Pular para o conteúdo
Início » Saque Digital FGTS: Entenda como funciona

Saque Digital FGTS: Entenda como funciona

  • por

A Caixa e o governo federal divulgaram um recado para quem deseja utilizar os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Entre elas, a opção de fazer saques digitais pelo aplicativo do FGTS, evitando que os trabalhadores tenham que ir a uma agência bancária para sacar ou transferir fundos.

Ao acessar o aplicativo do FGTS, o trabalhador pode consultar o valor que pode ser sacado. Depois, basta abrir uma conta na CAIXA ou em qualquer instituição bancária para receber o dinheiro gratuitamente. O valor será creditado após 5 dias úteis.

O que significa e o que é o FGTS

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um fundo criado pelo governo federal para fornecer aos trabalhadores reservas de caixa. A caução é depositada mensalmente pela empresa e equivale a 8% do salário. Não há descontos nos salários dos funcionários.

A Caixa passa a permitir transferência de recursos do FGTS para outras contas bancárias pelo aplicativo do FGTS O valor é depositado em até cinco dias úteis. O app está disponível tanto para Android como para IOS.

O trabalhador vai ter a possibilidade de fazer upload de documentos, além de acompanhar as etapas entre a solicitação e também liberar os valores para o saque.

Veja também:
‘PIS não habilitado’: veja como resolver esse erro
PIS 2022: Descubra como fazer o saque do abono salarial
Auxílio Gás será ampliado para mais 11 milhões de beneficiados

Como fazer esse saque?

  1. O primeiro passo é fazer o download do app

Acesse apps.apple.com ou play.google.com, procure por “FGTS” e clique em “Instalar”

  1. Efetuar login

Clique em “Entrar no aplicativo”; coloque seu CPF, toque em “Não sou um robô” e, em seguida, “Próximo”; depois, insira a sua senha e clique em “Entrar”. Se você não tiver nenhum cadastro em serviços da Caixa, toque em “Cadastre”, abaixo do campo de CPF;Tela de login e cadastro no aplicativo do FGTS

  1. Confirme seus dados e leia os Termos e Condições

A Caixa irá fazer algumas perguntas sobre dados pessoais, selecione a opção correta e clique na opção “Continuar”; em seguida, leia os Termos e Condições e toque em “Continuar” novamente

  1. Vá até a área de saques

Clique em “Meus saques” na parte inferior da tela para continuar;Seta indicando a área de saques

  1. Clique em “Cadastrar conta bancária”

Role a tela e clique em “Minha conta bancária”; depois, selecione “Cadastrar conta bancária”;Caminho para adicionar conta bancária

  1. Insira seus dados bancários

Você precisa informar se a sua conta é da Caixa ou de outros bancos; confirme se seu nome e seu CPF estão corretos e clique no ícone de lupa para procurar o nome do seu banco. Depois, inclua os dados da sua conta e clique em “Confirmar”;Tela para escolher o banco que receberá o valor do FGTS

  1. Confirme seus dados

Leia atentamente para ver se seus dados estão corretos e clique em “Continuar”; o app vai pedir para validar sua identidade; se estiver com os documentos em mãos, clique em “Começar”; selecione o tipo de documento que usará no processo e siga as instruções do app.

Quem pode ter acesso a essa solicitação? 

Os trabalhadores conseguem ter acesso a esse crédito em algumas situações:

  • Caso o empregado seja despedido sem justa causa;
  • Rescindir o contrato dentro de um prazo determinado;
  • Rescisão por falência, falecimento do empregador individual, empregador doméstico ou nulidade do contrato;
  • Rescisão do contrato por culpa recíproca ou força maior;
  • Os trabalhadores titulares de contas vinculadas estiveram afastados do FGTS por três anos consecutivos, a partir de 14 de julho de 1990;
  • Caso ele venha se aposentar;
  • Estágio terminal por doença grave (trabalhador ou dependente);
  • Necessidades pessoais, urgentes e graves causadas por desastres naturais causados ​​por águas pluviais ou inundações que atingem as áreas de vida dos trabalhadores;
  • Morte de trabalhadores;
  • ter 70 anos ou mais;
  • Pessoas vivendo com HIV – AIDS/AIDS (trabalhador ou dependente);
  • Tumor maligno (trabalhador ou familiar);
  • Comprar uma casa, liquidar ou amortizar dívida ou pagar parte de uma prestação de financiamento imobiliário.

AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.