Conecte-se conosco

Cartão de Crédito

Cartão Banco Original Platinum – Benefícios Exclusivos e gratuito!

O Cartão Banco Original Platinum, é considerado o segundo melhor cartão de crédito disponibilizado pelo banco original, ficando atrás apenas do banco original MasterCard black.

Ao adquirir seu Cartão Banco Original Platinum, você desfruta de diversos benefícios oferecidos pela bandeira do cartão MasterCard e também dos benefícios oferecidos pelo próprio cartão.

Nesse sentido, no presente artigo, você saberá quais são as principais vantagens de ter o seu Cartão Banco Original Platinum.

Como funciona o Cartão Banco Original Platinum?

Por ser um banco totalmente digital, você realiza várias atividades sem sair de casa, usando apenas o seu celular para realizar transações, o aplicativo é possível realizar transferências, pagamentos, abrir contas, desbloquear cartões, consultar fatura, saldo e extrato, entre outros. Vale ressaltar, que você não paga tarifas.

O Cartão Banco Original Platinum, pode ser utilizado como crédito e débito, ou seja, poderá ser descontado automaticamente, como também parcelar as compras.

O banco Original faz parte das instituições Fintech, ou seja, setor financeiro que utiliza os meios tecnológicos. Dessa forma, as ações relacionadas ao banco, podem resolver online.

Além disso, pode realizar saques através do seu cartão nos caixas eletrônicos do Banco24horas.

O cartão banco original platinium é emitido pela bandeira do MasterCard, dessa forma, os clientes desfrutam de benefícios ofertados tanto pela bandeira quanto pelo cartão. Incrível né!? 

Vale ressaltar que para ter o Cartão Banco Original Platinum, é necessário ser correntista do banco original. Caso não seja correntista, você deverá se cadastrar no aplicativo e abrir sua conta. Não perde tempo! 

Como solicitar o cartão de crédito Banco Original Platinum?

Primeiramente, para solicitar o cartão é necessário ser correntista do banco Original. Para abrir sua conta, é necessário instalar o aplicativo “Seja original – Abra a sua conta” que está disponível na App Store (sistema iOS) e na play Store (sistema Android).

Após a instalação, você deve se cadastrar, informando seus dados pessoais, como nome, endereço, telefone, e-mail, renda, entre outros que podem ser solicitados. 

Além disso, no cadastro, é necessário, fotografar os documentos, tirar uma selfie segurando-os e até gravar vídeo para comprovação. Tudo isso, é necessário para comprovação, dificultando golpes aos usuários. Dessa forma, é perceptível que o banco original oferece grande segurança aos futuros clientes do banco né!?

Após realizar o cadastro você poderá solicitar o seu cartão pelo aplicativo também, basta procurar a opção “cartão de crédito” e solicitar. 

Vale lembrar que, tanto para abertura da conta-corrente e solicitação do cartão, é necessário ser analisado pela instituição. Por exemplo, renda, busca em Serasa, compras realizadas, entre outros, podem entrar na busca, para a possível aprovação do seu cartão. 

Conclui-se que o Cartão Banco Original Platinumco é ótimo para quem procura facilidade e praticidade, pois até a solicitação do cartão você pode fazer de casa, sem ser necessário se dirigir ao banco. 

Qual o limite do cartão Banco Original Platinum?

O limite do Cartão Banco Original Platinum, pode variar dependendo da análise feita do perfil de cada um. Por exemplo, analisa a renda, o score, compras realizadas recentemente, entre outros. 

Entretanto, o banco original deixa ciente que o limite do cartão banco original platinium pode ser entre 2000 reais até 8000 reais. Como dito antes, o perfil do cliente que define. 

Vale lembrar também que, o limite também poderá ser aumentando com o tempo, diversos fatores podem influenciar, por exemplo, o pagamento no dia correto, a movimentação na conta, etc.

Veja também:

Taxas do cartão de crédito Banco Original Platinum

Algumas taxas cobradas pelos serviços do cartão de crédito banco original platinium são: 

  • Anuidade cobrada mensalmente em 12 vezes de 42 reais. Entretanto, essa anuidade pode ser zerada, caso você gaste o valor que eles indicam. Para ganhar 50% de desconto na anuidade, você deve gastar entre 2500 reais a 5000 reais. E para ganhar 100% de desconto, você deverá gastar mais de 5000 reais por mês ou fazer investimento na conta a partir de 100 mil reais mensais.

Além disso, outras taxas por transações são cobradas, pois, o banco libera quatro saques, duas transferências e dois fornecimentos de extratos. Entretanto, quando passa do limite que eles liberam, é cobrado valor adicional. 

  • Um real e 90 centavos por cada saque;
  • Um real e 80 centavos por extratos
  • Setenta centavos por transferências entre conta original 
  • Oito reais e 90 centavos para outros bancos.

Entretanto, o cliente pode contratar esses serviços de forma ilimitada, pagando apenas 12 reais e 90 centavos.

Além disso, atrasos de pagamento do cartão, cobra 2% do valor total mais 1% ao mês e o IOF. 

A taxa de juros total do cartão de crédito é, em média, 8,64% por mês.

Vantagens do cartão Banco Original Platinum

Alguns benefícios ofertados pelo banco original platinium são: 

  • Programa de CashBack, em que o cliente recebe uma parte do valor da compra, por exemplo, se o usuário gasta 5000 reais por mês, recebe quase 200 reais de volta para sua conta.
  • Você recebe apoio em viagens, recebe as melhores ofertas.
  • Possibilidade de ter 5 cartões adicionais 
  • Realiza o pagamento por aproximação, dessa forma, as chances de roubo de dados diminuem.
  • Pode realizar saques em qualquer banco24horas.
  • Descontos em lojas parceiras.
  • Pode receber anuidade gratuita.

Canais de atendimento

Se necessário, para entrar em contato com o banco Original, pode ligar para os telefones:

  •  0800 744 0744.
  • 0800 766 0766 (deficiente auditivo/fala) 
  • Além disso, pode entrar em contato pelo chat oferecido no aplicativo ou no site do banco original.

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.