Pular para o conteúdo
Início » Como funciona o financiamento do Banco do Brasil?

Como funciona o financiamento do Banco do Brasil?

Já pensou em ter uma casa própria? Em voltar a estudar? Comprar um automóvel? Com o financiamento Banco do Brasil você pode e o melhor: dá para fazer tudo isso e ainda pagar algumas das melhores taxas de juros que estão disponíveis no mercado.

Para saber mais, leia o artigo abaixo, pois, nele, falaremos sobre como funciona o financiamento, as principais vantagens dele e diversas outras coisas, confira!

Veja também:
Financiamento Bradesco – Conheça suas vantagens
Financiamento Santander – Tire todas as suas dúvidas
Financiamento de veículos BV Financeira – Veja como funciona

Sobre o Banco do Brasil

O Banco do Brasil foi o primeiro banco criado no país, estando ativo no mercado financeiro há mais de 200 anos. Nesse contexto, apesar de tamanha tradição, o BB está sempre tentando inovar e, por esse motivo, oferece diversos produtos financeiros aos seus clientes, produtos esses que são capazes de atender a necessidade dos mais variados perfis de consumo. Abaixo, apresentaremos os principais pontos importantes sobre o financiamento dessa instituição.

Como funciona o financiamento do Banco do Brasil?

O Banco do Brasil oferece alguns tipos de financiamento para atender as necessidades de seus clientes. Entre essas modalidades, estão:

  • BB Crédito Imobiliário: se o que você deseja é financiar um imóvel e, finalmente, sair do aluguel, o Banco do Brasil te oferece a oportunidade de financiá-lo. Para isso, não importa se é uma casa ou um empreendimento comercial, mas o Banco pode financiar até 80% de todo o valor em que o imóvel é avaliado (ou, no máximo, R$ 5 mil reais) e que pode ser pago em 420 prestações, com as melhores condições e taxas possível. 
  • Financiamento de automóvel: com esse tipo de financiamento, você pode realizar o seu sonho de ter um automóvel próprio, seja ele novo ou usado. Para isso, o Banco do Brasil financia todo o valor do empréstimo e você pode pagar esse valor em até 60 parcelas com um período de carência de, até, 180 dias (período para pagar a primeira parcela);
  • Financiamento de motos: você pode financiar até 100% do valor de compra da moto, pagar esse empréstimo em até 36 prestações, entre outras coisas. Com esse financiamento, o valor é pago em débito automático diretamente na conta;
  • Financiamento de estudos: com esse financiamento, você pode pagar a graduação, a sua pós-graduação, o seu cursinho ou até mesmo o seu material de estudos, entre outras coisas. Com ele, você pode financiar de forma rápida e realizar os seus sonhos sem muita burocracia;

Nesse contexto, fique atento. Isso porque existem alguns pré-requisitos que precisam ser preenchidos para que você possa solicitar cada um desses financiamentos (por exemplo, o financiamento estudantil é destinado apenas a correntistas do BB, existem alguns pré-requisitos de idade, de limite, entre outras coisas). Além disso, você pode solicitar este produto financeiro a partir do seu aplicativo para telefone (iOS e Android).

Como fazer uma simulação de financiamento Banco do Brasil?

Antes de negociar um financiamento no Banco do Brasil, simule as condições deste produto. Para isso, você tem algumas possibilidades:

  1. Entrar no site oficial do banco e preencher um cadastro (basta informar o nome completo, data de nascimento, número de alguns documentos, por exemplo, CPF, RG, entre outras coisas). O site oficial é: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/financiamentos/ 
  2. Ir até uma das agências do Banco do Brasil que estão espalhadas por todo o país e conversar com um dos atendentes responsáveis por essa negociação;

Quanto tempo demora o financiamento Banco do Brasil?

O Banco do Brasil é uma instituição que, aparentemente, é considerada bastante rápida no que diz respeito à negociação de financiamento. Isso porque, de acordo com usuários do site reclameaqui, depois que o cadastro é preenchido, a solicitação pode levar, em média, 48 horas para ser processada e, depois disso, o resto dos trâmites são finalizados de forma bastante rápida.

Taxa de financiamento Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma instituição financeira que trabalha com as seguintes taxas de juros:

MODALIDADETAXA
ImóvelA partir de 6,39% ao ano
AutomóvelA partir de 1,64% ao mês
EstudantilA partir de 3,4% ao ano
Financiamento de motosNão informado

Como saber se meu financiamento foi aprovado pelo Banco do Brasil?

Quando você inicia uma negociação de financiamento no Banco do Brasil, normalmente, a empresa pede que você espere 48 horas antes de informar se o acordo proposto será ou não aceito. Nesse contexto, para saber o status dessa informação, ou seja, para saber quando o financiamento é aprovado, normalmente, o próprio Banco entra em contato com o cliente quando essa resposta está disponível. No entanto, caso a empresa não ligue para você, entre no site do Banco do Brasil e acesse a página do cliente.

Quais são as vantagens do financiamento Banco do Brasil

Algumas das principais vantagens oferecidas pelo Banco do Brasil são:

  • É prático solicitar um financiamento;
  • Existem diversas modalidades de financiamento e você pode encontrar a que melhor se encaixa nas suas necessidades;
  • Você pode solicitar o seu financiamento diretamente da sua casa;
  • Em alguns tipos de financiamento, o pagamento acontece em débito automático, o que é bastante simples;
  • Dá para somar a renda de casais, parentes, entre outros, para atingir a renda mínima necessária para participar de um financiamento (consulte o site do BB para mais informações sobre isso);
  • Boas condições de pagamento do seu financiamento;
  • Você pode realizar seus sonhos de forma rápida e fácil;
  • E diversas outras coisas;

Vale a pena solicitar esse financiamento?

O Banco do Brasil é uma instituição financeira que oferece bons produtos, boas taxas de juros e uma variedade de opções para os seus clientes. Nesse contexto, podemos dizer que sim, solicitar um financiamento no Banco do Brasil vale muito a pena (isso falando de um modo geral). No entanto, aconselhamos que, antes de iniciar essa negociação, você faça uma simulação das condições de pagamento e veja se elas valem a pena para a sua situação financeira.

Canais de atendimento Banco do Brasil

Até aqui, neste artigo, apresentamos as principais características do financiamento do Banco do Brasil. Nele, falamos sobre as vantagens que esse tipo de negociação oferece a quem solicita, sobre valores de taxas de juros, além de diversas outras coisas. Nesse contexto, caso você tenha ficado com alguma dúvida a respeito do produto, entre em contato com o BB:

  • Para falar com a central, ligue para 4004 0001 (capitais) ou 0800 729 0001 (outras regiões;
  • Para falar com o SAC, ligue para 0800 729 0722;
  • Para entrar em contato com a ouvidoria, ligue para 0800 729 5678 (lembre-se de que é preciso ter o número de protocolo do atendimento em mãos);
  • Para ter acesso ao atendimento destinado à PCDs (auditivo/fala), ligue para 0800 729 0088;
  • Se você estiver fora do país, ligue para +55 11 2845 7820;

AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.