Pular para o conteúdo
Início » Como ganhar dinheiro com o Bitcoin?

Como ganhar dinheiro com o Bitcoin?

O mercado de Bitcoin obteve um crescimento avassalador na última década. Mas para entender melhor como ganhar dinheiro com o Bitcoin, você precisa realizar uma extensa pesquisa e avaliar se ele é realmente adequado para você.

O Bitcoin é uma criptomoeda e sempre foi uma das moedas mais procuradas por muitos investidores. Quando entrou no mercado, seu preço em 2010 era de US $ 0,08 e atingiu o pico de US $ 65.000 em 2021. É claro como o valor do Bitcoin aumentou.

Na verdade, em termos de ganhar dinheiro, o Bitcoin sempre foi uma excelente fonte de recursos para os primeiros a adotar criptomoedas.

No entanto, vendo as mudanças nesta moeda ao longo dos anos, uma dúvida permanece na mente de parte dos investidores: ainda é possível ganhar dinheiro com Bitcoin? Não se esqueça de que, embora tenha tornado muitas pessoas muito ricas, também conseguiu causar perdas imensuráveis ​​para algumas pessoas. Bem, a verdade é que ainda dá para ganhar dinheiro investindo corretamente nessa moeda.

Veja também:
Cartão de crédito BTG+ Opção Avançada – Tire todas as suas dúvidas
Cartão de crédito Credicard D.Super Local – Conheça as vantagens
Cartão de crédito PAN Mastercard – Tire todas as suas dúvidas

Quais são as dicas para ganhar dinheiro com o Bitcoin?

Embora seja uma das criptomoedas mais conhecidas do mundo, ainda existe uma grande parcela de pessoas que não sabem o que é o Bitcoin, e menos ainda como ganhar dinheiro com o Bitcoin. Por este motivo, resolvemos trazer algumas das melhores dicas para os novos e veteranos investidores que pretendem ganhar dinheiro com o Bitcoin. Veja a seguir quais são.

Use a mineração

O que estamos falando não é sobre nos enterrar em uma caverna usando um capacete e uma picareta. Estamos nos referindo à mineração de Bitcoins, esta forma é uma das primeiras para se obter BTC. Este é o processo pelo qual os mineradores usam computadores poderosos para resolver problemas matemáticos complexos. Quando encontrarem o código, eles serão contemplados ​​com o BTC recém-retirado. Este processo é basicamente uma competição para ver quem consegue resolver o bloqueio mais rápido e os sortudos recebem recompensas.

Lá no início, não era tão complicado obter bitcoin com a mineração. Alguns dos primeiros mineradores podiam extrair milhares de bitcoins usando somente os seus computadores domésticos. Mas atualmente a situação é muito diferente. Para extrair o BTC nos dias atuais, é necessário possuir equipamentos de última geração que possuem preço na casa dos milhares de dólares. Além disso, como o Bitcoin já ganhou uma reputação, quem decidir investir nesta opção, enfrentará muita concorrência.

Considere a negociação de curto prazo

Esta forma é uma das mais usadas pelas pessoas para ganhar dinheiro com o Bitcoin rapidamente. Aqui, existe um único desafio: é necessário possuir habilidades de negociação para ter lucos investindo nesta opção. Aqui, você se cadastra em uma das muitas plataformas de negociação de Bitcoin e compra a moeda digital.

Assim que notar que o preço do BTC obteve aumento, você pode fazer a venda de suas moedas e usar os lucros obtidos com o aumento. Um benefício da negociação de Bitcoin é que a maioria das plataformas oferece opções de negociação 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Ou seja, você pode negociar conforme sua conveniência a qualquer hora do dia. Você pode fazer tudo isso com seu smartphone ou PC em casa.

Considere a negociação de longo prazo

Para aqueles que não possuem facilidade para fazer análises de negociação, esta opção consegue responder com mais facilidade esta pergunta: como ganhar dinheiro com o Bitcoin? Nesta opção não é necessário obter alguma habilidade específica. Embora o risco seja grande, não exige muito esforço.

Os investidores precisam apenas comprar uma certa quantidade de BTC e mantê-la até que o preço suba o suficiente para revender e com isso conseguir lucro. A única coisa que pode atrapalhar aqui é que você não pode ter certeza se o preço da criptomoeda vai aumentar ou baixar.

Espreste Biticoin

Após investir seu dinheiro na criptomoeda Bitcoin, algumas plataformas oferecem oportunidades de ganhar juros desse investimento. Você só precisa guardar suas moedas, ou seja, passar um tempo sem negociá-las. A plataforma emprestará seus bitcoins para clientes corporativos e, após isso, pagará a quantia emprestada acrescida de juros. Esta opção possui o mesmo funcionamento das poupanças tradicionais.

Com a simples ação de deixar os seus Bitcoins na carteira sem vendê-los, a plataforma faz negócios com ele e o compensa. Como o pagamento que você receberá é na mesma criptomoeda do investimento, isso significa que, mesmo que o preço não mude, o valor do seu Bitcoin aumentará.

Passe a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento

À medida que as criptomoedas amadurecem, começamos a ver mais e mais empresas aceitando o Bitcoin como forma de pagamento para obtenção de bens e serviços. Caso você já possui o seu próprio negócio, pode ser uma boa ideia começar a receber pagamentos em BTC.

Isso irá expandir sua influência global, proporcionar mais segurança aos pagamentos e fazer todo esse processo de pagamento se mais rápido. Começar a aceitar Bitcoin é muito fácil, e essa é a melhor parte desta o. Se você tem uma loja física, basta colocar uma pequena placa na vitrine e outra perto do caixa. Caso a sua loja seja virtual, pode inserir um banner na página inicial ou integrar pagamentos intermediários em seu site. Com isso, os clientes podem enviar dinheiro diretamente e rapidamente para a sua carteira Bitcoin.

Negocie

Fundamentalmente, negociar a moeda Biticoin significa tirar vantagem da alta volatilidade das criptomoedas. Como para ganhar dinheiro com o Biticoin nesse método é necessário possuir prática e conhecimento de mercado, faça sua lição de casa antes de experimentá-lo. Aqui estão alguns estilos de negociação que podem ajudá-lo a começar:

  • Day trading: esta opção envolve transações curtas e rápidas para conseguir chances de lucros pequenos e imediatos. Como os day traders não permanecem com um posição aberta no final do dia, esta opção consiste na análise cuidadosa do mercado, procurar as pequenas oportunidades de obter dinheiro e aproveitar até mesmo os pequenos lucros. No final da sessão de negociação, os day traders podem obter lucros consideráveis.
  • Swing trading: Se HODLing for uma estratégia de negociação de longo prazo, e day trading for de curto prazo, o swing trading é como se fosse o meio termo entre eles. Como os HODLers, os investidores swing traders adquirem a moeda na baixa do preço e esperam o suficiente para que os preços de suas moedas subam para revendê-las. Mas nesse caso, o período de espera não é tão longo quanto o que acontece no HODLing, porém, também não é tão curto quanto o day trading;
  • Arbitragem: a arbitragem de bitcoins é semelhante ao estilo mencionado acima. No entanto, os negociadores que usam a arbitragem não procuram oportunidades de ganhar dinheiro na mesma plataforma de negociação (ou exchange), mas procuram oportunidades em várias plataformas. Basicamente, eles compram o BTC na plataforma A e depois o vendem na plataforma B por um preço mais alto.

AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.