Conecte-se conosco

Empréstimos

Como solicitar o Microcrédito do Itaú?

Se você é autônomo e trabalha por conta própria no seu negócio e por algum motivo está passando por um período delicado, em termos financeiros e está buscando uma ajuda nas suas contas, saiba que você pode contar com o microcrédito do Itaú.

Uma opção para os microempreendedores que estão precisando de dinheiro rápido e fácil, mas que não querem optar por outras linhas de crédito, como os empréstimos convencionais oferecidos por outras instituições financeiras.

Pensando nisso, trouxemos esse artigo para falar um pouco mais sobre o microcrédito do Itaú e suas vantagens, benefícios, condições, taxas e juros, como solicitar, canais de atendimento, entre outros.

Portanto, se você tem interesse em saber mais sobre esse microcrédito, nós recomendamos que continue conosco na leitura do presente artigo para ficar por dentro de todas as informações que separamos a respeito do tema, de modo a tirar todas as possíveis dúvidas que venham porventura a surgir.

Veja também:
Descubra tudo sobre o empréstimo com garantia banco Inter
Conheça a antecipação da restituição do IR Banco do Brasil
Empréstimo BV com garantia de veículo – Veja como funciona

Sobre o Itaú

O Itaú Unibanco é o maior banco privado do Brasil, a maior instituição financeira da América Latina e uma das maiores instituições financeiras do mundo. De acordo com o ranking da Interbrand, nossa marca é considerada a marca mais valiosa do país há 16 anos consecutivos, tendo recebido outros importantes reconhecimentos.

Atuamos em 18 países / regiões e buscamos oferecer soluções completas em produtos e serviços por meio do ecossistema de inteligência financeira e parcerias. Isso se reflete em nossos esforços contínuos para atender plenamente às necessidades de cada cliente (desde indivíduos e microempresas até grandes organizações) e fornecer a melhor experiência digital e face a face. Participamos em todos os setores econômicos e desempenhamos um papel de liderança em investimentos, bancos privados e cartões de crédito.

 Acreditamos que as instituições financeiras devem ajudar a realizar sonhos e investir em grandes ideias. O banco incentiva o crescimento dos colaboradores e estimula o progresso da empresa. Dessa forma, a instituição visa principalmente atender a todas as demandas dos seus clientes, prestando um atendimento voltado a ele, como, por exemplo, por meio do microcrédito do Itaú, uma opção pensada principalmente para pessoas que trabalham para si mesmos, como autônomos, ajudando-as a enfrentar os desafios do mundo do empreendedorismo.

Vantagens do Microcrédito do Itaú

Como já mencionamos anteriormente, o banco Itaú foca exclusivamente nos seus clientes e em trazer as melhores opções de crédito para ajudá-los a alcançar todos os seus objetivos, portanto, ela preza por trazer os melhores serviços e vantagens para os seus clientes, o que não diferiria no microcrédito em comento, que traz diversos benefícios e vantagens. A seguir, trataremos a respeito de cada uma dessas vantagens:

De início, podemos falar das taxas baixas em relação a outros empréstimos disponibilizados no mercado. O principal fato gerador dessas taxas baixas é o fato de ser uma linha de crédito que é disponibilizada para as pessoas com pequenos empreendimentos ou que trabalham para si próprias. Portanto, a empresa busca facilitar o acesso dessas pessoas a empréstimos que não sejam tão onerosos quanto outras modalidades de crédito podem ser, o que ao invés de ajudar poderia prejudicar.

Outro ponto culminante dessa discussão é a simplicidade do microcrédito do Itaú, onde não é necessário nem mesmo ter uma conta no Banco Itaú para fazer a sua solicitação. Basta ter interesse em contratar a linha de crédito e fazer a solicitação pelo site ou por meio de uma das agências físicas do banco.

O atendimento é um dos pontos mais valorizados pelo Banco Itaú. A empresa investe pesado nesse setor e, para trazer ainda mais comodidade, o cliente pode encontrar com o especialista no lugar em que ele preferir, assim, ele não precisa necessariamente ter que ir até um banco ou agência física para falar com esse especialista, podendo encontrar ele inclusive na própria casa.

Os valores cabem no bolso do cliente e podem variar de R$400 até R$22.300, onde o cliente pode optar por um parcelamento em até 15 vezes. Dessa forma, ele tem muito mais comodidade para pagar o empréstimo, utilizando o dinheiro obtido para impulsionar as suas vendas e o seu negócio, aumentando sua renda e conseguindo melhorar ainda mais as dependências ou os seus serviços.

Taxas e juros do Microcrédito do Itaú

O Itaú cobra as seguintes taxas para o seu microcrédito:

Tarifa de Abertura de Crédito – TAC3% do valor do microcrédito
Taxa de juros3,79%

Cabe ressaltar que esses valores não são fixos e podem depender da quantia solicitada no microcrédito e do parcelamento escolhido pelo cliente. Portanto, é possível que esses valores variem para mais ou para menos. Com relação às demais taxas como o Imposto sobre Operações Financeiras – IOF e o Custo Efetivo Total – CET, apenas são disponibilizados aos clientes após a simulação de crédito.

Como solicitar o Microcrédito do Itaú?

Para solicitar o microcrédito do Itaú, é necessário que o cliente agende uma visita com um dos especialistas. Para isso, é necessário que ele ligue para o seguinte número: 4004 1937. Feito isso, ele deverá informar o valor que pretende receber, assim como a quantidade de parcelas para quitar o crédito. Dessa forma, ele passará por uma análise de crédito, de modo a decidir ela liberação dos valores, encaminhando a proposta para a análise.  Caso seja aprovado, basta sacar os valores solicitados e dar destinação a eles. Cabe ressaltar que, essa modalidade de crédito está disponível apenas para as regiões de Campina Grande, Rio de Janeiro, São Paulo, Montes Claros, Teresina e Fortaleza.

Simular Microcrédito do Itaú

Simular o empréstimo é a parte inicial do processo, onde o cliente pode fazer o processo  quantas vezes quiser. Nessa simulação, ele indica os valores que pretende receber, assim como o tempo que deseja quitá-lo. Com isso, serão indicadas todas as informações relevantes em relação ao empréstimo, de modo que ele possa escolher a opção que mais lhe agrada e se encaixa nas suas expectativas.

Canais de atendimento

O Itaú disponibiliza os seguintes canais de atendimento para que seus clientes e interessados entrem em contato:

SAC: 0800 728 0728

Ouvidoria: 0800 570 0011

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.