Conecte-se conosco

Cartão de Crédito

Cartão Nubank Ultravioleta – Confira como solicitar Online!

Conhecemos o Nubank como um banco digital revolucionando o setor bancário no Brasil. Pois, com ele, temos a vantagem de um atendimento completamente online, cujo principal objetivo é evitar a burocracia e possibilitar ao máximo a vida do cliente, com o cartão Nubank Ultravioleta.

No entanto, pensando nisso, para promover ainda mais este tipo bancário, a FinTech lançou um novo tipo chamado “Nubank Ultravioleta” que nada mais é do que um cartão de crédito premium.

VEJA TAMBÉM:

Então, preparamos este artigo para ajudar você a saber o diferencial deste produto, como funciona o cartão, como pedir, os seus benefícios, as suas taxas de juros e muito mais! Assim, continue a leitura deste artigo até o final e saiba mais.

Como funciona o cartão Nubank Ultravioleta?

O Cartão Nubank Ultravioleta funciona como os outros cartões de crédito do mercado, o consumidor faz a compra, a organização paga o valor integral e repassa ao consumidor em forma de fatura.

No entanto, com este cartão, você conta com acesso a duas versões: uma versão física e uma versão virtual do cartão. O Nubank lançou este cartão de crédito visando fornecer um produto premium mais útil do que o tipo normalmente fornece aos consumidores.

O Cartão Nubank Ultravioleta não tem número impresso. Por isso, se o consumidor precisar identificar o nome do cartão, os 4 últimos dígitos e a data de validade no app, ele precisará acessar a seção “Meu Cartão”. Agora se necessitar comprar online, basta fazer um cartão virtual com outro número.

Assim, o Cartão Nubank Ultravioleta é um Mastercard Black, então este produto fornece as vantagens da bandeira, como seguro viagem, salas VIP, compras protegidas, acesso ao Wi-Fi em aeroportos e seguro bagagem.

A anuidade deste cartão é de 588,00 reais, portanto o cliente deve pagar 49,00 reais ao mês. Mas, essa taxa é dispensada caso você gaste até 5.000 mil reais ao mês com o cartão, ou se investir 150.000 mil reais no Nubank ou Easynvest.

Como solicitar e quais são os documentos necessários

Qualquer pessoa pode pedir o Cartão Nubank Ultravioleta, e os primeiros destinatários são aqueles que já são consumidores. Agora, caso tenha interesse, você precisa registrar seu CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) na alternativa “Lista de Interesse” no site oficial.

Depois disso, o banco vai fazer uma análise de crédito completa para ver se aprova a utilização para um determinado consumidor. No entanto, vale mencionar que não é preciso comprovante de renda.

Mas, se o seu cartão for aceito, o banco envia uma notificação por e-mail. Ele então chega em sua residência e depois você ativa ele, lembrando que seu cartão atual vai ser desativado para que o consumidor utilize somente o Cartão Nubank Ultravioleta.

Qual o limite do cartão Nubank?

Quando trata se de limite de crédito, é essencial saber que não há necessidade de falar em algo definido. Aliás, devemos explicar que o valor disponível poderá variar com base na pessoa que solicita o cartão. Isso deve se às limitações do Cartão Nubank Ultravioleta e de quase todos os cartões do mercado.

Afinal, é definido a partir desse momento. Assim, a companhia realiza uma análise de crédito dos dados do solicitante do cartão. Por fim, verifica se a pessoa atende a todos os quesitos.

Isso significa que a organização bancária analisa os seguintes fatores, enfim, antes que o crédito seja concedido, e o limito seja definido: as compras realizadas no seu CPF nos últimos anos; o saldo livre em sua conta corrente; o relacionamento do consumidor com outras organizações financeiras; o registro do seu nome em um órgão de proteção ao crédito; e entre vários outros fatores considerados na hora da análise.

Por isso, para evitar recusas no cartão de crédito fique de olho no seu histórico financeiro. Assim, além de adquirir um bom limite que corresponda às suas necessidades.

Benefícios do cartão Nubank Ultravioleta

O Cartão Nubank Ultravioleta foi pensado com benefícios que correspondem o que as pessoas de fato desejam hoje.

  • Acesso a tudo que um Mastercard Black possui: os benefícios têm dobro de garantia dos produtos que obtiver com o cartão, sala VIP, acesso a WiFi em qualquer aeroporto, seguros especiais de viagem, compras protegidas e seguro bagagem.
  • Liberdade para controlar a utilização de seus benefícios: os consumidores Ultravioleta podem investir fundos específicos, resgatar seu dinheiro com somente alguns toques ou trocá-los por Milhas Smile sem limite de transferência.
  • Cashback instantâneo que rende com o tempo: o recurso é seu, a seleção para onde ele vai também, você pode investi-lo, guardá-lo para viajar, usá-lo para jantar ou todas essas opções. Gera 1% de cashback em cada compra a crédito; valores não usados crescem a 200% do CDI.
  • Não há números, o cartão carrega somente o que convem de verdade, seu nome. Seus dados (código de verificação, número do cartão) são armazenados com segurança no app e podem ser facilmente acessados, se necessário.
  • Design único, produzido em metal.
  • Proteção contra danos acidentais, roubo ou furto qualificado durante 90 dias após compra de produtos.
  • Converta pontos que expiram em um valor que cresce;
  • Sempre que comprar as passagens usando seu Ultravioleta, a emissão de seguro saúde internacional é grátis;
  • Entre outros benefícios que o cartão fornece.

Taxa de juros e tarifas do cartão Nubank Ultravioleta 

Este cartão tem uma anuidade de 49,00 reais ao mês, mas, se o cliente tiver uma certa despesa média mensal de crédito ou de investimento de pelo menos 5.000 mil reais para função de crédito e/ou 150.000 mil reais para poupança ou investimentos no Nubank. Ou na Easyinvest irá dispensar esta única tarifa do cartão. As outras taxas são:

  • Juros – Compras Internacionais: 4% + PTAX Venda + IOF;
  • Multa de atraso: 2%;
  • Juros de crédito rotativo: 2,75% – 14,00% ao mês;
  • Saques: R$ 6,50 por evento.

Aplicativo cartão de crédito Nubank

O Nubank fornece a seus consumidores um aplicativo onde eles podem comandar todas as funções do cartão de crédito como: limite disponível; verificação de fatura; pagamento de fatura; avisos quando for realizada uma compra; pedido de aumento de limite; enfim, e entre outros.

Os usuários também podem receber e enviar PIX, realizar transferências, pagar contas e muito mais através do aplicativo instalado em seu celular, tudo com bastante comodidade e conforto. Aliás, o aplicativo está livre para Android e iOS.

Canais de atendimento Nubank

O consumidor poderá ligar para os números de telefone se ainda tiver dúvidas a respeito dos produtos e serviços do Nubank. Portanto, para saber mais a respeito do Cartão Nubank Ultravioleta, o cliente também pode entrar em contato por meio do aplicativo pelo chat ou pelos seguintes números disponíveis a seguir:

  • Telefone: 0800 608 6236
  • Ouvidoria: 0800 887 0463

Considerações finais

O Cartão Nubank Ultravioleta é bem atrativo, conta com rendimento do CDI, vantagens da Mastercard e muitas outras vantagens exclusivas.

No entanto, vemos que este é um produto bem segmentado para pessoas de alta renda que gastam muito dinheiro todos os meses.

Então é uma boa alternativa para esses públicos, porém, caso você tenha um perfil financeiro mais simples, há outros cartões que são realmente bons no mercado.

No entanto, vale mencionar que antes de fazer a solicitação deste cartão, primeiro veja se ele realmente vale a pena para você e também se ele corresponde a todas as suas necessidades atuais.