Pular para o conteúdo
Início » Saque FGTS 2022: Calendário, quem tem direito e como fazer

Saque FGTS 2022: Calendário, quem tem direito e como fazer

  • por

O Governo Federal divulgou um novo cronograma de pagamento para Saque FGTS 2022 de aniversário do FGTS. Segundo a CAIXA, em 2021, 17,9 milhões de trabalhadores optaram por esse método, com uma retirada total de 21,1 bilhões de reais.

Os Saques de Aniversário permitem que uma parcela dos recursos do FGTS seja sacado a cada ano durante o mês de aniversário do empregado.

Essa opção de Saque FGTS 2022 pode ser feita no aplicativo do FGTS para celular, site, Internet Banking CAIXA ou agência física.

Entenda melhor o Saque FGTS 2022

Se um trabalhador migrado para o serviço de aniversário quiser retornar para encerrar o serviço, ele poderá fazer o inverso a qualquer momento. No entanto, segundo a CAIXA, a mudança só entrará em vigor 25 meses após a primeira solicitação. Em outras palavras, o selecionador fica “preso” por dois anos e um mês em uma saída-saída.

Também é importante observar que os trabalhadores que optaram por saques de aniversário e foram demitidos sem justa causa não poderão sacar saldos de FGTS de suas contas.

Uma parte do saldo vai estar disponível para saque somente no próximo aniversário do optante. Sendo assim, neste caso, o trabalhador vai conseguir fazer o  saque do valor referente à multa rescisória.

Como verificar o saldo do FGTS

Você pode verificar e aderir a modalidade por meio do app do FGTS ( este app está disponível tanto para Android como para IOS). Se caso preferir, pode também fazer por meio do site da Caixa – https://www.fgts.gov.br/

Você também pode se inscrever pessoalmente em qualquer agência da Caixa. Mediante solicitação, o dinheiro é depositado na conta do trabalhador e ele vai ter dois meses para sacar.

Antes de mais nada, um detalhe importante que você deve levar em consideração é que ao optar pelo Saque FGTS 2022 aniversário, o trabalhador desiste de receber o saque integral do Fundo em caso de demissão.

Portanto, neste caso, o trabalhador só tem direito ao valor da multa de demissão quando devida. Além disso, outros saques exigidos por lei permanecerão, como no caso de aposentadoria, casa própria, financiamento habitacional, etc.

Diferentemente dos Saque FGTS 2022 emergenciais, que não ultrapassam um salário mínimo, os saques anuais do FGTS não têm valor predeterminado. O cliente pode sacar o valor que pode varira de acordo com o saldo da conta de cada trabalhador, que  aumenta por meio de parcelas adicionais.

Veja também:
O uso de crédito rotativo no cartão de crédito bate o recorde em 2021
Mesmo após inflação Ibovespa fecha em alta, acima dos 112 mil pontos – Confira!
Dólar cai após inflação nos EUA – Entenda melhor

Qual é a data do saque

Portanto, o valor vai de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. Veja:

  • Nascidos em Janeiro: data do Saque FGTS 2022 entre 3 de janeiro a 31 de março
  • Para nascidos em Fevereiro: data de saque entre 1º de fevereiro a 29 de abril
  • Nascidos em Março: data de saque entre 1º de março a 31 de maio
  • Para nascidos em Abril: data de saque entre 1º de abril a 30 de junho
  • Nascidos em Maio: data de saque de 2 de maio a 29 de julho
  • Nascidos em Junho: data de Saque FGTS 2022 de 1º de junho a 31 de agosto
  • Para nascidos em Julho: data de saque de 1º de julho a 30 de setembro
  • Nascidos em Agosto: data de Saque FGTS 2022 de 1º de agosto a 28 de outubro
  • Nascidos em Setembro: data de saque de 1º de setembro a 30 de novembro
  • Para nascidos em Outubro: data de Saque FGTS 2022 de 3 de outubro a 30 de dezembro
  • Nascidos Novembro: data de saque de 1º de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023
  • Nascidos em Dezembro: data de saque de 1º de dezembro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023

AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.