Zox na Mídia

Empréstimos

Empréstimo Mercado Pago – Aprenda como pedir o seu!

Publicado

em

A crise econômica causada pela pandemia da covid, levou muitos brasileiros a desequilibrar seu orçamento financeiro. Visto que muitas empresas tiveram que demitir alguns funcionários ou diminuir a carga horária de trabalho, o que ocasionou na diminuição do salário. Com isso, essas pessoas tiveram que recorrer aos empréstimos. Atualmente muitos bancos e financeiras oferecem produtos e serviços financeiros de qualidade para garantir o conforto dos seus clientes. O cliente pode fazer empréstimo para realizar seus sonhos, comprar um bem ou até mesmo para sanar suas dívidas. Hoje existem diversas modalidades de empréstimos disponíveis no mercado, com taxas de juros atrativas e as melhores condições de pagamento.

O empréstimo Mercado Pago é uma modalidade que oferece aos seus clientes diversos benefícios e vantagens.

Como funciona o empréstimo mercado pago?

Essa linha de crédito está disponível para pessoas físicas e empresas que realizam vendas ou compras por meio da plataforma Mercado Pago e Mercado Livre. Para solicitar o empréstimo mercado pago o contratante não enfrenta burocracia e o Mercado pago usa como base as movimentações de compra e venda realizadas nessas contas.

Todo o processo é feito online, caso o contratante tenha limite disponível, o dinheiro é depositado na conta do Mercado Pago.

Muitas pessoas e empresas solicitam esse empréstimo para fazer renovação de estoque, usar como fluxo de caixa, entre outros.

Infelizmente apenas alguns usuários da plataforma têm acesso a esse tipo de empréstimo. Como já foi citado antes, o empréstimo é liberado de acordo com a movimentação de compra e venda do usuário. Exemplo, o empréstimo Mercado Pago funciona igual a um crédito pré-aprovado. Uma das vantagens é que o contratante recebe o valor solicitado logo após a aprovação e assinatura do contrato. 

Os pequenos empreendedores podem solicitar essa modalidade para investir no seu negócios e aumentar suas vendas.

O Mercado Pago oferece empréstimos para pessoas físicas e jurídicas, o contratante paga o valor solicitado de forma simples e sem burocracia.

Vantagens do empréstimo mercado pago

As pessoas que optam por contratar o empréstimo Mercado Pago contam com muitos benefícios e vantagens. A primeira delas é que a modalidade oferece taxas de juros e tarifas reduzidas. 

A solicitação é feita conforme a necessidade do contratante.

Após a aprovação e assinatura do contrato, o dinheiro cai na conta do Mercado Pago.

O valor pode ser dividido para pagamento de acordo com a necessidade do contratante.

O valor solicitado pode ser usado para investir no negócios comprando novas mercadorias.

Todo o processo de solicitação é feito online, o interessado não precisa se deslocar para ir até uma agência bancária enfrentar enormes filas.

Entre outras. 

Taxas e tarifas do empréstimo? 

Já podemos verificar que o empréstimo Mercado Pago oferece aos seus clientes um leque de benefícios. Agora é hora de ficar por dentro  das taxas de juros que ele aplica sobre alguns serviços oferecidos. Na hora de contratar um empréstimo é importante que o contratante faça uma simulação, com isso fica mais fácil escolher uma modalidade que ofereça taxas de juros mais atrativas e que também ofereça benefícios. Assim o contratante não corre o risco de adquirir uma modalidade que ofereça taxas de juros abusivas. 

O Mercado Pago não informa as taxas específicas para o empréstimo, visto que elas variam de acordo com o perfil do contratante. Portanto, no site oficial do mercado Crédito, é possível verificar as taxas padrão aplicadas pela empresa para os vendedores, os valores são a partir de 2,99% ao mês.

Como solicitar o empréstimo no mercado pago?

Essa modalidade de empréstimo Mercado Pago pode ser solicitada por pessoas físicas, ele não está disponível para todos os usuários. Para os vendedores existem alguns requisitos. O vendedor precisa, nos últimos dois meses, ter vendido mais de R$100 mensais no Mercado Pago, é preciso ter um bom histórico de pagamento no mercado Crédito e ter uma reputação verde no Mercado Livre, se for o caso de vender através dessa plataforma.

Se a oferta de empréstimo Mercado Pago estiver disponível, basta o contratante clicar na oferta e iniciar a contratação do valor. O passo a passo da contratação muda de acordo com a modalidade escolhida, se é para pessoa física ou jurídica. Para os vendedores ainda há a etapa da escolha do tipo de crédito que ele deseja solicitar.

Porém, para todos os casos a solicitação acontece de forma online, através do site ou aplicativo. Veja o passo a passo:

Primeiramente o contratante deve preencher um formulário de simulação, é necessário escolher o valor desejado e a quantidade de parcelas que pretende quitar o valor, em seguida verificar as taxas de juros aplicadas e o custo efetivo total. Caso esteja de acordo com todos os critérios basta clicar em finalizar e enviar sua proposta. Se a proposta for aprovada, o contratante deve conferir e confirmar o empréstimo. 

Vale a pena solicitar esse empréstimo?

O empréstimo Mercado Pago é uma excelente opção, principalmente se o contratante for um vendedor da plataforma. Com ele é possível obter ótimas opções de pagamentos e juros mais atrativos. O contratante pode usar o valor contratado para investir no seu comércio, fazer compras novas para suas lojas, e muitos outros. 

O mercado Pago oferece aos seus clientes a possibilidade de crescimento do seu negócio. Os juros dessa modalidade vai depender do perfil do contratante.

Veja também:
Empréstimo Zema – Tire todas as suas dúvidas aqui!
Peça já o seu Cartão de Crédito BMG Multi | Benefícios Exclusivos e 100% Digital!
Descubra tudo sobre o Empréstimo Ame Digital

Canais de atendimento mercado pago

Para sanar alguma dúvida, saber mais sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Mercado Pago, ou para fazer uma reclamação ou dar uma sugestão, o cliente pode ligar nos números disponíveis na Central de Atendimento.

Ligue: 0800-650-2121 –  para deficientes auditivo e de fala

ligue: 0800-637-7246 – para todas as regiões do Brasil.

Publicidade