Pular para o conteúdo
Início » Como solicitar o empréstimo Banco do Brasil com Garantia de Imóvel?

Como solicitar o empréstimo Banco do Brasil com Garantia de Imóvel?

O empréstimo Banco do Brasil com garantia de imóvel é uma ótima opção para aqueles que estão em busca de uma quantia alta em dinheiro, mas que não desejam outras linhas de crédito como o empréstimo pessoal ou empréstimo consignado.

Isso porque o empréstimo com garantia de imóvel proporciona alguns benefícios e vantagens exclusivas para os clientes, de modo a facilitar a contratação do crédito e permitir que ele disponha de taxas e juros interessantes.

Com isso, nossa equipe decidiu criar este artigo para falar um pouco mais a respeito do empréstimo Banco do Brasil com garantia de imóvel, de modo a trazer importantes informações a respeito do seu funcionamento.

Tais como suas vantagens e benefícios, as taxas e juros, como fazer a solicitação, sobre a simulação e os canais de atendimento. Portanto, se você está em busca de empréstimo, recomendamos que continue conosco na leitura deste artigo para ficar por dentro de todas as informações que separamos sobre o tema.

Veja também:
Como solicitar o Microcrédito do Itaú?
Descubra tudo sobre o empréstimo com garantia banco Inter
Conheça a antecipação da restituição do IR Banco do Brasil

Sobre o Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma das maiores instituições financeiras da América Latina. A instituição é especialista em fornecer os mais diversos tipos de soluções financeiras para os seus clientes, de modo a ofertar créditos pessoais, créditos rurais, imobiliários e muito mais, tudo isso pensado para oferecer muito mais comodidade e facilidade na hora de sair das dívidas ou comprar determinado bem.

O primeiro banco brasileiro, fundado em 1808, foi também o primeiro banco da história de Portugal e do Império Português, tendo falido após a família real ter confiscado fundos e devolvido a Portugal, tendo sido liquidado em 1829. Foi (atualmente) fundada em 1851 pelo Barão Maoa.

Segundo dados do próprio banco, a empresa possui 15.133 pontos de atendimento em todo o país, entre agências e correios. 95% das agências possuem salas de autoatendimento (mais de 40.000 terminais) e o horário comercial ultrapassa o horário comercial. Também pode ser acedido através do acesso à Internet, Telefone e telemóvel. Existe em mais de 21 países / regiões além do Brasil. O Banco do Brasil possui 5.429 agências na maioria das cidades do país, com mais de 109.191 funcionários, além de 4.066 estagiários, terceirizados e jovens trabalhadores.

Vantagens do empréstimo Banco do Brasil com Garantia de Imóvel

Como já mencionamos anteriormente, o Banco do Brasil foca exclusivamente nos seus clientes e em trazer as melhores opções de crédito para ajudá-los a alcançar todos os seus objetivos, portanto, ela preza por trazer os melhores serviços e vantagens para os seus clientes, o que não diferiria no empréstimo com garantia de imóvel, que traz diversos benefícios e vantagens. A seguir, trataremos a respeito de cada uma dessas vantagens:

Com ele, o cliente pode se organizar financeiramente, de modo a planejar novamente as suas dívidas, seja como forma de aumentar o prazo contratado ou até mesmo diminuí-lo, através do pagamento antecipado das prestações, fazendo com que o tempo anteriormente previsto para quitação do empréstimo se torne menor, assim como a possibilidade de guardar parte do dinheiro que foi contratado para outros objetivos.

Outro excelente benefício desse empréstimo com garantia de imóvel é o prazo para quitação do crédito, que pode chegar até 240 meses. Desse modo, o cliente pode dispor de muito mais flexibilidade para a quitação do crédito, onde conta com 20 anos de prazo. Além disso, permite que ele adéque as suas finanças para contrair esse novo valor mensal. Aliás, haja vista o fato de possuir um grande prazo para pagamento, o valor das parcelas acaba se tornando mais baixo que os empréstimos convencionais.

Se o cliente precisar, ele poderá personalizar o crédito, de modo a alterar a forma de pagamento para débito automático e inclusive aumentar ainda mais o prazo para quitação dos valores, portanto, é evidente que o Banco do Brasil se preocupa com seus clientes, permitindo que ele personalize os empréstimos e outras linhas de crédito de acordo com o seu perfil financeiro.

Por fim, cabe ressaltar uma das mais importantes vantagens do empréstimo Banco do Brasil com garantia de imóvel, que é as suas taxas. Essas taxas e juros são menores em comparação com outros bancos e outras modalidades de empréstimo, visto que o cliente oferece o seu imóvel como garantia  do pagamento. Dessa forma, as chances de se tornar inadimplente caem, o que aumenta a confiança da instituição financeira por conseguinte ela pode melhorar as taxas.

Taxas e juros do empréstimo Banco do Brasil com Garantia de Imóvel

O Banco do Brasil não trouxe informações a respeito da suas taxas e juros, porém, como já mencionamos anteriormente, a instituição preza por trazer as melhores soluções de crédito para os seus clientes, de modo que elas serão todas apresentadas após a simulação do empréstimo, onde o cliente tem acesso a todas as informações a respeito do produto que se está contratando.

Como solicitar o empréstimo Banco do Brasil com Garantia de Imóvel?

Em primeiro lugar, é necessário deixar claro que essa modalidade de empréstimo está disponível apenas para os clientes Banco do Brasil, portanto, se você tem interesse no crédito mas ainda não possui conta na instituição, é necessária a abertura de uma dessas contas. Além dos documentos como carteira de identidade, CPF, comprovantes de renda e de residência, é necessário que o cliente esteja em posse de outros documentos, como:

  • Ficha de matrícula do imóvel emitida há menos de 30 dias;
  • Cópia simples do carnê do IPTU do exercício vigente;
  • Certidão negativa de impostos municipais (IPTU/TLP) sobre o imóvel.

Com todos os documentos em mãos, ele precisa se dirigir até uma das agências do Banco do Brasil mais próximas e indicar que tem interesse na contratação do crédito. Feito isso, um dos especialistas irá indicar os próximos passos para a conclusão da solicitação.

Simular empréstimo Banco do Brasil com Garantia de Imóvel

Simular o empréstimo é a parte inicial do processo, onde o cliente pode fazer o processo  quantas vezes quiser. Nessa simulação, ele indica os valores que pretende receber, assim como o tempo que deseja quitá-lo. Com isso, serão indicadas todas as informações relevantes em relação ao empréstimo, de modo que ele possa escolher a opção que mais lhe agrada e se encaixa nas suas expectativas. Essa simulação pode ser feita diretamente através do link: https://www42.bb.com.br/portalbb/cim/imovelproprio,802,2250,19458.bbx?pk_vid=989b16bde5cdfb6c16279331302e0f39&pk_vid=989b16bde5cdfb6c16279331302e0f39.

Canais de atendimento

Central de Relacionamento BB: 4004 0001

Whatsapp: 61 4004 0001

SAC: 0800 729 0722

Ouvidoria: 0800 729 5678


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.