Zox na Mídia

Auxílio Brasil

Novas Formas de Saque Auxílio Brasil – Confira Tudo!

Publicado

em

O Saque Auxílio Brasil terá mais uma expansão, pagando 600 reais e aumentando o número de beneficiários. Além dessas mudanças, haverá uma nova forma de pagamento dos benefícios do saque Auxílio Brasil.

Veja também:

Veja qual o melhor para investir: Conta digital ou Tesouro Selic – Zox News

Veja se o pagamento do Auxílio Brasil vai ser suspenso em época de eleições – Zox News

Criptomoedas no vermelho – Veja quais as mais atingidas pela queda no mercado  – Zox News

O Auxílio Brasil substituiu o Bolsa Família e os pagamentos começaram em novembro passado. Atualmente, o programa paga 400 reais a mais de 18 milhões de brasileiros socialmente desfavorecidos.

No entanto, o Congresso tem um projeto de aumentar a parcela de Saque Auxílio Brasil para 600 reais. Este pagamento deve ser feito de agosto até o final do ano. Além disso, espera-se que o número de beneficiários aumente, eliminando a lista de espera do programa para o Saque Auxílio Brasil.

Além dessas mudanças, o Ministério da Cidadania informa que novos cartões foram entregues aos beneficiários do Auxílio Brasil desde o final de junho. O novo cartão tem um chip que permite compras e saques com cartão de débito.

O Saque Auxílio Brasil pode ser feito na rede de pagamentos da Caixa e em caixas eletrônicos 24 horas. Então a ideia é modernizar a forma como os beneficiários são recebidos. De acordo com a pasta, foram emitidos 3,2 milhões de cartões em junho.

Os cartões serão entregues primeiramente aos cidadãos que receberão benefícios em 2021. Portanto, não há necessidade de fazer um pedido e as pessoas com um cartão de plano antigo poderão continuar usando-o, principalmente para o Saque Auxílio Brasil.

O programa de Saque Auxílio Brasil atingiu mais de 6 milhões de famílias pobres e extremamente pobres. O cartão pode ser enviado através da central de atendimento da Caixa nos telefones 0800 104 0104 ou 4004-0104 na capital e regiões metropolitanas.

Como será o cartão Auxílio Brasil?

O novo cartão tem a logomarca do programa para o Saque Auxílio Brasil, número do cartão, nome do NIS e do Responsável Familiar (FR), validade do cartão e número da conta. Por outro lado, você obterá as seguintes informações:

Cidadania e canais de atendimento da Caixa;

Caixa e o nome do Ministério da Cidadania;

A bandeira do caixa está aqui;

Código QR;

24 Bandeira do Banco Horace; e

Elo ou sinal de visto.

Serviço de Cartão Auxílio Brasil

Saques duas vezes ao mês em quiosques, lotéricas e/ou correspondentes;

Levantamentos bancários 24 horas por dia, duas vezes por mês;

três meses de TED;

Transferências ilimitadas para contas Caixa;

Envie e receba dinheiro sem limites com Pix.

Como rastrear meu cartão Auxílio Brasil?

As famílias têm várias maneiras de acompanhar o envio de novos cartões de plano. A primeira é ligar para a central de atendimento da Caixa pelo telefone 4004-0104 (capital e regiões metropolitanas) ou 0800-1040104 (demais regiões).

Outra forma de acompanhar o envio do seu cartão Auxílio Brasil é buscar informações em uma agência da Caixa de sua cidade ou no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Para receber um novo cartão de programa, não é necessário solicitar. O cartão será enviado automaticamente para a família no endereço informado no cadastro Cardunico.

Como desbloquear o cartão Auxílio Brasil?

O cartão deve ser desbloqueado ligando para o serviço Caixa Auxílio Brasil 111. Além do cartão do regime, o beneficiário deve ter em mãos o seu número de registo social (NIS), bilhete de identidade e caixa de previdência. Porque esses dados podem ser solicitados ao call center.

Após o check-in por telefone, o beneficiário deve dirigir-se à unidade lotérica ou agência da Caixa e apresentar documento de identificação para efetuar o cadastro/recadastramento.

Como retirar ajuda para o Brasil?

Após o recebimento do novo cartão Auxílio Brasil, o beneficiário poderá sacar dinheiro nos quiosques de autoatendimento da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e casas lotéricas. Lembre-se, o dinheiro ainda pode ser transferido pelo app Caixa Tem para pagar contas, debitar compras, transferir dinheiro pelo Pix, e outros serviços do app.

Os beneficiários também têm a opção de fazer saques sem cartão pelo aplicativo Caixa Tem. Para isso, basta ter um celular com o Caixa Tem instalado no momento do saque e selecionar a opção de saque sem cartão. Em seguida, clique em “Gerar Código de Saque” e retire em até uma hora, pois o código gerado no app expirará após esse período. Então siga estes passos:

Abra o aplicativo Caixa Tem e selecione a opção Gerar Código de Saque.

O aplicativo então avisará que o beneficiário deve estar em frente a um caixa eletrônico, lotérico ou correspondente Caixa Aqui antes de prosseguir. Isso porque o código gerado é válido por uma hora, e caso o saque não seja concluído dentro desse prazo, o processo deve ser reexecutado desde o início.

Se você já estiver em um local para sacar dinheiro, clique na opção “Gerar Código”.

prepare-se! Será gerado um código de autorização de saque, que só poderá ser inserido no caixa eletrônico em operação.

No visor do caixa eletrônico, você verá a opção Saque Auxílio Brasil. Em seguida, deve ser preenchido o número do CPF do beneficiário. Digite e clique em Continuar.

O caixa eletrônico solicitará o código de seis dígitos gerado no aplicativo. Digite e pressione Continuar.

Publicidade