Zox na Mídia

Cartão de Crédito

Como funciona o cartão de crédito Digio? Veja como solicitar o seu

Publicado

em

O Digio é um banco digital que tem como objetivo principal, facilitar a vida de todos ao acesso à serviços bancários com total praticidade. Como sendo um banco, oferece aos seus clientes produtos bem interessantes, entre eles se encontra o cartão de crédito Digio. Para quem está em busca de um cartão de crédito com anuidade gratuita e sem burocracias para solicitação ou emissão do cartão, saiba que o cartão Digio é o ideal, principalmente aqueles que desejam e gostam de realizar compras e transações financeiras por método online.

Além disso, pode proporcionar mais praticidade na correria diário sendo enfrentados por muitos brasileiros. Dessa forma, se você tem o interesse de solicitar esse cartão, neste artigo apresentaremos todas as informações importantes relacionados ao cartão de crédito Digio, como funciona, como solicitar e os benefícios que ele apresenta. Confira!

Veja também:
Empréstimo BV – Conheça os benefícios e veja como solicitar
Conheça o Empréstimo Nubank e seus benefícios
Empréstimo Santander – Conheça os benefícios e como solicitar

Como funciona o cartão de crédito da Digio?

O cartão de crédito Digio tem um funcionamento semelhante a outros cartões de crédito no mercado. No entanto, por esse um banco totalmente digital, todos os serviços são feitos de forma virtual, o que causa diversas dúvidas entre muitos consumidores. O cartão de crédito oferecido pelo banco Digito conta com seu aplicativo onde é possível fazer o gerenciamento de todo o cartão, que inclui ajustar o limite de crédito, verificar fatura, fazer transferências bancárias, dentre outros recursos que pode fazer por meio do aplicativo.

Com isso, podemos dizer que é de certo modo bem mais prática e traz comodidade para muitos usuários, sem a necessidade de se deslocar para uma agência física para realizar determinados serviços financeiros. Além disso, conta com fácil solicitação, pode ser feita por meio da página do banco Digio, basta enviar preencher o formulário adequado com seus dados e documentos pessoais, tudo de forma simples e rápida. 

Como solicitar e documentos necessários

Para solicitação de qualquer cartão de crédito, é importante ter à mãos todos os documentos e dados pessoais, que incluem o CPF, RG, comprovante de renda, comprovante de residência, nome completo, email e telefone. Após ter todos esses documentos e dados importantes, você deve acessar a página do Banco Digio ou baixar o aplicativo, disponível para os sistemas Android e iOS. Acessando a página ou baixando o aplicativo, é necessário preencher um formulário apropriado para solicitação do cartão de crédito.

Após preencher todos esses dados, é só aguardar uma breve análise no seu perfil e nos riscos de crédito feito pelo banco Digio, como uma forma de determinar se você é a pessoa ideal para possuir o cartão. O resultado da análise vem por e-mail e, caso tenha sido aprovado para adquirir o cartão Digio, o mesmo chega ao o enderenço cadastrado durante o preenchimento dos dados em até 15 dias. Importante lembrar que, para conseguir uma aprovação do cartão Digio, mantenha uma boa pontuação de crédito, um bom histórico financeiro e evite ter um nome com restrições.

Quais os benefícios do cartão Digio?

Alguns benefícios apresentados pelo cartão de crédito Digio são bem interessantes. Dessa forma, o cartão Digio disponibiliza benefícios e recursos bem vantajosos que devem ser considerados no momento de fazer a solicitação do seu cartão de crédito. Confira os benefícios apresentados pelo cartão de crédito Digio a seguir:

  • Zero tarifas para anuidade e reemissão do cartão
  • Solicitação online e sem burocracia
  • Chat 24 horas no próprio aplicativo
  • Aplicativo exclusivo para controle de gastos e gerenciamento do cartão
  • DigioStore: permite que os clientes comprem crédito das empresas Uber e Google Play
  • Indique amigos e ganhe R$ 15 a cada aprovação
  • Benefícios da bandeira Visa internacional: programa Vai de Visa, um programa que oferece aos seus usuários prêmios e descontos.

Taxas e tarifas Cartão Digio

De modo geral, o cartão de crédito Digio é basicamente gratuito, conta com zero tarifas, já que anuidade, reemissão de cartão e parcelamento de fatura são isentos de tarifas, o que torna um cartão bem interessante no mercado. No entanto, há algumas taxas que devem ser consideradas, como nos juros parcelados, saques nacionais (à vista) e internacionais possui um percentual de 7,90% ao mês, Digio Cash possui uma taxa de 9,90% ao mês, parcelado emissor conta com taxa de 3,99% ao mês.

Além disso, vale lembrar que nos atrasos do pagamentos de fatura, é necessário pagamento de juros em 10,99% e multas em 2% por atrasos. Para evitar as taxas de multas e juros por atrasa, mantenha todas as faturas do cartão em dias, sempre se atente as datas de fechamento e vencimento da fatura e organize mensalmente todo o pagamento do cartão. Com isso, você pode se manter totalmente seguro e evitar dívidas ainda maiores relacionados ao cartão de crédito. 

Qual a diferença entre Nubank e Digio?

Basicamente o Nubank e o Digio são bem semelhantes, devido serem bancos digitais e realizarem todos os serviços virtualmente, além deles possuírem anuidade gratuita, o que tornam ambos bem competitivos e vantajosos. No entanto, há algumas características que podem ser bem diferentes, como no que diz referente as taxas entre a Nubank e o Digio, ambos possuem algumas taxas diferentes. No Digio os juros por atrasos tem um percentual de 10% ao mês, já o Nuban possui uma taxa variável entre 1,99% a 15% ao mês.

O Digio conta com um serviço bem interessante, como o Digio Card, sendo o produto principal do banco; DigioCash, um método de empréstimo; DigioStore, estabelecimentos parceiros para créditos e recargas no celular; parceiros como Latam Pass e Smiles. Enquanto o Nubank possui o Débito e crédito Nubank, Nuconta, conta PJ, programa de pontos, o Nubank Rewards. Essas são as principais diferenças entre o Nubank e o Digio, como vimos, ambos são bem semelhantes, possuem algumas diferenças. 

O Cartão de crédito Digio é bom?

Para quem valoriza uma experiência totalmente digital, especialmente smartphones, o Digio vale a pena. Outro atrativo é a obtenção de um cartão com validade internacional, sem a necessidade de comprovação de renda e pagamento de anuidades. Além disso, oferece um aplicativo exclusivo que permite aos usuários total controle sobre os seus gastos e sobre o cartão de crédito, além de tornar bem mais prático o dia a dia de muitos brasileiros. Vale lembrar que graças a bandeira Visa Internacional, os clientes possuem grandes benefícios, como o programa Vai de Visa que possui acesso à diferentes descontos e ofertas de estabelecimentos parceiros.

De fato, podemos dizer que o cartão Digio é uma boa alternativa, principalmente quando se fala em empresas parceiras, como Latam e Smiles, Uber e Google Play. Digio é um cartão de crédito popular, especialmente entre os interessados ​​no novo movimento bancário. Os métodos de pagamento têm as vantagens e desvantagens comuns aos produtos bancários digitais. Portanto, o Digio Card é muito adequado para quem busca uma experiência totalmente virtual ou economizar dinheiro em troca de renda. 

Canais de atendimento Digio

O banco digital Digio também oferece uma central de atendimento para tirar suas dúvidas, resolução de problemas, sugestões e muitos mais. Veja a seguir os canais de atendimento disponíveis pelo Digio: 

  • 3004-9920, para capitais e regiões metropolitanas 
  • 0800 721 9920, para demais localidades.
  • 0800 333 8735, Digio SAC
  • 0800 333 8736,  Digio SAC para Deficientes Auditivos ou de Fala

Publicidade