Zox na Mídia

Empréstimos

Como solicitar o empréstimo com garantia de veículos Caixa?

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais tradicionais brasileiros possibilitando aos cidadãos realizar diversos sonhos como adquirir uma casa própria, quitar dívidas, comprar produtos com cartão de crédito e também adquirir um veículo, seja através do financiamento ou também do empréstimo.

Uma dessas possibilidades é de solicitar o empréstimo com garantia de veículos Caixa, que te dará a oportunidade de conseguir um valor a juros mais baixos e ainda assim permanecer com o seu bem caso seja um cliente adimplente. Neste artigo, separamos tudo o que você precisa saber sobre o empréstimo com garantia de veículos Caixa antes de solicitar o seu.

Veja também:
Empréstimo consignado Caixa – Veja como funciona
Empréstimo Banco do Brasil Consignado – Conheça as vantagens
Conheça o empréstimo com garantia de imóvel Bradesco

Sobre o empréstimo com garantia de veículos Caixa

O empréstimo com garantia de veículos Caixa se chama Crédito Aporte AUTO e permite que o cliente solicite um valor ao banco, colocando o seu carro em alienação fiduciária. Ou seja, o cliente que não pagar as parcelas em dia ou ficar inadimplente pode acabar tendo o seu bem tomado judicialmente pelo banco para minimizar o prejuízo da inadimplência. Esse crédito ainda é da modalidade pessoal, mas apresenta taxas bem mais baixas justamente por ter um bem como garantia.

As taxas de juros são pré-fixadas assim que o cliente aceita a proposta de contratação e o valor pode chegar a 70% do valor estimado do veículo que o cliente colocará como garantia. É importante salientar também que o veículo deve estar quitado e no nome do solicitante. O cliente ainda conta com um prazo ótimo de pagamento que pode chegar a 48 parcelas.

É preciso também levar em consideração o ano de fabricação do veículo: veículos com até 2 anos podem ter um crédito equivalente a 70% do valor;  veículos de 3 a 5 anos de fabricação podem ter um crédito equivalente a 60% do valor.

Não são aceitos veículos mais antigos do que 5 anos de fabricação, veículos que pertencem a PJ ou que o solicitante não é o proprietário do veículo, veículos de locadora, veículos usados e com data de fabricação maior que 5 anos, motos, vans e carros semelhantes ou veículos com restrições no DETRAN, mesmo que sejam apenas multas ou infrações em aberto, ou seja, o carro precisa estar totalmente regularizado para solicitação do empréstimo com garantia de veículos Caixa.

Vantagens do empréstimo com garantia de veículos Caixa

O empréstimo com garantia de veículos Caixa conta com diversas vantagens. A taxa dessa modalidade de empréstimo pessoal costuma ser bem menor do que na modalidade convencional devido ter um bem como garantia, os valores máximos a serem solicitados são altos pois o crédito pode chegar a ser equivalente a 70% do valor estimado do veículo e os prazos para pagamento podem ser bem extensos chegando a 48 meses.

Nessa linha de crédito o cliente pode utilizar o valor do empréstimo como bem entender e se programar financeiramente ao longo do empréstimo já que as taxas de juros são fixas e acordadas antes da contratação, assim, o cliente sabe qual valor pagará até o final do empréstimo. O cliente também não corre o risco de se endividar por esquecer de realizar um pagamento, pois as parcelas são realizadas na forma de débito automático diretamente na conta corrente, evitando o processo de emissão de boletos e o pagamento dos mesmos.

Taxas e juros do empréstimo com garantia de veículos Caixa 

As taxas e juros do empréstimo com garantia de veículos Caixa são customizadas conforme análise de crédito da instituição e podem ser influenciadas por diversos fatores como análise do seu CPF, estado do veículo (ano de fabricação) etc. A vantagem é que as taxas de juros são fixas e acordadas antes da contratação, assim, o cliente sabe qual valor pagará até o final do empréstimo. Confira abaixo as condições gerais do empréstimo com garantia de veículos Caixa:

Taxa médiaA partir de 1,49% a.m. 
Valor máximo financiávelAté 70% para carros com 2 anos de fabricação; Até 60% para carros com de 3 a 5 anos de fabricação
Número máximo de parcelas48 parcelas

Como solicitar o empréstimo com garantia de veículos Caixa?

Para contratar o empréstimo com garantia de veículos Caixa é necessário se dirigir presencialmente a uma das agências Caixa, sendo essa a única forma de contratação. É necessário comparecer no local portando os seguintes documentos: RG e CPF em situação regular na Receita Federal; comprovante de residência e comprovante de renda; DUT e/ou nota fiscal do veículo e formulário do DETRAN da sua cidade que mostre a inexistência de débitos do carro (IPVA, multas e seguro obrigatório). A Caixa analisará toda a documentação e se for aprovado o valor cai diretamente em conta corrente. 

Simular empréstimo com garantia de veículos Caixa

Para simular o empréstimo com garantia de veículos Caixa você deve se dirigir a página de Crédito Auto Caixa e clicar no botão laranja localizado na parte superior direita da página escrito “Simule Aqui”. Você será redirecionado para a página Salão Auto Caixa em que poderá simular suas condições de contratação com os dados como ano de fabricação do veículo, sua marca, informar seus dados pessoais para que o simulador faça uma pré-análise de crédito do seu perfil, etc.

Ao terminar de informar os seus dados, a própria tela te informará uma estimativa dos valores. Mas ainda assim é necessário comparecer presencialmente a uma agência para verificar as reais condições aplicadas.

Canais de atendimento

A Caixa Econômica Federal conta com diversas centrais de atendimento, cada uma delas com uma finalidade específica. O atendimento principal para o empréstimo consignado Caixa se dá através da Central de Relacionamento no 4004.0104 para capitais e regiões metropolitanas e no 0800 104 0104 para demais regiões.

Os clientes no exterior podem entrar em contato através do 55 (61) 3533-2000 e a ligação é feita a cobrar e o atendimento disponível 24hs por dia, 7 dias por semana. Os clientes portadores de deficiência auditiva ou de fala podem conseguir contato através do 0800 726 2492. Há ainda o canal de atendimento SAC no 0800 726 0101 e em caso de demandas não solucionadas nos canais convencionais você pode entrar em contato com a ouvidoria no 0800 725 7474.

Publicidade