Zox na Mídia

Empréstimos

Como solicitar a Antecipação do 13º salário Banco do Brasil?

Publicado

em

Pedir um empréstimo pode ser uma salvação em casos emergenciais mas também pode ser um carrasco para endividar pessoas. É preciso pesquisar as opções disponíveis tanto numa mesma instituição (avaliar qual a melhor modalidade para o que você deseja) como entre instituições diferentes, pois a análise de crédito pode variar de uma instituição para outra.

O Banco do Brasil é uma instituição conhecida por oferecer condições ótimas aos seus clientes, como, por exemplo, taxas bem inferiores se comparadas aos seus outros concorrentes mais tradicionais. Neste artigo, trouxemos uma das modalidades oferecidas pela instituição financeira: a antecipação do 13º salário Banco do Brasil. Logo mais você poderá conferir um pouco sobre a instituição, as vantagens de solicitar um empréstimo dessa modalidade, suas taxas, condições e os canais de atendimento da instituição caso você queira contratar o seu!

Veja também:
Empréstimo consignado privado BV – Conheça os benefícios
Empréstimo com garantia de imóvel Porto Seguro
Empréstimo Banco do Brasil com Garantia de Imóvel – Veja tudo sobre

Sobre o Banco do Brasil

O Banco do Brasil é um dos bancos mais tradicionais do Brasil, fundado desde 1808 e oferece diversas modalidades de produtos tanto para correntistas quanto para não correntistas. O Banco do Brasil oferece produtos para pessoa física como financiamentos, empréstimos, cartões de crédito, investimentos e também produtos para pessoa jurídica como contas para PJ, crédito para PJ, cartões, maquininhas e muito mais.

O Banco do Brasil é uma sociedade de economia mista e conta com mais de 54 milhões de clientes. O banco também possui a maior rede própria de atendimento, com 18.359 pontos no Brasil sendo elas: 5.087 agências, 10.145 correspondentes, mais de 8 mil postos de atendimento e o maior parque de terminais de autoatendimento da América Latina, com 44.954 máquinas próprias.

Vantagens da Antecipação do 13º salário Banco do Brasil

A antecipação do 13º salário Banco do Brasil pode ser uma ótima maneira de conseguir um empréstimo de um valor que você normalmente já recebe anualmente, porém de maneira adiantada caso você tenha algum gasto emergencial, por exemplo. Os clientes que optarem por essa modalidade de antecipação, poderão solicitar valores proporcionais aos seus ganhos relativos ao salário.

O crédito é muito prático e liberado no ato da contratação do cliente e os valores podem atingir até 20 mil reais. A parcela é única no recebimento do crédito do 13º salário ou no vencimento do contrato, o que ocorrer primeiro, fazendo com que o cliente não precise ficar se preocupando com parcelas mensais como ocorre nos empréstimos pessoais comuns. As taxas são personalizadas e bem abaixo do que muitas modalidades de empréstimo, como é o caso do empréstimo pessoal. 

Taxas e juros da Antecipação do 13º salário Banco do Brasil 

 A antecipação do 13º salário Banco do Brasil possui condições fixas e comuns para todos os clientes e o valor máximo a ser solicitado é proporcional ao valor do salário que o cliente recebe. As taxas, como na maioria dos empréstimos, continua proporcional e depende da análise de crédito da instituição. Como para solicitar a modalidade você necessita ser correntista, o banco periodicamente analisará suas movimentações para decidir as taxas ofertadas.

É importante lembrar que para solicitar o seu, você obrigatoriamente deve ser correntista da instituição e receber o seu salário por lá. Além disso, o banco ainda estimula um percentual máximo que pode ser financiado do valor proporcional ao seu salário e um valor máximo geral que pode ser financiável. Confira na tabela abaixo as condições gerais estipuladas para a antecipação do 13º salário Banco do Brasil:

TaxasMínimo de 1,99% a.m. e máximo de 4,83% a.m. 
Valor máximo financiávelR$20.000,00
Porcentagem máxima financiável80% do valor do 13º

Como solicitar a antecipação do 13º salário Banco do Brasil?

Para solicitar a antecipação do 13º salário Banco do Brasil é preciso primeiramente cumprir alguns pré-requisitos estabelecidos pela instituição como possuir uma conta-corrente ativa na instituição, é necessário que o cliente receba seu salário na conta-corrente em questão, é necessário possuir limite de crédito vigente e disponível, e o cliente deve assinar um contrato de adesão as cláusulas gerais do CDC.

A antecipação do 13º salário Banco do Brasil pode ser contratada diretamente através dos canais online pelo próprio aplicativo ou internet banking. Como essa modalidade só pode ser contratada por correntistas, o próprio sistema do banco faz uma análise de crédito para disponibilizar ou não esse empréstimo. O contrato de adesão às cláusulas gerais do CDC pode ser assinado digitalmente e a modalidade contratada totalmente dessa forma, com facilidade e sem burocracia.

Simular antecipação do 13º salário Banco do Brasil

O banco do Brasil disponibiliza simuladores para quase todas as suas modalidades de empréstimo e o cliente pode acessá-las facilmente através do seu login. O simulador permite que o cliente altere todos os fatores que podem impactar na simulação como número de parcelas, valor da prestação etc. apenas com a exceção do valor da taxa de juros que já é pré-estabelecida. Como no caso da antecipação do 13º salário Banco do Brasil o valor é proporcional ao seu salário recebido e pago em apenas uma parcela, não é possível simular condições para essa modalidade de empréstimo. Neste caso, o cliente já pode partir direto para a contratação da modalidade. 

Canais de atendimento

O Banco do Brasil está disponível em diversos canais de atendimento como presencialmente em suas agências e postos de atendimento, em redes sociais como Facebook, Linkedin, Instagram, Twitter, Youtube etc. mas também conta com diversos outros canais de atendimento telefônicos como o whatsapp no 61 4004 0001 disponível 24 hs por dia; na Central de Relacionamento no 4004 0001 para capitais e regiões metropolitanas e no 0800 729 0001 para demais localidades,  disponível 24 hs por dia; Atendimento para deficientes auditivos e de fala no 0800 729 0088, disponível 24 hs por dia; SAC no 0800 729 0722 disponível 24 hs por dia; Ouvidoria no 0800 729 5678, atendimento em dias úteis de 9:00 às 18:00 e no +55 11 2845-7820 para clientes no exterior, disponível 24 hs por dia.

Publicidade