Conecte-se conosco

Noticias

Casa Verde e Amarela: Caixa amplia financiamento para 35 anos

Na quinta-feira, o programa federal Casa Verde e Amarela, ou CVA, será oferecido por meio da Caixa Econômica Federal, ou CEF.

Por meio da lei 14.438/22, o prazo máximo do financiamento habitacional foi aumentado de 30 para 35 anos.

Saiba mais sobre o financiamento da Casa Verde e Amarela

Caixa amplia financiamento para 35 anos, como alternativa aos empréstimos bancários diretos, prevê-se que essas extensões aumentem o tempo necessário para reembolsar os empréstimos CVA.

Ao aumentar o tempo de amortização do principal, a medida incentiva mais pessoas a participar do programa. Isso porque as parcelas reduzidas do financiamento facilitarão a compra de imóveis.

A CVA estima que as famílias que ganham até US$ 800 por mês terão suas parcelas mensais reduzidas em 5% a 7,5%. A Caixa — que opera quase exclusivamente o CVA — afirma que 99,9% de todos os investimentos realizados por meio do programa são depositados no banco público.

Além disso, o FGTS – também conhecido como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – aprovou em julho alterações nas condições de captação de recursos por meio de seu serviço. Para aumentar o interesse no setor, o banco público esperava que essas mudanças estimulassem o crescimento. Eles incluíam permitir que os requerentes selecionassem entre uma gama mais ampla de faixas de renda.

O processo de financiamento da Casa Verde e Amarela é simples de compreender

Apesar da Caixa ampliar o financiamento para 35 anos, o programa tem como foco destacar diversos programas habitacionais federais. Seu objetivo é fornecer as moradias necessárias para pessoas carentes na esperança de melhorar a área habitacional geral.

Um banco brasileiro chamado Caixa oferece financiamento para o programa Casa Verde e Amarela. Por meio desse programa, as famílias podem obter empréstimos para construir ou reformar suas casas. Qualquer pessoa pode solicitar um empréstimo através deste programa; no entanto, opções alternativas estão disponíveis para empresas que buscam financiamento.

Ao melhorar as habitações da sua propriedade, a Casa Verde e Amarela espera ajudar muito mais famílias. O governo brasileiro já regularizou mais de 2 milhões de casas.

Os participantes deste programa compram a casa dos seus sonhos porque o programa permite que cumpram os requisitos necessários. Embora muitas pessoas ainda tenham que pagar aluguel, muitas não cumprem os requisitos e participam do programa. Devido ao seu sucesso, o programa é considerado uma grande ajuda para quem participa.

LEIA TAMBÉM:

Seguir essas dicas permitirá que você obtenha financiamento fácil

CPF exige vistoria

Você deve sempre verificar se um hábito é negativo antes de desenvolvê-lo. Alguns hábitos são negativos sem que a pessoa saiba, e esse é o primeiro passo para reconhecer esses hábitos. Por exemplo, muitas pessoas ficaram surpresas ao saber que ter CPF era um hábito negativo.

A Serasa Experian incentiva as pessoas a se cadastrarem regularmente

O programa Cadastro Positivo da Serasa Experian fornece uma lista de pagadores de contas recentes; essas informações são fornecidas por meio de seu programa Cadastro Positivo Cadastro Positivo.

Sua empresa deve implementar a padronização

Tornar-se um microempreendedor formal facilita a obtenção de uma hipoteca ou o acesso ao crédito em geral. Os trabalhadores independentes beneficiam da formalização da sua situação, tornando o seu estatuto mais regular.

Papelada requer coleta

Obter tudo o que você precisa para o processo de negociação com antecedência ajuda a reduzir quaisquer problemas causados ​​pela burocracia. Isso ocorre porque a falta de documentos pode fazer com que as negociações sejam adiadas.

Usar um fundo de garantia é a melhor opção disponível.

O Fundo de Garantia do Trabalho ajuda os trabalhadores com grandes pagamentos. Ele permite que eles eliminem suas dívidas pagando seu saldo. Além disso, os trabalhadores podem utilizar o fundo do FGTS para parcelamento ou adiantamento. Antes de usar o fundo, os trabalhadores devem certificar-se de que entendem seu saldo atual.

Na hora de escolher uma opção de financiamento, é preciso pesquisar possíveis escolhas para encontrar a melhor

Existem muitos tipos diferentes de hipotecas; negociar termos e condições é possível ao procurar um. Certificar-se de que você está ciente das melhores formas de financiamento é um benefício para quem tenta obter uma vantagem.

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.