Zox na Mídia

Empréstimos

Como solicitar o Saque aniversário do FGTS Banco do Brasil?

Publicado

em

O que muitas pessoas não têm o conhecimento ainda é que é possível realizar o saque aniversário do FGTS no Banco do Brasil, e para você poder realizar esta operação não é necessário nenhum grande esforço. Na verdade, para ser feita esta autorização não é preciso nem sair de sua casa, tupo pode ser eito completamente online.

Preparamos a seguir para você um artigo explicativo, coim o intuito de sanar todas as suas dúvidas relacionadas ao saque do FGTS através do Banco do Brasil. Confira todas as informações que trouxemos para você a seguir.

Veja também:
Conheça o empréstimo com garantia de imóvel Itaú
Empréstimo pessoal online Ferratum Money – Veja como funciona
Veja quais os benefícios do empréstimo Sim com Garantia de Carro

Sobre o Banco do Brasil

O Banco do Brasil S.A. (BB) é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade de economia mista, com 50% das ações detidas pelo Governo Federal Brasileiro (fevereiro de 2020). É um entre os cinco bancos estatais do governo brasileiro, que também possui como acionistas: União (59,1%), Previ (10,4%), investimento estrangeiro (29,82%), BNDESpar (0,2%), pessoas físicas (6,0%) ), pessoas jurídicas (5,2%) e por fim, as ações em tesouraria (0,7%).

De acordo com os dados do próprio banco, a empresa conta com 15.133 pontos de atendimento em todo o país, entre agências e correios. 95% das agências do banco contam com salas de autoatendimento (mais de 40.000 terminais) e possuem funcionamento fora do horário bancário. Também oferece a possibilidade de ser acessado através da Internet, telefone e celular. Existe em mais de 21 países além do Brasil.

O Banco do Brasil conta com 5.429 agências na maioria das cidades do país, com mais de 109.191 funcionários, além de 4.066 estagiários, terceirizados e jovens trabalhadores. Conforme estipulado no art. De acordo com o artigo 37 da Constituição Federal e do regulamento do Banco do Brasil, os funcionários do Banco do Brasil não serão admitidos até que sejam aprovados em concurso público.

Vantagens do Saque aniversário do FGTS Banco do Brasil

O saque aniversário do FGTS Banco do Brasil oferece uma gama de vantagens, como, por exemplo, a oferta de empréstido usando o seu saque como garantia ou como parte do pagamento do empréstimo, e com isso as chances de aprovação da solicitação do crédito se torna maior.

Além da questão descrita acima, a principal vantagem oferecida por esta opção é receber parte do FGTS, e em alguns casos ainda receberão parcelas adicionais sem ter a demissão como um requisito. Em uma situação de pandemia, esse dinheiro pode ajudar muito a vida de milhões de brasileiros afetados pela crise de saúde.

Também existe a parte ruim, em caso de demissão, o trabalhador perderá o direito de reclamar benefícios, inclusive a multa de 40% prevista para desligamento sem justa causa. Vale lembrar também que será necessário aguardar dois anos após a mudança para ter o saque-rescisão.

Taxas e juros do Saque aniversário do FGTS Banco do Brasil

A taxa e juros do Saque aniversário do FGTS Banco do Brasil é uma das mais baixas do mercado brasileiro, pois, o empréstimo é tido como uma modalidade de empréstimo com garantia, assim o banco corre menos riscos de inadimplência, e com isso facilita a obtenção do crédito e oferece melhores condições de pagamento.

Para isso ser possível o cliente deve autorizar o banco para ter acesso ao seu FGTS. A autorização prévia é essencial para a assinatura de contratos operacionais. O cliente deve conceder por meio do aplicativo FGTS ou do site da Caixa Econômica Federal. Somente após essa autorização, o BB poderá verificar o saldo e congelar o valor vinculado ao empréstimo. O site da Caixa também disponibiliza limites monetários por faixa de saldo, bem como o cumprimento das regras de saque aniversário.

A linha de crédito pode ser estimada a partir de saque aniversário do FGTS para até três anos de recursos, o valor mínimo de cada operação é de R$ 1.000 e a taxa de juros é de 0,99% ao mês.

Como solicitar o Saque aniversário do FGTS Banco do Brasil?

A solicitação do crédito através do saque aniversário do FGTS Banco do Brasil é dividida em 3 partes, são elas:

Acessar a conta e autorizar o BB

Através do aplicativo do FGTS ou do site do FGTS da Caixa Econômica Federal, autorize o BB a consultar o seu FGTS, siga os passos abaixo: 

  1. Principal;
  2. Banco Autorizado
  3. Empréstimo Saque Aniversário
  4. Instituição Financeira
  5. Selecione BANCO DO BRASIL SA e confirme.

Faça uma consulta do saque aniversário de seu FGTS

Verifique o valor esperado e o ano de cada período do saque aniversário que deseja antecipar.

  • Primeiro ano: através do App FGTS e site do FGTS, o valor máximo é o valor estimado para o parcelamento;
  • Anos seguintes: o valor máximo será o valor da parcela atual, menos o valor dos saques previstos.

Solicite o empréstimo através do App BB

Para todos os saques aniversários que você pretende antecipar, repita as seguintes etapas:

  1. Insira o valor do parcelamento esperado e selecione o ano de vencimento correspondente;
  2. Confirme o valor que será adiantado, que deve está entre R$ 1.000,00 e o máximo apurado, verifique as condições e confirme a proposta.

Simular Saque aniversário do FGTS Banco do Brasil

A simulação do empréstimo saque aniversário do FGTS Banco do Brasil pode ser realizado da mesma maneria que qualquer outra modalidade de crédito. A simulação é muito importante para ser realizada antes da contratação de qualquer linha de crédito, pois, é nela que o cliente fica ciente de todas as cobranças e condições que a operação envolve.

Você pode realizar a simulação do empréstimo através do aplicativo do Banco do Brasil ou por meio do site oficial do banco. Também existe a possibilidade de simular presencialmente para aqueles que preferem a solicitação em uma das agências físicas.

Canais de atendimento

Central de Relacionamento BB

  • 4004 0001 – para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 729 0001 – para as demais regiões

SAC

  • 0800 729 0722

Ouvidoria BB

  • 0800 729 5678

Deficientes Auditivos/Fala

  • 0800 729 0088

WhatsApp

  • 61 4004 0001

Central de Atendimento – Benefícios e Auxílios

  • 4003 5285 – para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 729 5285 – para as demais regiões.

Publicidade