Pular para o conteúdo
Início » Como Solicitar o Cartão de crédito Santander Vale Refeição?

Como Solicitar o Cartão de crédito Santander Vale Refeição?

Pagar os benefícios aos seus funcionários nunca foi tão fácil. Com o cartão de crédito Santander Vale Refeição.

Você pode organizar o pagamento do vale-refeição das pessoas que colaboram com você de forma simples e ainda dá para eles diversas vantagens, por exemplo, a possibilidade de usar esse cartão para pagar em inúmeros estabelecimentos comerciais espalhados pelo país, pois a aceitação dele é grande.

Veja também:

Quer saber mais? Confira abaixo!

Como funciona o cartão de crédito Santander Vale Refeição?

O cartão vale refeição é um benefício previsto por lei e que é oferecido pelos empregadores. Com ele, o funcionário pode fazer suas refeições de forma gratuita em diversos estabelecimentos comerciais que aceitam essa forma de pagamento (e são cada vez mais numerosos esses locais). Assim, caso ele precise trabalhar o dia inteiro, não vai gastar o seu salário para pagar por comida.

Nesse contexto, dar para os funcionários o Vale Refeição pode trazer benefícios até mesmo para o patrão. Isso acontece porque o benefício do Vale Refeição foi instaurado pelo Programa de Alimentação do Trabalhador, que é um programa do governo que prevê um desconto no Imposto de Renda de empresas que derem esse benefício. Sendo assim, no fim, todo mundo sai ganhando.

No que diz respeito ao cartão de crédito Santander Vale Refeição, ele foi criado pela Alelo juntamente com a Ticket e o Santander. Com ele, os patrões têm mais facilidade na hora de pagar aos colaboradores, pois ele pode ser gerenciado através de um aplicativo para celular. Além disso, para os funcionários, a grande vantagem está no fato de que ele é um dos cartões que grande parte dos estabelecimentos aceitam, o que dá mais opções na hora de fazer as refeições.

Como solicitar e documentos necessários

Se você é empregador e decidiu adotar o Vale Refeição do Santander para os funcionários da sua empresa, basta procurar a agência do Santander mais perto de você. Caso você ainda não tenha conta no banco, vai precisar abrir para contratar esse serviço. Porém, se você já é correntista, é só solicitar ao gerente que mostre os cartões de benefícios que são oferecidos pelo Santander, pois, além do Vale Refeição, tem o Vale Alimentação, Vale Transporte e vários outros.

No que diz respeito a documentação exigida pelo banco para que você contrate esse produto financeiro, o site do Santander não especifica muito bem quais documentos são esses. Por esse motivo, é interessante que você, antes de se dirigir até a agência bancária para solicitar o seu cartão, ligue para o banco e se informe a respeito do que é necessário levar no dia.

Quais os benefícios do cartão Santander Vale Refeição?

Se comparado com outros produtos financeiros do mesmo tipo, o cartão Santander Vale Refeição pode oferecer aos clientes diversas vantagens e benefícios. Por exemplo:

  • A anuidade é gratuita, ou seja, o empregador não precisa pagar pela manutenção dos cartões;
  • O banco não exige que você comprove renda para pedir esse produto;
  • O cartão tem a bandeira Visa, o que significa que ele é aceito em diversos estabelecimentos comerciais em todo o país, o que dá maior liberdade para que os seus funcionários possam escolher onde desejam gastar o vale refeição;
  • O cartão tem dispositivos de segurança que é para que ele não seja usado em caso de roubo, por exemplo, é exigida uma senha;
  • Caso o funcionário perca o cartão, ele mesmo pode solicitar um novo ligando para a central;
  • Ele pode ser usado em lanchonetes e restaurantes;
  • Caso você, empregador, deseje, pode ainda solicitar o Cartão Cultura, Vale-Transporte, Vale Combustível, Vale Alimentação e Vale Refeição em um pacote;
  • Entre outras coisas;

Taxas e tarifas Cartão Santander Vale Refeição

No que diz respeito aos custos que o cartão Santander Vale Refeição tem para o empregador, eles são mínimos. Isso porque a empresa não cobra, por exemplo, anuidade nem taxa de manutenção. Sendo assim, o empregador só paga pelo uso do serviço em si, recarregando os vale refeição dos funcionários (valor que pode ser usado para obter isenção de imposto de renda, por exemplo);

Já sobre o pagamento dos funcionários, ele pode acontecer de duas formas. A primeira delas é a forma antecipada, na qual o patrão já coloca o crédito no momento em que solicita o cartão para os funcionários. Já na modalidade parcelada, o empregador pode negociar com a empresa Alelo ou até mesmo com a Ticket como deseja fazer o pagamento desse benefício. 

Aplicativo Cartão Santander

O Santander oferece aos seus clientes um aplicativo para que possam gerenciar as funções oferecidas pelos produtos financeiros da empresa, o Way, que pode ser baixado por aparelhos Android ou iOS. No entanto, no próprio site do Santander, não há informações o suficiente sobre como é o uso do aplicativo por clientes do cartão Vale Refeição nem sobre como os funcionários podem usar essa função. Portanto, antes de contratar esse serviço, informe- se a respeito.

O Cartão de crédito Santander Vale Refeição é bom?

O Cartão de crédito Santander Vale Refeição é um dos melhores produtos desse segmento, entre outros motivos, devido ao fato de que ele é emitido com a bandeira Visa e, sendo assim, é aceito em diversos estabelecimentos comerciais. Além disso, outro motivo que faz com que esse produto financeiro seja um dos melhores é o fato de que é muito fácil para o empregador colocar crédito no cartão dos funcionários. No entanto, antes de solicitar esse produto, é importante que você faça uma análise financeira para saber se ele vale a pena ou não para a sua empresa.

Canais de atendimento Santander

Caso você ainda tenha dúvidas sobre como funciona o cartão de crédito Santander Vale Refeição ou deseje saber mais, fale com a empresa por meio dos números:

  • Para capitais, ligue para o telefone: 4004 3535;
  • Caso você more em outras partes do país, ligue grátis para 0800 702 3535;
  • Se você for PCD (Pessoa Com Deficiência) de audição ou na fala, telefone gratuitamente para 0800 723 5007;

AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.