Pular para o conteúdo
Início » Caixinhas do Nubank: Veja tudo sobre essa novidade do banco

Caixinhas do Nubank: Veja tudo sobre essa novidade do banco

  • por

Em primeiro lugar, não podemos deixar de citar o propósito do banco digital: o Nubank foi criado com o objetivo de devolver às pessoas o controle do seu dinheiro.

No entanto, além da sua tradicional oferta, traz uma nova facilidade, as Caixinhas do Nubank, a mais nova ferramenta do banco para guardar seu dinheiro de forma mais personalizada e organizada, seguindo o que cada pessoa deseja, tudo através do aplicativo Nubank.

Saiba mais sobre as Caixinhas do Nubank

As Caixinhas do Nubank possuem um uso simplificado e você conta com a possibilidade de personalizar seguindo diferentes tipos de objetivos e desejos.

Por exemplo, você pode ter uma Caixinha para fazer uma poupança de emergência, outra para financiar a reforma de sua, outra para fazer suas viagens de férias e muito mais. Com isso, você pode ser o protagonista da sua vida financeira.

A ideia das Caixinhas do Nubank nasce das necessidades dos clientes do banco digital. Foram muitas as pessoas que pediram ao banco a criação de uma solução que os ajude a economizar dinheiro de forma mais organizada, separada de acordo com seus diferentes planos.

Na prática, o cliente terá a possibilidade de criar e personalizar várias Caixinhas diretamente em seu aplicativo Nubank. Você também pode nomear e escolher uma foto para a sua Caixinha e deixar como você gosta. Além disso, elas pré-sugerem possibilidades de investimento com base em seus objetivos e perfis, incluindo RDBs que geram 100% CDI (Certificado de Depósito Interbancário) e fundos que podem superar o CDI ao longo do tempo. Desde o mês de janeiro de 2022, o desempenho do fundo equivale a 167,3% da poupança.

Por fim, você pode acompanhar seus resultados de forma muito simples e transparente. Além disso, é possível criar metas para sua caixinha e acompanhar o progresso por meio de uma barra que mede o andamento.

O que são as Caixinhas do Nubank?

As Caixinhas do Nubank são uma ferramenta para armazenar fundos de forma organizada que pode ser personalizada de acordo com seus objetivos. De fato, ao criar uma Caixa, você poderá reservar uma certa quantia de dinheiro para cada meta e definir quanto deseja economizar em cada meta.

Por exemplo: ao receber um mês de salário, você já pode enviar um valor para Caixinhas do Nubank “Poupança de Emergência”, outro para a Caixinha “Comprar Carro” e outro para a Caixinha “Férias 2023”. O valor armazenado nas Caixinhas é separado dos fundos usados no cotidiano, que serão utilizados para contas e compras do mês.

Além disso, com as Caixinhas do Nubank você pode obter rendimentos, o que evita que suas economias fiquem paradas. Atualmente, duas possibilidades de investimento serão propostas para você: o RDB do Nubank, que rende 100% do CDI e é protegido por Fundo Garantidor de Crédito (FGC), e o Nu Reserva Imediata, um fundo de renda fixa com potencial de remuneração superior a 100% do CDI ao longo do tempo. Essas opções serão pré-sugeridas pelo Nubank, mas os clientes também são livres para escolher.

Quando eu posso guardar nas Caixinhas do Nubank?

Você pode começar a economizar a partir de apenas R$ 1,00. O valor é definido por você, pois depende de seus objetivos.

Mais importante ainda, a escolha está sempre em suas mãos. Você é livre para decidir quanto e quando economizar.

LEIA TAMBÉM:

Como usar as caixinhas do Nubank?

Confira a seguir o passo a passo pra te ajudar a criar as Caixinhas o Nubank e começar a guardar dinheiro:

  1. Primeiramente, entre no app Nubank e acesse opção “Caixinhas”;
  2. Em seguida, clique na opção “Comece a guardar”;
  3. Feito isso, você terá as opções de criar a primeira Caixinha ou começar por objetivos, como: fazer uma reforma na casa, reserva de emergência, comprara um carro e muito mais;
  4. Após escolher o tema, você pode nomear a sua caixinha ou permanecer com o nome que o Nubank sugerir;
  5. Em seguida, informe em quanto tempo deseja realizar este objetivo;
  6. Depois disso, responda quando deseja guardar agora digitando um valor;
  7. Na próxima tela, não deixe de ler atentamente todas a informações de com as caixinhas funcionam;
  8. Se você concordar com as condições, clique na opção “Confirmar”;
  9. Por fim, basta digitar a sua senha e a sua Caixinha já estará criada!

Fonte: Blog Nubank


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.