Conecte-se conosco

Cartão de Crédito

Conheça o cartão de crédito XP e suas vantagens

A XP divulgou o lançamento do cartão de crédito XP Visa Infinite, após a fase de teste com os funcionários, clientes e os autônomos.

A inserção do XP Investimentos no mercado de cartões tem como foco o ecossistema financeiro dos clientes, incluindo pagamentos, investimentos e compras. Estão previstos para 2021, o lançamento da conta digital e o cartão de débito. 

Para isso, a XP Investimentos abre mão de diferenciais importantes em relação aos demais cartões da mesma categoria emitidos pelos bancos renomados.

O cartão XP conta com uma grande novidade que é o Investback, que permite 1% de retorno em todas as compras e 2% e 10% nas compras dentro do marketplace. O grande plano é revolucionar o mercado de cartões de crédito no Brasil, da mesma forma que fizemos no investimento.

Veja também:
Conheça o cartão de crédito Itaú click e seus benefícios
Conheça o Cartão de crédito Ourocard Banco do Brasil
Cartão de crédito Original – Veja a análise completa

Como funciona o cartão de crédito XP?

O cartão XP levou 5 meses para ser lançado. De início o cartão está disponível apenas para os clientes XP que tenham investimentos de pelo menos R $50 mil. Portanto, a empresa quer aumentar o público para toda a base de clientes XP em 2021. Após isso, as pessoas que ainda não são clientes XP poderão ter o cartão de crédito. O cartão não cobra anuidade e conta com cartão adicional. Outro diferencial do cartão são as taxas de juros baixíssimas, em média de 2% ao mês.

Segundo a empresa, o investback terá um formato semelhante aos modelos de pontuação. E cashback, onde ao invés de devolver parte do dinheiro, a parcela vai ser investida em fundo de investimentos. O retorno desse investimento é de 99,5% do certificado de depósito interbancário. Em todas as compras o cartão retornará 1% e para compras dentro do marketplace, o valor é de 2% a 10%.  O cartão contará com a bandeira Visa, e é aceito dentro e fora do país, não paga taxa de anuidade. A única taxa de juros cobrada é a do crédito rotativo e é bem menor do que as praticadas no mercado.

Como solicitar o cartão de crédito XP?

Para solicitar o cartão o interessado terá que fazer todo o processo de forma digital, feito através do aplicativo da XP. É importante lembrar que para poder solicitar o cartão de crédito é preciso ser cliente atuante da corretora. Para isso, é necessário ter capital investido, só assim terá acesso ao cartão de crédito XP Visa Infinite, considerando que todos os serviços são atrelados

Qual limite do cartão de crédito XP?

A disponibilização do limite do cartão XP pode variar de pessoa para pessoa, já que o cartão está sujeito à aprovação de crédito. Mas se por acaso, você solicitar o seu cartão e o limite seja baixo, não fique triste, você pode solicitar aumento de crédito através de alguns comportamentos financeiros. 

Para isso, é importante que o usuário pague sempre o valor total da sua fatura, e na data de vencimento

O usuário também precisa atingir o valor mínimo de compras por fatura do cartão

Procure manter seu CPF sempre limpo, sem nenhuma restrição.

Taxas de juros 

O cartão de crédito XP, não cobra anuidade e as demais taxas de juros são bem baixas, menor que 2% ao mês. Os juros do rotativo é cobrado sempre que o usuário deixa de pagar a fatura, ou opta por pagar apenas o mínimo. Nesse caso é cobrado uma taxa de 5,9% ao mês de juros. Essa taxa pode variar de acordo com a análise de crédito do cliente feita pelo banco.

Em compras fora do país é cobrado um IOF de 6,38%, assim como nos saques.

Vantagens e desvantagens do cartão

O cartão XP conta com alguns pontos positivos entre os demais cartões. Veja alguns deles:

  • O usuário conta com o benefício de ter um limite dinâmico ajustado de acordo com o uso do cartão e os investimentos feitos com a corretora;
  • O usuário pode ter acesso às mais de 800 salas VIP do Lounge Key nos principais aeroportos do Brasil e do exterior;
  • O usuário pode aproveite todas as vantagens de ser Visa Infinite;
  • O usuário conta com o cartão virtual e pode realizar compras online;
  • O usuário conta com a tecnologia contactless, isto é, pagamento por aproximação
  • O usuário conta com o Investback que permite 1% de retorno das suas compras feita com o cartão;
  • O usuário ainda conta com atendimento em alto padrão com equipe dedicada exclusivamente ao cartão e suas operações.
  • Não cobra anuidade
  • Não exige renda mínima

Desvantagem do cartão XP

  • A solicitação é feita apenas através do aplicativo
  • Não conta com cartões adicionais
  • O limite é estabelecido de acordo com o perfil financeiro do solicitante

O cartão de crédito XP vale a pena?

Mesmo com todas as vantagens que a modalidade oferece, nem tudo é o que aparenta. O cartão tem algumas características que são tidas como desvantagens, o interessado não pode solicitar a modalidade por outros meios, apenas pelo aplicativo, e só pode solicitar os clientes que são ativos. Mas para as pessoas que são clientes assíduos a modalidade pode oferecer diversos benefícios, principalmente os da bandeira Visa Infinite. 

Canais de atendimento

Se ficou alguma dúvida ou se você quiser saber mais sobre o cartão de crédito XP, pode entrar em contato com algum desses telefones:

  • Autoatendimento via WhatsApp – 55 11 4935-2720
  • Capitais e regiões metropolitanas – 4003-3710
  • Demais localidades – 0800-880-3710 
  • Para clientes no exterior – 55 11 4935-2701 
  • Ouvidoria – 0800-722-3730

Considerações finais

Como já foi descrito acima, o cartão XP conta com um ótimo benefício que é o cashback.

Para aquelas pessoas que amam viajar e são tidos como milheirós, o cartão não é indicado. As prioridades são para os cartões que oferecem salas Vips, e pontuação em compras feitas com o cartão de crédito, assim como os benefícios nos programas de fidelidade, etc.

O cartão não cobra anuidade, alguns cartões de crédito oferecem isenção da anuidade apenas se o usuário gastar um certo valor mensal.

 

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.