Zox na Mídia

Empréstimos

Como solicitar o empréstimo com garantia de veículo Bradesco?

Publicado

em

O Banco Bradesco é uma das maiores instituições financeiras do Brasil que fazem parte dos bancos mais tradicionais ao lado de grandes nomes como os bancos Caixa, Banco do Brasil e Santander. O banco foi fundado em 1943 e oferece diversos produtos financeiros como conta-corrente, conta poupança, cartões de crédito, previdência privada, plano de saúde, financiamentos de imóveis, veículos e consignados, leasing, consórcios e investimentos. Por possuir essa grande variedade de serviços, o banco também oferece o empréstimo com garantia de veículo Bradesco e neste artigo separamos tudo o que você precisa saber sobre a modalidade.

Veja também:
Empréstimo Carrefour – Tire todas as suas dúvidas
Descubra tudo sobre o empréstimo pessoal Porto Seguro
Empréstimo pessoal online Lendico – Tire suas dúvidas

Sobre o empréstimo com garantia de veículo Bradesco

O empréstimo com garantia de veículo Bradesco se chama “CredFácil Veículo Bradesco” e como o próprio nome diz permite ao cliente solicitar à instituição financeira um determinado valor colocando o seu carro em alienação fiduciária. Isso implica dizer que no documento do veículo, ficará registrado que ele está sob nome do banco, porém o cliente pode utilizá-lo normalmente para a finalidade que desejar.

Se o cliente vier a se tornar inadimplente, o banco pode tomar o veículo judicialmente para quitar a dívida, pois assim que o carro fica em posse do banco ele pode ser vendido em leilões, por exemplo, para minimizar o prejuízo financeiro da instituição que concedeu o dinheiro ao cliente e acabou não recebendo o valor acordado na contratação.

O empréstimo com garantia de veículo Bradesco deve obedecer algumas particularidades como o valor do empréstimo ser proporcional ao ano de fabricação do carro, pois veículos com até 3 anos podem ter até 60% do valor convertidos no valor do empréstimo enquanto veículos mais antigos têm esse percentual reduzido, veículos de 4 a 7 anos de fabricação podem ter até 50% do valor convertido em crédito máximo para empréstimo e veículos de 8 a 10 anos podem atingir apenas 40%. O cliente tem até 50 meses para pagar e podem incidir alguns impostos sobre a operação como o IOF, as parcelas mínimas devem começar em R$20,00 e o cliente pode escolher uma carência de 15 a 59 dias para começar a pagar a primeira parcela. 

Vantagens do empréstimo com garantia de veículo Bradesco

O empréstimo com garantia de veículo Bradesco oferece diversas vantagens aos seus clientes. Por colocar um bem como garantia em caso de inadimplência, os empréstimos com garantia conseguem oferecer aos clientes taxas bem abaixo se comparados a outras modalidades como a modalidade de empréstimo pessoal por exemplo. Outra vantagem é que é possível colocar em garantia carros até um pouco mais velhos com o valor máximo financiável proporcional ao ano de fabricação.

Os carros podem ter até 10 anos de fabricação e o prazo de pagamento do empréstimo também é bastante extenso, podendo chegar a 4 anos. O valor das parcelas também podem começar bem baixos, em 20 reais e é possível se programar financeiramente optando por carências de 5 a 59 dias para começar a pagar a primeira parcela. Para realizar o financiamento também não há muitas exigências, basta ter mais de 18 anos, o veículo estar regularizado e no seu nome e possuir comprovante de rendimentos próprio para análise de crédito.

Nesse empréstimo o cliente também não precisa declarar para o banco o motivo da solicitação, podendo empregar o valor no que bem entender. Caso o cliente queira economizar e pagar menos juros ao longo da contratação ele ainda tem a possibilidade de pagar o valor total antecipado ou realizar a antecipação de parcelas pelo internet banking, ou se dirigindo a uma das agências.

Taxas e juros do empréstimo com garantia de veículo Bradesco 

As taxas e juros do empréstimo com garantia de veículo Bradesco são personalizadas e conforme análise de crédito da instituição que leva em conta diversos fatores como seu score ou relacionamento com o banco ou outras instituições financeiras. Caso o cliente queira economizar e pagar menos juros ao longo da contratação ele ainda tem a possibilidade de pagar o valor total antecipado ou realizar a antecipação de parcelas pelo internet banking ou se dirigindo a uma das agências. Confira abaixo as condições gerais oferecidas pelo empréstimo com garantia de veículo Bradesco:

TaxasPersonalizadas
Carência15 a 59 dias
Ano máximo de fabricação do veículoAté 10 anos
Praxo máximo de pagamento50 meses
Valor máximo do empréstimoAté 60% do valor do veículo

Como solicitar o empréstimo com garantia de veículo Bradesco?

Para solicitar o empréstimo com garantia de veículo Bradesco é necessário que o cliente tenha pelo menos 18 anos e consiga comprovar renda própria. A solicitação deverá ser realizada em uma das agências Bradesco, pois será necessário passar por uma avaliação de crédito tanto para o cálculo das taxas de juros como para análise de documentos do carro que deve ser quitado e no nome do solicitante. É necessário estar portanto também as vias originais ou cópias autenticadas em cartório dos documentos como RG, CPF, Comprovantes de renda e residência e documento do veículo (CRV). 

Simular empréstimo com garantia de veículo Bradesco

O site do Bradesco possui diversos simuladores para algumas modalidades de crédito como crédito imobiliário, financiamento de veículos, crédito consignado, crédito pessoal, crédito universitário e crédito para construção. Infelizmente não há no site um simulador de empréstimo com garantia de veículo Bradesco mas é possível se dirigir a uma das agências e solicitar sua simulação diretamente a um gerente.

Canais de atendimento

O Banco Bradesco atende por diversas centrais telefônicas como o Fone Fácil no 4002 0022 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 570 0022 para demais regiões, no 55 11 4002 0022 para clientes que estão em solo internacional, no 0800 722 0099 para clientes com algum tipo de deficiência auditiva ou de fala, através do serviço de atendimento ao cliente no 0800 727 9988 ou ainda na ouvidoria para aqueles casos em que nenhuma outras das centrais acima resolveram a questão no 0800 727 9933. Todos os canais funcionam praticamente 24hs por dia, 7 dias por semana, com exceção da ouvidoria que funciona em dias úteis das 8hs às 18hs. 

Publicidade