Conecte-se conosco

Sem categoria

Crédito Para MEI Santander: Entenda Como Funciona!

Nos últimos dois anos, grande parte das empresas atuantes em nosso país tiveram que fechar as suas portas.

Isso porque a pandemia de coronavírus trouxe duros reflexos na economia mundial, impedindo que microempreendedores e pequenos empresários tocassem as suas atividades regulares, fazendo com que suas empresas falissem.

Os impactos foram tão sérios que estima-se que pelo menos 70% dos micro e pequenos empreendedores fecharam as portas das suas empresas, declararam falência ou tiveram que recorrer a linhas de crédito. Se for este o caso, saiba que o ideal é contar com o crédito para MEI Santander.

Crédito Para MEI Santander

Com o próprio nome já adianta, trata-se de uma linha de crédito especial, voltada aos microempreendedores, para eles poderem obter fundos para manter o seu negócio ou fazer a sua expansão. Sendo assim, caso você esteja passando por um momento delicado em relação às suas finanças ou está em busca de expandir o seu comércio e aumentar o número de produtos vendidos, pode contar com o crédito para MEI Santander. A seguir, iremos falar um pouco mais sobre essa linha de crédito, suas características e como fazer a solicitação. Sendo assim, para ficar por dentro de tudo que reúnem os acerca deste tema, continue a leitura do texto abaixo e saiba mais.

Como funciona o Crédito Para MEI Santander?

De forma simples, podemos dizer que se trata de uma opção de crédito, que pode ser também um microcrédito, disponibilizada aos microempreendedores individuais. Sendo assim, se você se encaixa nessa categoria está precisando de uma linha de crédito para trazer rotatividade ao seu negócio, bem como melhorar o seu dinheiro em caixa, saiba que o banco Santander oferece o seu crédito para MEI, uma opção mais simples e vantajosa.

Isso porque sabemos que diversos motivos podem levar os microempreendedores a solicitar um empréstimo, como é o caso de expandir o seu negócio ou mesmo fazer a compra de novos produtos. Para que você faça a solicitação dessa linha de crédito, antes de tudo, é interessante fazer uma verificação e todas as opções disponíveis para ver qual delas se encaixa melhor nas suas necessidades. Atualmente, essa opção de crédito oferece taxas reduzidas e melhores condições de pagamento, sendo ideal para os MEI’s.

Vantagens do Crédito Para Negativado

Tendo em vista se tratar de uma opção de empréstimo especial, voltada para os microempreendedores individuais, ela pode apresentar excelentes vantagens. Com isso, as pessoas que se encaixam nos critérios estabelecidos podem contar com uma linha de crédito mais simples, prática e pensada para facilitar a sua vida.

Em primeiro lugar, uma das melhores vantagens que essa linha de crédito para empresas possuem é a sua taxa de juros reduzida. Ao fazermos uma comparação com as demais opções de crédito oferecidas no mercado, temos que as taxas cobradas podem chegar a 10% ao mês. Enquanto isso, no crédito para MEI Santander, as taxas partem de 1,87% ao mês. Sendo assim, são muito inferiores às taxas cobradas nas demais instituições financeiras do mercado.

Em segundo lugar, temos mais praticidade e menos burocracia na hora de fazer a contratação dessa linha de crédito. Isso porque o MEI pode demonstrar de forma mais simples que a sua situação cadastral está regularizada. Isso porque ele pode utilizar o certificado que é emitido através do portal do empreendedor, de modo a trazer todas as informações relevantes acerca do seu negócio, das atividades exercidas e da sua validade. Sendo assim, por meio desse certificado, já é possível fazer a contratação da linha de crédito, sem mais burocracias.

Em terceiro lugar, você não precisa dar nenhum bem em garantia para fazer a solicitação dessa linha de crédito. Sendo assim, com uma linha de crédito menos burocrático, mais simples e sem a necessidade de oferecer bens em garantia, como é o caso da maioria das linhas de crédito oferecidas no mercado, que necessitam de um carro, moto ou até mesmo um imóvel para serem disponibilizados aos seus clientes.

Taxas e juros do Crédito 

Como dito anteriormente, as taxas de juros incidentes nesse empréstimo partem de 1,87% ao mês. Quanto às demais taxas, o cliente precisa fazer uma simulação de crédito para ficar por dentro de todas as informações e valores em silêncio não só no seu empréstimo como também na parcela a ser paga mensalmente.

Como solicitar o Crédito MEI Santander

Se você quer solicitar essa linha de crédito, saiba que antes de tudo preciso criar uma conta para pessoa jurídica no Banco Santander. Essa conta pode ser criada a partir do seguinte link: (https://www.santander.com.br/conta-empresarial/cnpj?gclid=CjwKCAjwjZmTBhB4EiwAynRmD-o_s9vLze_EHeKmj-f5662kYpp_KlqltJj93pPotpW9XX0D4jY_choC5lsQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds).

O procedimento de criação envolve o preenchimento de um formulário com alguns documentos necessários. Entre os documentos que são necessários para criar a conta pessoa jurídica, temos um documento de identidade oficial com foto, que pode ser tanto o RNE quanto CNH ou RG, bem como um documento de entidade de classe, como CREA, CRM ou OAB.

Além disso, você também vai precisar de um documento de Constituição da empresa, que pode ser o contrato social, o registro de Constituição na junta comercial ou requerimento de empresário. Por fim, você vai precisar de um celular ou computador que tenha câmera para enviar uma foto sua. Fazendo isso, você terá criado a sua conta para pessoa jurídica poderá solicitar o crédito para MEI Santander.

Como simular o Crédito para MEI?

Para fazer a simulação, você deve acessar a sua conta e em seguida clicar na opção crédito para MEI. Ao fazer isso, você será redirecionado para uma página contendo um pequeno formulário, onde é necessário indicar o valor do crédito, o nome completo, e-mail e número de celular. Com isso, você envia as informações necessárias e aguarda enquanto a empresa realiza uma simulação, trazendo as melhores propostas ao cliente.

Veja também:
Crédito Para Negativado Super Sim: Vantagens, Valores e Como Solicitar!
Novas regras de declaração do imposto de renda 2022 foram anunciadas! 

Canais de atendimento

Os canais de atendimento que são disponibilizados pelo Banco Santander podem ser acessados através dos seguintes números:

SAC 

0800 762 7777

Central de Atendimento

4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 702 3535 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Ouvidoria

0800 726 0322.

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.