Pular para o conteúdo
Início » Como solicitar o empréstimo com garantia de veículos Caixa?

Como solicitar o empréstimo com garantia de veículos Caixa?

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais tradicionais brasileiros possibilitando aos cidadãos realizar diversos sonhos como adquirir uma casa própria, quitar dívidas, comprar produtos com cartão de crédito e também adquirir um veículo, seja através do financiamento ou também do empréstimo.

Uma dessas possibilidades é de solicitar o empréstimo com garantia de veículos Caixa, que te dará a oportunidade de conseguir um valor a juros mais baixos e ainda assim permanecer com o seu bem caso seja um cliente adimplente.

Neste artigo, separamos tudo o que você precisa saber sobre o empréstimo com garantia de veículos Caixa antes de solicitar o seu.

Veja também:
Empréstimo consignado Caixa – Veja como funciona
Empréstimo Banco do Brasil Consignado – Conheça as vantagens
Conheça o empréstimo com garantia de imóvel Bradesco

Sobre o empréstimo com garantia de veículos Caixa

O empréstimo com garantia de veículos Caixa se chama Crédito Aporte AUTO e permite que o cliente solicite um valor ao banco, colocando o seu carro em alienação fiduciária. Ou seja, o cliente que não pagar as parcelas em dia ou ficar inadimplente pode acabar tendo o seu bem tomado judicialmente pelo banco para minimizar o prejuízo da inadimplência. Esse crédito ainda é da modalidade pessoal, mas apresenta taxas bem mais baixas justamente por ter um bem como garantia.

As taxas de juros são pré-fixadas assim que o cliente aceita a proposta de contratação e o valor pode chegar a 70% do valor estimado do veículo que o cliente colocará como garantia. É importante salientar também que o veículo deve estar quitado e no nome do solicitante. O cliente ainda conta com um prazo ótimo de pagamento que pode chegar a 48 parcelas.

É preciso também levar em consideração o ano de fabricação do veículo: veículos com até 2 anos podem ter um crédito equivalente a 70% do valor;  veículos de 3 a 5 anos de fabricação podem ter um crédito equivalente a 60% do valor.

Não são aceitos veículos mais antigos do que 5 anos de fabricação, veículos que pertencem a PJ ou que o solicitante não é o proprietário do veículo, veículos de locadora, veículos usados e com data de fabricação maior que 5 anos, motos, vans e carros semelhantes ou veículos com restrições no DETRAN, mesmo que sejam apenas multas ou infrações em aberto, ou seja, o carro precisa estar totalmente regularizado para solicitação do empréstimo com garantia de veículos Caixa.

Vantagens do empréstimo com garantia de veículos Caixa

O empréstimo com garantia de veículos Caixa conta com diversas vantagens. A taxa dessa modalidade de empréstimo pessoal costuma ser bem menor do que na modalidade convencional devido ter um bem como garantia, os valores máximos a serem solicitados são altos pois o crédito pode chegar a ser equivalente a 70% do valor estimado do veículo e os prazos para pagamento podem ser bem extensos chegando a 48 meses.

Nessa linha de crédito o cliente pode utilizar o valor do empréstimo como bem entender e se programar financeiramente ao longo do empréstimo já que as taxas de juros são fixas e acordadas antes da contratação, assim, o cliente sabe qual valor pagará até o final do empréstimo. O cliente também não corre o risco de se endividar por esquecer de realizar um pagamento, pois as parcelas são realizadas na forma de débito automático diretamente na conta corrente, evitando o processo de emissão de boletos e o pagamento dos mesmos.

Taxas e juros do empréstimo com garantia de veículos Caixa 

As taxas e juros do empréstimo com garantia de veículos Caixa são customizadas conforme análise de crédito da instituição e podem ser influenciadas por diversos fatores como análise do seu CPF, estado do veículo (ano de fabricação) etc. A vantagem é que as taxas de juros são fixas e acordadas antes da contratação, assim, o cliente sabe qual valor pagará até o final do empréstimo. Confira abaixo as condições gerais do empréstimo com garantia de veículos Caixa:

Taxa médiaA partir de 1,49% a.m. 
Valor máximo financiávelAté 70% para carros com 2 anos de fabricação; Até 60% para carros com de 3 a 5 anos de fabricação
Número máximo de parcelas48 parcelas

Como solicitar o empréstimo com garantia de veículos Caixa?

Para contratar o empréstimo com garantia de veículos Caixa é necessário se dirigir presencialmente a uma das agências Caixa, sendo essa a única forma de contratação. É necessário comparecer no local portando os seguintes documentos: RG e CPF em situação regular na Receita Federal; comprovante de residência e comprovante de renda; DUT e/ou nota fiscal do veículo e formulário do DETRAN da sua cidade que mostre a inexistência de débitos do carro (IPVA, multas e seguro obrigatório). A Caixa analisará toda a documentação e se for aprovado o valor cai diretamente em conta corrente. 

Simular empréstimo com garantia de veículos Caixa

Para simular o empréstimo com garantia de veículos Caixa você deve se dirigir a página de Crédito Auto Caixa e clicar no botão laranja localizado na parte superior direita da página escrito “Simule Aqui”. Você será redirecionado para a página Salão Auto Caixa em que poderá simular suas condições de contratação com os dados como ano de fabricação do veículo, sua marca, informar seus dados pessoais para que o simulador faça uma pré-análise de crédito do seu perfil, etc.

Ao terminar de informar os seus dados, a própria tela te informará uma estimativa dos valores. Mas ainda assim é necessário comparecer presencialmente a uma agência para verificar as reais condições aplicadas.

Canais de atendimento

A Caixa Econômica Federal conta com diversas centrais de atendimento, cada uma delas com uma finalidade específica. O atendimento principal para o empréstimo consignado Caixa se dá através da Central de Relacionamento no 4004.0104 para capitais e regiões metropolitanas e no 0800 104 0104 para demais regiões.

Os clientes no exterior podem entrar em contato através do 55 (61) 3533-2000 e a ligação é feita a cobrar e o atendimento disponível 24hs por dia, 7 dias por semana. Os clientes portadores de deficiência auditiva ou de fala podem conseguir contato através do 0800 726 2492. Há ainda o canal de atendimento SAC no 0800 726 0101 e em caso de demandas não solucionadas nos canais convencionais você pode entrar em contato com a ouvidoria no 0800 725 7474.


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.