Pular para o conteúdo
Início » Como solicitar o Saque aniversário do FGTS Banco do Brasil?

Como solicitar o Saque aniversário do FGTS Banco do Brasil?

O que muitas pessoas não têm o conhecimento ainda é que é possível realizar o saque aniversário do FGTS no Banco do Brasil, e para você poder realizar esta operação não é necessário nenhum grande esforço.

Na verdade, para ser feita esta autorização não é preciso nem sair de sua casa, tupo pode ser eito completamente online.

Preparamos a seguir para você um artigo explicativo, coim o intuito de sanar todas as suas dúvidas relacionadas ao saque do FGTS através do Banco do Brasil. Confira todas as informações que trouxemos para você a seguir.

Veja também:
Conheça o empréstimo com garantia de imóvel Itaú
Empréstimo pessoal online Ferratum Money – Veja como funciona
Veja quais os benefícios do empréstimo Sim com Garantia de Carro

Sobre o Banco do Brasil

O Banco do Brasil S.A. (BB) é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade de economia mista, com 50% das ações detidas pelo Governo Federal Brasileiro (fevereiro de 2020). É um entre os cinco bancos estatais do governo brasileiro, que também possui como acionistas: União (59,1%), Previ (10,4%), investimento estrangeiro (29,82%), BNDESpar (0,2%), pessoas físicas (6,0%) ), pessoas jurídicas (5,2%) e por fim, as ações em tesouraria (0,7%).

De acordo com os dados do próprio banco, a empresa conta com 15.133 pontos de atendimento em todo o país, entre agências e correios. 95% das agências do banco contam com salas de autoatendimento (mais de 40.000 terminais) e possuem funcionamento fora do horário bancário. Também oferece a possibilidade de ser acessado através da Internet, telefone e celular. Existe em mais de 21 países além do Brasil.

O Banco do Brasil conta com 5.429 agências na maioria das cidades do país, com mais de 109.191 funcionários, além de 4.066 estagiários, terceirizados e jovens trabalhadores. Conforme estipulado no art. De acordo com o artigo 37 da Constituição Federal e do regulamento do Banco do Brasil, os funcionários do Banco do Brasil não serão admitidos até que sejam aprovados em concurso público.

Vantagens do Saque aniversário do FGTS Banco do Brasil

O saque aniversário do FGTS Banco do Brasil oferece uma gama de vantagens, como, por exemplo, a oferta de empréstido usando o seu saque como garantia ou como parte do pagamento do empréstimo, e com isso as chances de aprovação da solicitação do crédito se torna maior.

Além da questão descrita acima, a principal vantagem oferecida por esta opção é receber parte do FGTS, e em alguns casos ainda receberão parcelas adicionais sem ter a demissão como um requisito. Em uma situação de pandemia, esse dinheiro pode ajudar muito a vida de milhões de brasileiros afetados pela crise de saúde.

Também existe a parte ruim, em caso de demissão, o trabalhador perderá o direito de reclamar benefícios, inclusive a multa de 40% prevista para desligamento sem justa causa. Vale lembrar também que será necessário aguardar dois anos após a mudança para ter o saque-rescisão.

Taxas e juros do Saque aniversário do FGTS Banco do Brasil

A taxa e juros do Saque aniversário do FGTS Banco do Brasil é uma das mais baixas do mercado brasileiro, pois, o empréstimo é tido como uma modalidade de empréstimo com garantia, assim o banco corre menos riscos de inadimplência, e com isso facilita a obtenção do crédito e oferece melhores condições de pagamento.

Para isso ser possível o cliente deve autorizar o banco para ter acesso ao seu FGTS. A autorização prévia é essencial para a assinatura de contratos operacionais. O cliente deve conceder por meio do aplicativo FGTS ou do site da Caixa Econômica Federal. Somente após essa autorização, o BB poderá verificar o saldo e congelar o valor vinculado ao empréstimo. O site da Caixa também disponibiliza limites monetários por faixa de saldo, bem como o cumprimento das regras de saque aniversário.

A linha de crédito pode ser estimada a partir de saque aniversário do FGTS para até três anos de recursos, o valor mínimo de cada operação é de R$ 1.000 e a taxa de juros é de 0,99% ao mês.

Como solicitar o Saque aniversário do FGTS Banco do Brasil?

A solicitação do crédito através do saque aniversário do FGTS Banco do Brasil é dividida em 3 partes, são elas:

Acessar a conta e autorizar o BB

Através do aplicativo do FGTS ou do site do FGTS da Caixa Econômica Federal, autorize o BB a consultar o seu FGTS, siga os passos abaixo: 

  1. Principal;
  2. Banco Autorizado
  3. Empréstimo Saque Aniversário
  4. Instituição Financeira
  5. Selecione BANCO DO BRASIL SA e confirme.

Faça uma consulta do saque aniversário de seu FGTS

Verifique o valor esperado e o ano de cada período do saque aniversário que deseja antecipar.

  • Primeiro ano: através do App FGTS e site do FGTS, o valor máximo é o valor estimado para o parcelamento;
  • Anos seguintes: o valor máximo será o valor da parcela atual, menos o valor dos saques previstos.

Solicite o empréstimo através do App BB

Para todos os saques aniversários que você pretende antecipar, repita as seguintes etapas:

  1. Insira o valor do parcelamento esperado e selecione o ano de vencimento correspondente;
  2. Confirme o valor que será adiantado, que deve está entre R$ 1.000,00 e o máximo apurado, verifique as condições e confirme a proposta.

Simular Saque aniversário do FGTS Banco do Brasil

A simulação do empréstimo saque aniversário do FGTS Banco do Brasil pode ser realizado da mesma maneria que qualquer outra modalidade de crédito. A simulação é muito importante para ser realizada antes da contratação de qualquer linha de crédito, pois, é nela que o cliente fica ciente de todas as cobranças e condições que a operação envolve.

Você pode realizar a simulação do empréstimo através do aplicativo do Banco do Brasil ou por meio do site oficial do banco. Também existe a possibilidade de simular presencialmente para aqueles que preferem a solicitação em uma das agências físicas.

Canais de atendimento

Central de Relacionamento BB

  • 4004 0001 – para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 729 0001 – para as demais regiões

SAC

  • 0800 729 0722

Ouvidoria BB

  • 0800 729 5678

Deficientes Auditivos/Fala

  • 0800 729 0088

WhatsApp

  • 61 4004 0001

Central de Atendimento – Benefícios e Auxílios

  • 4003 5285 – para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 729 5285 – para as demais regiões.

AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.