Zox na Mídia

Financiamento sem entrada

Como funciona o financiamento Caixa?

Publicado

em

Fazer um financiamento é um passo muito importante na vida de uma pessoa, especialmente se esse crédito for usado para comprar o tão sonhado imóvel próprio. Nesse contexto, para te ajudar a decidir sobre qual a melhor instituição financeira para que você, cliente, possa realizar essa negociação, te apresentaremos abaixo as principais características que o financiamento Caixa oferece aos seus clientes. Ficou interessado(a)? Confira abaixo!

Veja também:
Financiamento Itaú – Descubra quais as vantagens
Como funciona o financiamento Itaú?
Cartão de crédito Méliuz – Tire todas as suas dúvidas

Um pouco a respeito do Banco Caixa

A instituição Caixa Econômica Federal é uma empresa pública brasileira fundada em 1861, período em que a família real portuguesa esteve no Brasil. Esse banco, assim como o Banco do Brasil, possuem tradição, respeito e são pautados na inovação. Por esses motivos, essa instituição oferece vários produtos financeiros que são criados para atender as mais diversas necessidades dos mais variados perfis de clientes.

Sobre o financiamento Caixa: como ele funciona?

O Banco Caixa Econômica Federal oferece quatro tipos de financiamento, são eles:

  1. Crédito Imobiliário Poupança CAIXA: é uma modalidade de financiamento que tem seus juros crescendo de acordo com a poupança + taxa fixa (personalizada de acordo com o perfil financeiro do cliente, ou seja, quando o cliente paga suas contas em dia e possui renda alta, os juros são mais baixos e o contrário também é verdadeiro);
  2. Crédito Imobiliário com TR: é uma modalidade de financiamento que tem seu juro crescendo de acordo com a Taxa Referencial (TR) + um valor que pode variar entre 7 e 8%;
  3. Crédito Imobiliário com Taxa Fixa: é uma modalidade de financiamento que tem seu juro fixo, ou seja, você já sabe desde o primeiro dia qual é o valor que vai pagar desde a primeira até a última prestação;
  4. Crédito Imobiliário com IPCA: é uma modalidade de financiamento que tem seu juro variável atrelado ao índice IPCA + juro fixo que pode ser entre 3,55% até 4,95%;

Como eu faço para simular um financiamento da Caixa Econômica Federal?

Antes de dar entrada no processo de financiamento, seja na Caixa Econômica Federal ou em outra instituição financeira, é muito importante que o cliente faça uma simulação das condições de negócio oferecidas. Nesse contexto, para fazer esse processo, basta entrar no site https://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/Paginas/default.aspx, escolher qual a modalidade desejada e simular.

Quanto tempo leva até que o processo de financiamento da Caixa Econômica Federal esteja concluído?

Quando você dá início ao processo de financiamento na Caixa Econômica Federal, a empresa costuma pedir alguns dias de prazo entre uma etapa e outra. Nesse contexto, o tempo médio que demora entre o dia de início da negociação até o dinheiro ser aprovado é de 40 dias, mas não é incomum que clientes levem 90 dias para concluir o processo inteiro de negociação. No que diz respeito ao prazo de pagamento das prestações, ele pode ter entre 120 e 240 meses.

Taxa de financiamento Caixa Econômica Federal

Como dito anteriormente, existem quatro modalidades de financiamento oferecidas pela Caixa Econômica Federal. Nesse contexto, cada uma delas oferece aos clientes uma modalidade diferente para cobrar juros. Abaixo, explicamos cada uma delas:

MODALIDADETAXA
Crédito ImobiliárioTaxa de juros variável acompanha o rendimento da poupança + taxa de juros fixa determinada de acordo com o perfil financeiro do cliente 
Crédito Imobiliário com TRTaxa de juros variável acompanha o TR + taxa de juros fixa que é determinada no ato da contratação do financiamento (pode variar entre valores que vão de 7% até 8%)
Crédito Imobiliário com Juros fixosTaxa fixa para o pagamento de todas as parcelas (pré-determinada no ato da contratação do negócio)
Crédito Imobiliário com IPCATaxa de juros variável acompanha o IPC + taxa de juros fixa que é determinada no ato da contratação do financiamento (pode variar entre 3,55% até 4,95%)

Como eu faço para saber o status da minha solicitação de financiamento?

Depois que você dá entrada na sua solicitação de financiamento na Caixa Econômica Federal, a empresa pode levar alguns dias úteis até processar o pedido (já explicamos esse processo anteriormente). Depois desse tempo, para saber se a negociação terá continuidade ou não, basta entrar no site oficial da Caixa, na parte de habitação (https://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/Paginas/default.aspx ) e fazer uma consulta com o número do seu CPF (caso você seja PF) ou do CNPJ (caso você seja PJ) e o número da proposta.

Quais são as principais vantagens oferecidas pelo financiamento da Caixa

  • É fácil solicitar o seu financiamento na Caixa;
  • Você pode pagar o valor do financiamento em, no máximo, 420 meses;
  • Dá para financiar até 0,9x o valor total do empreendimento;
  • As taxas de juros são algumas das menores do mercado;
  • Vez por outra aparecem novas oportunidades na caixa;
  • Praticidade de ter sempre uma agência perto de onde você está;
  • E diversas outras coisas;

Financiamento caixa: vale a pena?

Como explicado anteriormente, existem quatro modalidades de negócio envolvendo os financiamentos que são oferecidos pelo Banco Caixa. Nesse contexto, cada um deles é destinado a um tipo de cliente específico e, sendo assim, você pode encontrar a melhor oferta para você, basta simular as negociações através do site oficial da empresa, além de contar com algumas das melhores taxas de juros do mercado. Dessa maneira, caso você simule as condições do empréstimo da caixa e encontre uma negociação que te agrade, então vale (e muito) a pena fazer a solicitação desse financiamento.

Canais para atendimento da Caixa Econômica Federal

Até aqui, te mostramos as principais características que o financiamento que a Caixa Econômica Federal oferece aos seus clientes. Neste artigo, abordamos as vantagens, as taxas de financiamento, um tutorial sobre como solicitar esse produto financeiro e diversas outras coisas importantes. No entanto, caso tenha ficado alguma dúvida, você pode entrar em contato com a empresa através dos canais abaixo:

  • Para conseguir atendimento, ligue 4004 0104, caso você more em capitais, ou 0800 104 0104, caso você more em outras regiões;
  • Para ter acesso ao atendimento destinado ao cidadão, ligue gratuitamente para o número 0800 726 0207;
  • Para ser atendido pela agência digital, ligue para 3004 8104, caso você more em capitais, ou 0800 208 8104, caso você more em outras regiões;
  • Para ligações do exterior, ligue +55 (61) 3533 2000;
  • Atendimento para PCD fala ou auditiva: 0800 726 2492;
  • SAC: 0800 726 0101;
  • Ouvidoria: 0800 725 7474;

Publicidade