A Caixa e o governo federal divulgaram um recado para quem deseja utilizar os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Entre elas, a opção de fazer saques digitais pelo aplicativo do FGTS, evitando que os trabalhadores tenham que ir a uma agência bancária para sacar ou transferir fundos.
Notícia
Como solicitar o Saque aniversário do FGTS Banco do Brasil?
O que muitas pessoas não têm o conhecimento ainda é que é possível realizar o saque aniversário do FGTS no Banco do Brasil, e para você poder realizar esta operação não é necessário nenhum grande esforço.
Resterai sullo stesso sito
Ao acessar o aplicativo do FGTS, o trabalhador pode consultar o valor que pode ser sacado. Depois, basta abrir uma conta na CAIXA ou em qualquer instituição bancária para receber o dinheiro gratuitamente. O valor será creditado após 5 dias úteis.
O que significa e o que é o FGTS
O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um fundo criado pelo governo federal para fornecer aos trabalhadores reservas de caixa. A caução é depositada mensalmente pela empresa e equivale a 8% do salário. Não há descontos nos salários dos funcionários.
A Caixa passa a permitir transferência de recursos do FGTS para outras contas bancárias pelo aplicativo do FGTS O valor é depositado em até cinco dias úteis. O app está disponível tanto para Android como para IOS.
O trabalhador vai ter a possibilidade de fazer upload de documentos, além de acompanhar as etapas entre a solicitação e também liberar os valores para o saque.
Como fazer esse saque?
- O primeiro passo é fazer o download do app
Acesse apps.apple.com ou play.google.com, procure por “FGTS” e clique em “Instalar”
- Efetuar login
Clique em “Entrar no aplicativo”; coloque seu CPF, toque em “Não sou um robô” e, em seguida, “Próximo”; depois, insira a sua senha e clique em “Entrar”. Se você não tiver nenhum cadastro em serviços da Caixa, toque em “Cadastre”, abaixo do campo de CPF;Tela de login e cadastro no aplicativo do FGTS
- Confirme seus dados e leia os Termos e Condições
A Caixa irá fazer algumas perguntas sobre dados pessoais, selecione a opção correta e clique na opção “Continuar”; em seguida, leia os Termos e Condições e toque em “Continuar” novamente
- Vá até a área de saques
Clique em “Meus saques” na parte inferior da tela para continuar;Seta indicando a área de saques
- Clique em “Cadastrar conta bancária”
Role a tela e clique em “Minha conta bancária”; depois, selecione “Cadastrar conta bancária”;Caminho para adicionar conta bancária
- Insira seus dados bancários
Você precisa informar se a sua conta é da Caixa ou de outros bancos; confirme se seu nome e seu CPF estão corretos e clique no ícone de lupa para procurar o nome do seu banco. Depois, inclua os dados da sua conta e clique em “Confirmar”;Tela para escolher o banco que receberá o valor do FGTS
- Confirme seus dados
Leia atentamente para ver se seus dados estão corretos e clique em “Continuar”; o app vai pedir para validar sua identidade; se estiver com os documentos em mãos, clique em “Começar”; selecione o tipo de documento que usará no processo e siga as instruções do app.
Notícia
Confira tudo sobre o Empréstimo com FGTS
O FGTS ou Fundo de Garantia de Tempo de Serviço é um órgão do governo ao qual é utilizado para auxiliar os trabalhadores de carteira assinada caso sejam despedidos sem justa causa.
Resterai sullo stesso sito
Quem pode ter acesso a essa solicitação?
Os trabalhadores conseguem ter acesso a esse crédito em algumas situações:
- Caso o empregado seja despedido sem justa causa;
- Rescindir o contrato dentro de um prazo determinado;
- Rescisão por falência, falecimento do empregador individual, empregador doméstico ou nulidade do contrato;
- Rescisão do contrato por culpa recíproca ou força maior;
- Os trabalhadores titulares de contas vinculadas estiveram afastados do FGTS por três anos consecutivos, a partir de 14 de julho de 1990;
- Caso ele venha se aposentar;
- Estágio terminal por doença grave (trabalhador ou dependente);
- Necessidades pessoais, urgentes e graves causadas por desastres naturais causados por águas pluviais ou inundações que atingem as áreas de vida dos trabalhadores;
- Morte de trabalhadores;
- ter 70 anos ou mais;
- Pessoas vivendo com HIV – AIDS/AIDS (trabalhador ou dependente);
- Tumor maligno (trabalhador ou familiar);
- Comprar uma casa, liquidar ou amortizar dívida ou pagar parte de uma prestação de financiamento imobiliário.