Pular para o conteúdo
Início » Confira como solicitar o seu cartão de crédito Caixa Simples

Confira como solicitar o seu cartão de crédito Caixa Simples

As taxas de alguns cartões de crédito são tão altas que muitas pessoas desistem de solicitá-los. Pensando na inclusão dos brasileiros e buscando impulsionar a era digital financeira, a Caixa lançou o Cartão Caixa Sim Visa. 

O cartão Caixa Sim foi criado pensando nas realizações de transações digitais para que elas sejam impulsionadas no Brasil. Hoje a maior parte das transações já são realizadas de forma digital. E a tendência é aumentar cada vez mais. Para isso, é importante ficar atento às tendências que facilitam a vida das pessoas. A contratação do cartão Caixa Sim é simples e fácil.

Veja também:
Cartão de crédito Magazine Luiza – Confira a análise
Cartão de crédito Bs2 – Conheça seus benefícios
Conheça tudo sobre o cartão de crédito XP e seus benefícios

Como funciona o cartão de crédito Caixa Simples?

O cartão Caixa Simples faz parte de um conjunto de vantagens que a Caixa oferece aos seus clientes e usuários. Esse conjunto de vantagens encontra-se dentro da plataforma da Caixa Sim, que conta com serviços como, conta corrente e cheque especial.

Então, o cartão funciona assim. O interessado faz a solicitação em um dos canais de atendimento e fica aguardando a aprovação. Assim que estiver com seu cartão em mãos, poderá aproveitar todos os benefícios, e fazer suas compras de forma virtual e presencial. Isto é, são oferecidos pelo cartão muitas diversidades e o usuário pode usar nos principais estabelecimentos de compra do país e do mundo.

O cartão usa a bandeira Visa que tem reconhecimento por ser conhecida pelas principais instituições de compra. Com isso, o usuário pode contar com um cartão multifuncional e que nunca deixa o usuário na mão.

Como solicitar e documentos necessários

A solicitação do cartão de crédito Caixa Simples é muito fácil, e o usuário ainda pode escolher entre os canais de atendimento que a Caixa disponibiliza. A solicitação pode ser feita pelo site ou em uma agência mais próxima de você.

Para solicitar, o interessado deverá preencher um formulário de adesão. Irá precisar de alguns documentos como CPF e RG. Também serão solicitados os comprovantes de renda e de residência. 

Para facilitar, na hora de fazer a solicitação é importante estar com todos esses documentos em mãos. É importante que você esteja com os documentos originais e as cópias. Após fazer o preenchimento dos formulários para a solicitação do seu cartão de crédito Caixa Sim, basta esperar a aprovação da sua solicitação.

Se sua solicitação for aprovada, o cartão será encaminhado no endereço que você indicou na hora da solicitação. Assim que receber seu cartão faça o desbloqueio e comece a usufruir de todos os benefícios.

Qual o limite do cartão de crédito Caixa Simples?

O cartão de crédito Caixa Simples teve alteração no seu limite.

Para quem desejar solicitar o cartão, a partir de agora, o novo limite é de até 32 vezes a reserva da margem consignável, isso é o que corresponde a 5% do valor da renda mensal do benefício. Porém, não é permitido ultrapassar o novo teto de 1,6 vezes o valor do benefício, o limite antes, era de 1,4 vezes, de acordo com a Caixa.

Além do mais, 95% do limite de crédito pode se tornar crédito em conta. Dessa forma, se uma pessoa contar com um salário mínimo, terá direito até R $1.672, e não mais a de R $1.463, como era anteriormente.

Ainda houve uma redução na taxa de juros, que caiu de 2,80% ao mês para 2,70% ao mês.

O cartão de crédito Caixa Simples tem anuidade?

Uma das vantagens que o cartão Caixa Simples oferece é a isenção da anuidade. O usuário paga apenas a taxa de emissão, e o valor pode ser dividido em até três vezes na fatura. Após isso, o usuário só pagará o que gastar.

Benefícios do cartão de crédito Caixa Simples

Um dos benefícios que merece maior destaque, é a isenção da anuidade. É isso mesmo, o cartão não cobra anuidade, E não é apenas nos primeiros meses, a isenção é para sempre.

Isso é um grande diferencial, pois a anuidade é uma realidade da maioria dos cartões de crédito. Outras modalidades oferecem a isenção apenas se o usuário gastar um certo valor em compras por mês. O cartão Caixa Simples é diferente. Se você optar por ele, pode ficar tranquilo, pois o mesmo nunca cobra a anuidade.

Além de tudo, o cartão Caixa Simples ainda dá a possibilidade de parcelar suas compras em até 36 vezes. Com isso, o usuário tem mais chance de colocar sua vida financeira em dia. O usuário ainda conta com outros benefícios. Veja quais são:

  • O usuário ainda conta com taxas de juros reduzidas;
  • O usuário pode parcelar suas comprar em até 24 vezes  com juros;
  • O usuário recebe a  fatura por e-mail;
  • O usuário também recebe SMS sobre as despesas, sem custo adicional.

Taxas e juros do cartão Caixa Simples

As taxas que o cartão Caixa Simples oferece são bem menores do que as de outros cartões. O cartão Caixa Simples não cobra anuidade, e o juros do rotativo varia entre 2,7% e 3% ao mês. O usuário paga apenas uma tarifa de emissão do cartão que pode ser dividida em três vezes na fatura. Após isso, o usuário só vai pagar o que gastar.

Aplicativo Cartões Caixa

O aplicativo Cartões Caixa é disponibilizado para seus clientes com o intuito de facilitar o dia a dia. O mesmo possibilita ao usuário a gestão de todos os serviços e transações feitas com o cartão. Com ele, o usuário pode verificar a fatura aberta, a atual, e até 40 faturas anteriores. Além do limite de saldo e o limite disponível, melhor dia de compra, solicitação de segunda via da fatura, bloqueio e desbloqueio do cartão, parcelamento de fatura, renegociação de dívidas e muito mais. Para acessar o aplicativo cartões Caixa, é necessário ser cliente de um cartão de crédito da Caixa e possuir um celular Android.

Fatura cartão de crédito Caixa Simples

Todos os gastos feitos com o cartão de crédito serão consolidados mensalmente na fatura. O valor total das compras com o cartão aparece no campo “total da fatura”.

Observe se houve descontos na sua fatura antes de efetuar o pagamento. O usuário pode pagar sua fatura de várias formas, a primeira é efetuando o valor mínimo. A outra é o pagamento do valor total de suas compras.

O usuário ainda pode optar por pagar um valor entre o mínimo e o total apresentado no campo. 

Canais de atendimento

Os usuários do cartão de crédito Caixa Simples dispõem de um aplicativo, onde podem ter acesso aos produtos e serviços do cartão.

Os usuários que são correntistas também podem acessar o Internet Banking Caixa

Além da central de atendimentos cartão Cartão Caixa Simples:

Capitais e regiões metropolitanas – 4004-9009

 Demais localidades – 0800 940 9009

Outros telefones:

SAC – 0800 726 0101

Ouvidoria – 0800 725 7474

Considerações finais

O cartão de crédito da Caixa é uma novidade que oferece vários benefícios para seus clientes. O destaque do cartão é a isenção da anuidade, além da facilidade em pagamentos e na realização de compras. O cartão usa a bandeira Visa que é mundialmente conhecida. Isto é, o usuário adquire um cartão recheado de vantagens, que conta com menos custos e taxas reduzidas para que seus usuários possam desfrutar do melhor cartão.


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.