Conecte-se conosco

Financiamento sem entrada

Como funciona o financiamento de imóvel Banco Inter?

A casa própria é o sonho de muita gente. E para realizar esse sonho muitas pessoas tem que recorrer a meios que facilite essa compra.

Já que é um valor alto e não são todas as pessoas que tem guardado. Sendo assim, o financiamento de imóvel do Banco Inter pode ser uma boa opção para conseguir o seu tão sonhado imóvel.

Nesse artigo, vamos tratar melhor sobre como funciona um financiamento, suas taxas e vantagens.

Veja tambem:
Financiamento de veículos Banco PAN – Veja como funciona
Veja como funciona o empréstimo pessoal Americanas
Empréstimo pessoal Losango – Tire todas as suas dúvidas

Sobre o Banco Inter

O banco Inter, é mais um dos bancos digitais, um dos primeiros a surgir.  Era o antigo Banco Intermedium, um múltiplo brasileiro que tinha sede em Belo Horizonte. Banco. Tem bastante destaque por ter a ausência de algumas taxas que outros bancos virtuais cobram sobre alguns serviços básicos.

O banco Inter lançou em 2014 a conta digital. Que é uma conta-corrente 100% gratuita e com acesso por computador, celular. Dando permissão para realizar saques, pagamento de boletos, transferências bancarias, etc. No ano de 2019, o banco Inter se uniu a PAI investimentos e passou a ser um banco digital com opção de realizar investimentos em ações, fundos imobiliários, tesouro direto, etc.  

Ainda em 2019, o banco Inter disponibilizou aos seus usuários uma nova ferramenta, a de cashback. Onde ao realizar compras em lojas parceiras, um percentual do valor volta para o cliente. Para ter acesso ao Banco Inter, o cliente só precisa baixar aplicativo do banco no Android ou IOS.

 Como funciona o financiamento de imóvel Banco Inter?

Para conseguir realizar seu sonho, o banco Inter dispõe de um financiamento que pode facilitar a realização de ter a sua casa própria.

Os financiamentos, são facilitações que o banco permite os clientes para conseguirem um bem. Então o banco vai dispor de um valor (pode ser uma parte do bem ou até 100% dele), esse será pago ao vendedor do imóvel, e o comprador (que também adquiriu os serviços do banco) passa a arcar com parcelas, para realizar o pagamento do financiamento.

Ao longo do tempo que a pessoa está com o financiamento atrelado ao banco, e adquire um imóvel, esse não pode ter ligação com outra pessoa antes que haja a quitação.

Vários bancos hoje em dia dispõem de financiamentos em vários segmentos, e o que vai diferenciar um de um banco para outro são as condições de taxa de juros cobrada, duração das parcelas, condições de pagamento, e o percentual que o banco vai cobrir daquele imóvel.

Após escolher o imóvel, o cliente deve ir entrar no site do Banco Inter e solicitar a simulação para verificar a disponibilidade de liberação de crédito. Para solicitar essa simulação, os bancos costumam pedir dados como: nome, rg, cpf, comprovante de estado civil, comprovante de renda, etc.

Se a simulação for de uma pessoa autônoma, para comprovar a sua renda é necessária uma declaração de imposto de renda, recibos de pagamentos, etc, tudo feito por um contador.

Para comprovar que consegue arcar com os boletos, tem que haver a comprovação de renda do consumidor. Pois, parcelas vão variar conforme o valor de renda mensal e análise de crédito do cliente. Isso pode definir o valor, o tempo, os juros, etc, do financiamento que o cliente está adquirindo. As parcelas não podem chegar a mais de 30% do valor de renda bruta familiar. E quanto mais houver divisão das parcelas, mais juros podem ser cobrados, e isso também pode ser um fator que determina a demora da quitação do imóvel. Levando até a possibilidade de não ser pago. Sendo assim, as opções são dispostas ao cliente que ver qual o melhor para o seu bolso.

 Após receber todos os documentos, o banco vai avaliar o imóvel em questão para confirmar seu valor e determinar o percentual que será liberado para financiar. Sendo comprovada a veracidade e aprovada, o banco assina e solicita ao comprador que também assine e registe em cartório os documentos. Em seguida devem ser encaminhados para o banco e estando tudo certo, o crédito é liberado e pode ser realizado o pagamento. 

O contratante do financiamento, pode pagar a sua primeira parcela em 30 dias após assinar contrato.

Os financiamentos de imóveis, podem ser realizados com o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) ou do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).

Utilizando o FGTS, somente pessoas com uma renda familiar determinada pela construtora e banco.

Utilizando o SBPE, não tem limite de renda. Então, se o imóvel está nos limites do SFH, as taxas dos juros não podem ultrapassar os 12% ao ano.  Se não, os juros podem ser além dos 12% ao ano.

Outro ponto importante para lembrar, é que se o consumidor deixa de arcar com as prestações do financiamento, o banco consegue entrar com uma ação judicial para tomar posse do imóvel que pode ser leiloado. E com o valor pago no leilão, é quitada a dívida com o banco e com as despesas judiciais que o banco teve. Se houver sobra de algum valor, o consumidor recebe de volta.

 Como fazer uma simulação de financiamento Banco Inter?

 Para simular um financiamento de imóvel do banco Inter, deve o consumidor entre no site do banco (www.bancointer.com.br), e buscar pelos financiamentos imobiliários. Em seguida será necessário o preenchimento de algumas coisas. O site questionara o categoria de imóvel, a categoria do imóvel, o valor do imóvel, vai dispor de taxas de juros a qual devem ser escolhidas, e por fim o consumidor deve informar todos os seus dados pessoas, comprovante de renda, comprovante de estado civil, e declaração de nada consta.

Quais são as vantagens do financiamento Banco Inter

 – O banco Inter financia até 70% de seu imóvel.

– Disponibiliza realizar o pagamento em até 240 meses.

– Atendimento personalizado para cada proposta.

– Transparência com a taxa que irá cobrar.

– Utilize seu FGTS

– Parcelas que cabem no seu orçamento.

– O cliente pode solicitar tudo através do site do banco, sem necessitar a presença em alguma agência.

 Taxa de financiamento Banco inter (adicionar em tabela)

Para adquirir os serviços de financiamento do Banco Inter, o consumidor vai arcar com a seguinte taxa de juros:

Taxa de juros3,90% ao ano + poupança (até 10,17% ao ano)

Quanto tempo leva para o banco Inter aprovar um financiamento?

Em média 30 dias.

Vale a pena solicitar esse financiamento?

O banco Inter possui condições e taxas que estão acessíveis ao contratante. E como existem outros financiamentos, é preciso que o consumidor pesquise bem sobre os benefícios que cada banco proporciona para que não saia prejudicado.

Canais de atendimento Inter

Os clientes do Banco Inter, podem utilizar a opção de contactar com uma ajuda da assistência do banco pelo Chat, que funciona 24 hr, 7 dias por semana, no próprio aplicativo.

Tem também a opção de utilizar a central de ajuda no site.

E os telefones da central de relacionamento. Que são:

3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 940 0007 (demais localidades), 0800 979 7099 (deficientes de fala e audição). 

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.