Pular para o conteúdo
Início » Conheça o Cartão American Express Centurion – Benefícios, como solicitar e taxas!

Conheça o Cartão American Express Centurion – Benefícios, como solicitar e taxas!

  • por

Contudo, para pessoas que viajam muito e precisam de um meio de pagamento rápido e amplamente aceito, o American Express pode ser uma atraente alternativa no mercado.

Para oferecer seguros, consultoria e acesso a salas VIP, o cartão American Express Centurion atualmente só podem ser emitidos pelo Bradesco no Brasil.

Veja também:

Portanto, a solução de pagamento também oferece um programa de pontos exclusivo, o que pode ser um motivo excelente para sua utilização em relação a outros cartões do mesmo segmento de mercado.

Sobre o cartão American Express Centurion

O American Express Centurion como um cartão de crédito internacional,  poderá ser usado para compras internacionais ou diárias. Além disso, a empresa deve aceitar sua marca, no caso American Express. No entanto, por ter diversos benefícios e vantagens, as condições  podem ser muito restritas para a posse deste cartão. Entretanto, é por esse motivo considerado um cartão exclusivo. Mesmo que não seja vendido aqui no Brasil, é aceito por algumas instituições.

Portanto, por ele ser voltado para viagens, não há opção de saque em dinheiro. No entanto, a questão é usar apenas a si mesmo, em tudo o que quiser fazer. É melhor viajar. Como muitos cartões atuais, também tem pagamentos por aproximações e chip. Além disso, essas vantagens, também apresenta algumas limitações, que podem ou não ser benéficas para algumas pessoas. Entretanto, isso só acontece se você não o usar para seu propósito principal (viajar, neste caso).

Como solicitar o cartão American Express Centurion?

Para quem deseja fazer a solicitação de um cartão American Express Centurion, o processo geralmente é muito simples. Para facilitar essas etapas, o site oficial da empresa fornece um link de registro. No entanto, se você é correntista, também pode solicitar o cartão na agência física do Bradesco (sujeito a análise).

Portanto, vale lembrar que, desde 2019, foi encerrada a cooperação entre a American Express e diversos bancos, entre eles Santander e Banco do Brasil. No entanto, os serviços dos consumidores que já utilizaram este meio de pagamento em outros bancos não foram afetados porque as medidas só são anunciadas para produtos recém-adquiridos.

Benefícios do cartão American Express Centurion

Confira os principais vantagens dos clientes do cartão American Express Centurion:

Fast track e Chauffeur Service

No caso de compra de passagem em primeira classe ou classe executiva, os usuários serão recebidos por profissionais e aguardarão sua chegada sem ter que fazer fila para a imigração em diversos aeroportos parceiros. Portanto, os clientes receberão traslados de limusine do hotel para o aeroporto e do aeroporto para o hotel.

Priority Pass

Este pode ser uma das vantagens mais procuradas para quem procura um cartão: os titulares do cartão e outros podem usar mais de 600 salas VIP em aeroportos de todo o mundo. No entanto, os clientes também podem trazer um convidado, mas a um custo adicional. 

Upgrades de categoria e passagem gratuitos para acompanhantes

Se houver assentos vagos no voo, os clientes do cartão American Express Centurion podem fazer upgrade da classe econômica para a classe primeira classe ou executiva. Portanto, se ele comprar uma passagem em classe executiva ou primeira classe, também poderá obter uma passagem de acompanhante grátis.

Air Charter Service

Os titulares do cartão American Express Centurion também podem obter serviços de aluguel de carros de luxo, helicópteros, iates de luxo, limusines e jatos.

Shop Vip

Por meio da Shop Vip, os titulares de cartão de crédito podem estender seu tempo de compras em determinadas lojas e desfrutar de serviços exclusivos.

Priority Ticketing

A bilheteria prioritária fornece acesso prioritário na compra de ingressos para eventos e shows, o que significa que você não precisa fazer fila ou arriscar que os eventos mais populares se esgotem.

SPAs

Os titulares do cartão de crédito podem usufruir do melhor SPA do mundo e trazer muitos benefícios.

Centurion Club

Esta vantagem permite que os clientes Centurion de todo o mundo entrem em clubes privados.

Centurion Fine Dining

O Centurion Fine Dining é um programa gastronômico que conta com excelentes restaurantes e instalações exclusivas.

Programa Membership Awards

Contudo, outra vantagem para os usuários do cartão American Express Centurion é o programa de recompensas Membership Rewards, onde você pode resgatar seus pontos acumulados por benefícios fornecidos pelo programa Livelo. Portanto, as vantagens oferecidas incluem descontos em promoções de compras online em lojas como a Camicado, aluguel facilitado de veículos e passagens aéreas.

Taxas do cartão American Express Centurion

Contudo, este é o cartão American Express Centurion mais exclusivo da lista. Além disso, sua versão já está disponível nos Estados Unidos para clientes de alta renda, que chegam ao Brasil pela primeira vez. No entanto, o Centurion só pode ser usado por convite do banco. Vale ressaltar que a taxa também não sai barata, 10.000 reais por ano (cerca de 830 reais por mês) e dá direito a cartões adicionais gratuitos. Além de outras taxas vejam a seguir:

  • taxas de juros mais altas, você só precisa pagar 1,1% do IOF, que é a taxa de juros das remessas para contas no exterior com a mesma titularidade;
  • A taxa de envio nesta plataforma é a mais baixa do mercado: apenas 1,3%. 

Canais de atendimento

O Banco Bradesco disponibiliza vários números para quem deseja reclamar sobre o cartão American Express Centurion, esclarecer dúvidas ou dar feedback. Além disso, os cartões pessoais incluem principalmente:

  • Central de Atendimento – São Paulo: 11 3338 2822;
  • Central de Atendimento – Demais localidades: 0800 016 4163;
  • Central de Atendimento – Acesso do exterior: 55 34 2102 6266.

Portanto, se o problema estiver relacionado à empresa ou ao cartão de visita, você deverá entrar em contato com o seguinte número:

  • Central de Atendimento – São Paulo: 4004 5075;
  • Central de Atendimento – Demais localidades: 0800 728 5075.  

Considerações finais

Como vimos, a American Express Centurion oferece benefícios diferenciados a seus clientes. No entanto, é preciso manter o consumo elevado no exterior. Além disso, as compras feitas fora do Brasil são afetadas por mudanças na taxa de câmbio e na taxa de câmbio do IOF. No entanto, uma boa solução é equilibrar o uso dos cartões American Express Centurion, manter vantagens exclusivas e manter uma conta-corrente no exterior. Portanto, para taxas maiores, você só precisa pagar 1,1% do IOF, sendo a alíquota para remessas para contas no exterior com a mesma titularidade.

Contudo, para enviar dinheiro para sua conta no exterior, use a transferência de dinheiro online. A taxa de envio nesta plataforma é a mais baixa do mercado: apenas 1,3%. Portanto, o dinheiro será enviado para a conta no exterior em até 1 dia útil.


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.