pode criar um potencial retorno para muitos investidores, principalmente se for analisar o mercado a longo prazo.

Seguro e estável

Os fatores que podem ser atribuídos à criptomoeda Bitcoin é a sua segurança e estabilidade, ou seja, o investimento em Bitcoin pode ser seguro e estável, de acordo com o tipo de investidor. Conforme a Glassnode apresenta haver um aumento na taxa de hashes em criptomoedas durante os últimos anos, especialmente entre os meses de setembro e outubro do ano passado, mostrando uma média estimada de hashes produzidos por moradores em cerca de um segundo.

Mas, o investimento em Minerar Bitcoin é alto. Além disso, se for analisar em relação ao aumento de investimentos em mineração de Bitcoin, poderá notar que contribuirá tanto para segurança quanto para estabilidade da criptomoeda e a valorização dela ao mercado. Portanto, o investimento em Bitcoin é seguro, sem contar que é o mercado transparente, usa a tecnologia blockchain para realizar as transações financeiras e o fato de ser um mercado descentralizado torna-se acessível para muitos investidores.

Quais as melhores criptomoedas para investimento a longo prazo?

Uma das melhores criptomoedas para os investidores que desejam um investimento a longo prazo é a Bitcoin. No entanto, é importante levar em consideração outras moedas digitais no mercado que podem ser uma ótima alternativa de investimento, considerando que todas não são apenas simples moedas digitais, mas são ativos de startups e projetos que podem revolucionar o mercado financeiro atual. Por isso, vamos apresentar uma lista completa das melhores criptomoedas para realizar investimentos a longo prazo. Confira!

Bitcoin (BTC)

A criptomoeda Bitcoin é a mais conhecida no mercado de moedas digitais, a maioria dos investidores em ativos já devem ter ouvido falar sobre ela. O Bitcoin é um dos pioneiros a atuar no mercado, contando com altas e só vem demonstrando crescimento em sua rede desde então, principalmente entre o final do ano passado e o começo deste ano 2021. É uma criptomoeda que pode garantir liquidez para os investidores e todos podem se beneficiar com a capitalização no mercado. 

Ethereum (ETH)

Outra moeda digital que tem ganhado destaque no mercado é a Ethereum, uma plataforma trabalhando em conjunto a tecnologia blockchain, contrato inteligente. A Ethereum tem se mostrando grande potencial de crescimento e é alvo de muitos investidores que desejam uma opção a longo prazo. Hoje em dia, a criptomoeda tem tornou uma das moedas digitais mais discutidas ao redor de todo mundo, principalmente entre os investidores em ativos e em criptomoedas. 

Polygon (MATIC)

Já a Polygon é uma parte lateral da criptomoeda Ethereum, mostrando uma escala de taxa rápida. Por conta das taxas altas de gás da Ethereum, tem demonstrando uma luta de redes para a atualização da moeda digital para Eth2. Buterin, co-fundador da Ethereum, expressou que apoia a solução para e dimensão da Camada 2, que tem a responsabilidade de processar contrato inteligente usando uma rede de tecnologia blockchain separada, enviando as respostas para a cadeira Ethereum da Camada 1, como um método de aproveitamento de escala e do Ethereum descentralizado e segurança.

Cardano (ADA) 

A criptomoeda Cardano é bastante competitiva com a Ethereum, a moeda digital Cardano apresenta algoritmo de consenso, permitindo que os consumidores do mercado realizem as suas transações e operações de criptomoedas de forma mais práticas, co menores preços e ecologicamente correto. Em relação às finanças descentralizadas, podemos dizer que o Cardano está a frente do Ethereum, tornando uma boa opção de investimento. Lembrando que a criptomoeda ainda não fez lançamento de contratos inteligentes na plataforma, mas o objetivo da Cardano é adicionar eles no decorrer deste ano de 2021. 

Considerações finais

Primeiramente, devemos ter em mente que as criptomoedas e produtos de finanças descentralizados no mercado ainda estão se desenvolvimento. Para quem está iniciando no mercado de criptomoedas e deseja crescer por meio delas, a melhor opção é realizar investimentos somente em capitais de risco e fazendo a construção de um portfólio de moedas digitais totalmente amplo e negociado. 

Publicidade