Pular para o conteúdo
Início » Como solicitar o empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro?

Como solicitar o empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro?

  • por

A Porto Seguro é uma companhia bastante conhecida por trabalhar com seguros voltados tanto para veículos, pessoas ou imóveis, mas buscando atender as mais variadas demandas de seus clientes possui diversos outros produtos como cartão de crédito, financiamento e empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro.

A empresa é renomada e está em atuação no mercado desde 1945 (75 anos de história), possuindo mais de 7 milhões de clientes, mais de 11 mil funcionários, mais de 9 mil prestadores e mais de 33 mil corretores espalhados pelo Brasil além de 101 pontos de atendimento e escritórios em todos os estados do Brasil.

Se interessou? Neste artigo separamos tudo o que você precisa saber sobre o empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro antes de solicitar o seu. 

Veja também:
Descubra tudo sobre o empréstimo Portocred Consignado Público
Empréstimo consignado Itaú – Tire todas as suas dúvidas
Empréstimo Banco do Brasil com Garantia – Veja como funciona

Sobre o empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro

O empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro, também comumente chamado de refinanciamento, permite que o cliente utilize um veículo (moto ou carro) como garantia do empréstimo. Ou seja, a instituição financeira empresta um dinheiro ao cliente, sob pena de retirá-lo em caso de inadimplência. Se você é uma pessoa controlada e pretende quitar o seu empréstimo corretamente, essa pode ser uma ótima saída para conseguir um valor emergencial.

Empréstimos com bens alienados normalmente possuem taxas bem inferiores se comparados a outras modalidades de empréstimo e você pode usufruir do seu bem normalmente enquanto quita o empréstimo. Para pedir o seu empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro, o veículo deve obedecer alguns pré-requisitos podendo ser novo ou usado, proveniente de lojas ou pessoas físicas e o cliente pode financiar até 100% do valor do veículo em até 5 anos.

Os carros utilizados como garantia podem ter no máximo até 10 anos de fabricação e devem ser das categorias de: veículos utilitários; carros blindados; automóveis de taxistas e/ou de motoristas de aplicativo; veículos com kit gás; caminhões; motos; pessoa jurídica. O cliente Porto Seguro ainda pode contratar outros serviços disponibilizados pela instituição como seguros e diluir o valor diretamente nas parcelas do empréstimo com garantia de veículo. 

Vantagens do empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro

O empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro possui diversas vantagens. O empréstimo com garantia por si só, já é uma modalidade que oferece taxas abaixo do mercado. Os clientes Porto Seguro ainda podem adquirir serviços agregados e diluir o valor das parcelas do empréstimo como seguro do veículo, valor do despachante, seguro prestamista, etc. O empréstimo ainda permite que o cliente escolha até 45 dias de carência para o pagamento da primeira parcela. O empréstimo possui taxas e parcelas pré-fixadas permitindo ao cliente saber exatamente o que vai pagar ao longo do empréstimo. Outra vantagem é que os carros que podem ser utilizados no empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro podem ser mais antigos, com 10 anos de fabricação, pois algumas instituições financeiras acabam permitindo apenas carros mais novos de 2 a 5 anos de fabricação. Além disso, é possível utilizar até 100% do valor do carro como empréstimo, enquanto em outras instituições o valor máximo é em média de 70%. 

Taxas e juros do empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro

As taxas e juros do empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro são personalizadas  e conforme análise de crédito da instituição. Por via de regra, as taxas das modalidades de veículo com garantia são mais baixas que outras modalidades como o empréstimo pessoal, pois o banco acaba tendo uma garantia caso o cliente se torne inadimplente de ter um prejuízo financeiro menor. As taxas podem ainda ser menores se você já possuir relacionamento com a instituição ou adquirir outros serviços como seguros, cartão de crédito etc. Confira abaixo as condições gerais do empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro:

TaxasPersonalizadas
Idade do CarroAté 10 anos de fabricação
Carência de pagamento da primeira parcela45 dias
Número de parcelas60
Valor máximo financiável100%

Como solicitar o empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro?

Você pode solicitar o empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro diretamente com um corretor. O cliente pode realizar uma simulação online através do site da Porto Seguro, porém todo o processo de contratação deve ser intermediado por um corretor da empresa. Caso você não conheça um corretor Porto Seguro, você pode deixar o seu contato diretamente no site através de um formulário que o corretor mais próximo da sua região fará contato para te explicar melhor as condições de contratação do empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro. Você ainda pode procurar o corretor diretamente no site, através de uma página específica, seja pelo nome ou por região. 

Simular empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro

A Porto Seguro permite que o cliente simule seu atual contexto financeiro através de uma ferramenta no site para que ele tenha um valor estimado das condições que podem ser ofertadas no empréstimo com garantia de veículo Porto Seguro. Essa etapa é muito importante para que o cliente possa fazer um planejamento financeiro antes de assumir uma dívida. Para simular as condições do empréstimo o cliente deve acessar o site da instituição, clicar no menu superior onde está escrito “Produtos”, clicar em “Para Veículos” e clicar em “Financiamento”. O cliente é direcionado a outra página devendo clicar num botão de coloração verde escrito “Faça uma simulação”. O cliente será redirecionado novamente para outra página onde efetivamente realizará a simulação. Nessa página o cliente deve colocar o valor estimado do carro utilizado como garantia, se deseja pagar entrada no empréstimo e inserir seus dados pessoais como CPF, e-mail, nome e telefone e concordar em compartilhar informações e poder ser contatado pela instituição. Se houver uma proposta disponível, ela aparecerá na página em seguida.  

Canais de atendimento

A Porto Seguro possui vários canais de atendimento segmentados pela modalidade de serviço (cartões de crédito, seguros, empréstimos, financiamentos etc.). Alguns canais atendem a todas essas modalidades de serviços como: 

  • Whatsapp: 55 11 3003 9303; 
  • SAC: 0800 727 2769 (atendimento 24 hs, 7 dias por semana);
  • Central de Relacionamento: 4004 3600 (para capitais e regiões metropolitanas), 0800 727 7477 (demais regiões), +55 11 3366 3126 (para clientes no exterior – aceita ligações a cobrar);

AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.