Pular para o conteúdo
Início » Criptomoedas no vermelho – Veja quais as mais atingidas pela queda no mercado 

Criptomoedas no vermelho – Veja quais as mais atingidas pela queda no mercado 

  • por

As criptomoedas são moedas digitais, no qual toda sua movimentação é online, e não é mediada por nenhuma instituição.

Normalmente, as criptomoedas tem valores elevados e grandes movimentações, e vendas, trocas, pagamentos.

No mês de junho as criptomoedas continuaram seguindo o fluxo da queda de mercado e continuou no vermelho, assim como no mês de maio.

Confira as criptomoedas mais atingidas pela queda no mercado.

O que são criptomoedas?

As criptomoedas podem ser definidas como um tipo de dinheiro digital, onde toda sua movimentação, desde o surgimento ao uso é digital.

Veja também:

Ademais, outra grande característica das criptomoedas é que não são emitidas por Governos e nem tem mediadores.

Nesse sentido, é possível realizar transações, sem precisar de mediadores, como é o caso de transações convencionais, como transferências bancárias.

Além disso, criptomoedas pode ser utilizada para cumprir os mesmos objetivos do dinheiro físico.

Desse modo, suas três principais funções, consistem em: facilitar transações comerciais, servindo como meio de troca.

A segunda é preservar o poder de compra no futuro, então funcionar como uma reserva de valor.

E o terceiro é servir como unidade de conta, onde os produtos são precificados e o cálculo econômico é efetuado em função dela.

Como funciona a oscilação de preço das criptomoedas?

A oscilação do preço das criptomoedas varia de acordo com a lei da oferta e demanda.

Isso significa, que em épocas onde a moeda digital ganha mais força e atenção é natural que ela seja procurada por aplicadores, isso amplia o volume de compra da moeda, consequentemente, os valores tendem a elevar.

No entanto, as criptomoedas são caracterizadas como um investimento de risco, por existir no mundo virtual e por ser um código na internet, não possui forma.

Somado a isso, nada pode comprovar seu valor, pois é virtual e diferente do dinheiro físico que conhecemos, onde sua garantia reside na existência da economia registrada e legalizada.

Porque o mercado de criptomoedas está no vermelho?

De acordo com especialistas, o mercado de criptomoedas está passando por uma oscilação negativa, pois o clima econômico global está passando por uma situação preocupante.

Desse modo, em diversos países, devido à economia que está passando por severos problemas a inflação e os juros estão subindo e o custo de vida elevando.

Isso significa, que todo o mercado econômico está sendo atingido, inclusive o mercado de criptomoedas.

Criptomoedas mais atingidas pela queda no mercado 

O mês de maio passou por períodos financeiros difíceis, onde apenas uma criptomoeda conseguiu atingir saldos positivos.

E no mês de junho não foi diferente, mais de 40 ativos mapeados conseguiu ter um desempenho positivo e aguentou a pressão do conhecido inverno cripto.

Nesse sentido, a criptomoeda bitcoin cash, não teve um bom semestre, trimestre e nem mês, desde que foi criado.

E devido à oscilação negativa da maior cotação de cripto do mercado, em reais, foi acentuada devido à alta no dólar.

Isso significa, que o bitcoin cash finalizou o mês de junho com queda estimada em 44,06%, tendo o pior desempenho entre os ativos.

Ademais, entre as maiores quedas do mês de junho, a moeda Ether – ETH, se desvalorizou em 38,90%, chamando bastante atenção por tamanho desempenho negativo.

Mas também, deve ser considerado que houve uma queda de players de renome no universo cripto, e o ETH passou a ser pressionado, uma vez que é o colateral de muitas posições alavancadas e empréstimos.

Ou seja, houve um volume de vendas muito grande ETH, com a liquidação forçada de muitas operações presentes no fundo e isso contribuiu para o desempenho negativo no mês de junho.

Além disso, NEAR e Flow tiveram quedas relevantes de 38,25% a NEAR e 37,91% a Flow, pois são blockchains de aplicações especificas à rede Ethereum.

E o AAVE é uma das maiores plataformas de empréstimos descentralizadas e por ser tão grande também sofreu com as liquidações forçadas que ocorreram em junho.

Quais as criptomoedas foram menos atingidas no mês de junho?

As criptomoedas não conseguiram fechar o mês positivo, mas, algumas conseguiram contornar partes das quedas.

Nesse sentido, a Theta Token conseguiu ter um desempenho melhor, pois conseguiu fechar o mês de junho com baixa de apenas 1,12%

Fontes: Estadão, Infomoney e G1 Globo.


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.