Pular para o conteúdo
Início » Conheça o cartão de crédito XP e suas vantagens

Conheça o cartão de crédito XP e suas vantagens

A XP divulgou o lançamento do cartão de crédito XP Visa Infinite, após a fase de teste com os funcionários, clientes e os autônomos.

A inserção do XP Investimentos no mercado de cartões tem como foco o ecossistema financeiro dos clientes, incluindo pagamentos, investimentos e compras. Estão previstos para 2021, o lançamento da conta digital e o cartão de débito. 

Para isso, a XP Investimentos abre mão de diferenciais importantes em relação aos demais cartões da mesma categoria emitidos pelos bancos renomados.

O cartão XP conta com uma grande novidade que é o Investback, que permite 1% de retorno em todas as compras e 2% e 10% nas compras dentro do marketplace. O grande plano é revolucionar o mercado de cartões de crédito no Brasil, da mesma forma que fizemos no investimento.

Veja também:
Conheça o cartão de crédito Itaú click e seus benefícios
Conheça o Cartão de crédito Ourocard Banco do Brasil
Cartão de crédito Original – Veja a análise completa

Como funciona o cartão de crédito XP?

O cartão XP levou 5 meses para ser lançado. De início o cartão está disponível apenas para os clientes XP que tenham investimentos de pelo menos R $50 mil. Portanto, a empresa quer aumentar o público para toda a base de clientes XP em 2021. Após isso, as pessoas que ainda não são clientes XP poderão ter o cartão de crédito. O cartão não cobra anuidade e conta com cartão adicional. Outro diferencial do cartão são as taxas de juros baixíssimas, em média de 2% ao mês.

Segundo a empresa, o investback terá um formato semelhante aos modelos de pontuação. E cashback, onde ao invés de devolver parte do dinheiro, a parcela vai ser investida em fundo de investimentos. O retorno desse investimento é de 99,5% do certificado de depósito interbancário. Em todas as compras o cartão retornará 1% e para compras dentro do marketplace, o valor é de 2% a 10%.  O cartão contará com a bandeira Visa, e é aceito dentro e fora do país, não paga taxa de anuidade. A única taxa de juros cobrada é a do crédito rotativo e é bem menor do que as praticadas no mercado.

Como solicitar o cartão de crédito XP?

Para solicitar o cartão o interessado terá que fazer todo o processo de forma digital, feito através do aplicativo da XP. É importante lembrar que para poder solicitar o cartão de crédito é preciso ser cliente atuante da corretora. Para isso, é necessário ter capital investido, só assim terá acesso ao cartão de crédito XP Visa Infinite, considerando que todos os serviços são atrelados

Qual limite do cartão de crédito XP?

A disponibilização do limite do cartão XP pode variar de pessoa para pessoa, já que o cartão está sujeito à aprovação de crédito. Mas se por acaso, você solicitar o seu cartão e o limite seja baixo, não fique triste, você pode solicitar aumento de crédito através de alguns comportamentos financeiros. 

Para isso, é importante que o usuário pague sempre o valor total da sua fatura, e na data de vencimento

O usuário também precisa atingir o valor mínimo de compras por fatura do cartão

Procure manter seu CPF sempre limpo, sem nenhuma restrição.

Taxas de juros 

O cartão de crédito XP, não cobra anuidade e as demais taxas de juros são bem baixas, menor que 2% ao mês. Os juros do rotativo é cobrado sempre que o usuário deixa de pagar a fatura, ou opta por pagar apenas o mínimo. Nesse caso é cobrado uma taxa de 5,9% ao mês de juros. Essa taxa pode variar de acordo com a análise de crédito do cliente feita pelo banco.

Em compras fora do país é cobrado um IOF de 6,38%, assim como nos saques.

Vantagens e desvantagens do cartão

O cartão XP conta com alguns pontos positivos entre os demais cartões. Veja alguns deles:

  • O usuário conta com o benefício de ter um limite dinâmico ajustado de acordo com o uso do cartão e os investimentos feitos com a corretora;
  • O usuário pode ter acesso às mais de 800 salas VIP do Lounge Key nos principais aeroportos do Brasil e do exterior;
  • O usuário pode aproveite todas as vantagens de ser Visa Infinite;
  • O usuário conta com o cartão virtual e pode realizar compras online;
  • O usuário conta com a tecnologia contactless, isto é, pagamento por aproximação
  • O usuário conta com o Investback que permite 1% de retorno das suas compras feita com o cartão;
  • O usuário ainda conta com atendimento em alto padrão com equipe dedicada exclusivamente ao cartão e suas operações.
  • Não cobra anuidade
  • Não exige renda mínima

Desvantagem do cartão XP

  • A solicitação é feita apenas através do aplicativo
  • Não conta com cartões adicionais
  • O limite é estabelecido de acordo com o perfil financeiro do solicitante

O cartão de crédito XP vale a pena?

Mesmo com todas as vantagens que a modalidade oferece, nem tudo é o que aparenta. O cartão tem algumas características que são tidas como desvantagens, o interessado não pode solicitar a modalidade por outros meios, apenas pelo aplicativo, e só pode solicitar os clientes que são ativos. Mas para as pessoas que são clientes assíduos a modalidade pode oferecer diversos benefícios, principalmente os da bandeira Visa Infinite. 

Canais de atendimento

Se ficou alguma dúvida ou se você quiser saber mais sobre o cartão de crédito XP, pode entrar em contato com algum desses telefones:

  • Autoatendimento via WhatsApp – 55 11 4935-2720
  • Capitais e regiões metropolitanas – 4003-3710
  • Demais localidades – 0800-880-3710 
  • Para clientes no exterior – 55 11 4935-2701 
  • Ouvidoria – 0800-722-3730

Considerações finais

Como já foi descrito acima, o cartão XP conta com um ótimo benefício que é o cashback.

Para aquelas pessoas que amam viajar e são tidos como milheirós, o cartão não é indicado. As prioridades são para os cartões que oferecem salas Vips, e pontuação em compras feitas com o cartão de crédito, assim como os benefícios nos programas de fidelidade, etc.

O cartão não cobra anuidade, alguns cartões de crédito oferecem isenção da anuidade apenas se o usuário gastar um certo valor mensal.

 


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.