Zox na Mídia

Notícias

Calendário Pis Pasep 2022/2023 liberado? Veja se você tem direito

Publicado

em

Na última sexta-feira, a Caixa – Caixa Econômica Federal do Brasil – divulgou um balanço informando que R$ 24,6 bilhões eram devidos aos beneficiários. Esse é o valor que não foi sacado pelos trabalhadores por meio do Programa de Integração Social ou do Programa de Formação de Ativos do Servidor Público, também conhecido como Pasep. Pelo menos 10,6 milhões de pessoas foram afetadas por isso, segundo o banco. As pessoas que esperam acessar o  Calendário Pis Pasep 2022/2023 ainda não conseguem encontrá-la. Eles poderão em 2023, quando receberem seus benefícios.

O site E-Investidor explica todas as orientações para benefícios de consultoria e como resgatar recursos. Mencionaram ainda que quaisquer fundos não utilizados do ano base 2020 serão devolvidos à União em dezembro deste ano.

Pis e Pasep são concedidos a determinadas pessoas.

Os trabalhadores devem atender aos seguintes requisitos para receber os benefícios.

O emprego do ano base rendeu até dois salários mínimos de um empregador pessoa jurídica.

Contratos com duração mínima de 30 dias estão implícitos no ano-base

As informações do Ano Base da RAIS constam na lista anual.

Para recolher o PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, você deve se cadastrar.

O valor do PIS/Pasep

O tempo de serviço do trabalhador no ano-base determina o tamanho do seu abono salarial. O cálculo é o número de meses trabalhados no ano base multiplicado por 1/12 do salário mínimo vigente.

Servir por 15 dias ou mais em um mês conta como um mês completo.

O processo de saque do PIS/Pasep exige

Os clientes podem sacar dinheiro nos terminais de autoatendimento da Caixa, lotéricas e Caixa Aqui usando o Cartão Social e a senha digitada.

A apresentação do RG em qualquer Caixa Branca permite receber o dinheiro do benefício sem Cartão Social.

O crédito direto em conta corrente, conta poupança, conta Caixa Fácil ou Contas Digitais permite que o usuário veja a variação do saldo e receba o benefício.

Os programas PIS e PASEP são notavelmente semelhantes veja as diferenças

É importante lembrar que PIS e PASEP não são a mesma coisa. No entanto, as pessoas normalmente combinam os dois benefícios em um ao analisar o calendário de 2022.

As siglas PIS e PASEP significam Programa de Interação Social e Programa de Formação de Ativos do Servidor Público, respectivamente. Ambos os programas são abonos salariais pagos aos trabalhadores do setor privado. Alternativamente, o PASEP pode ser aplicado a militares e funcionários públicos.

Além dessa diferença, os pagamentos são sempre efetuados pela Caixa Econômica Federal. Ambas as diferenças vêm da Lei Complementar nº 7/1970.

Em 1970, a lei LC nº 8 instituiu o PASEP. Os pagamentos foram feitos pelo BB, por isso é importante observar as diferenças entre locais e datas ao pesquisar os benefícios do PASEP.

Recuperar valores perdidos de PIS/PASEP

Cerca de 478 mil brasileiros não sacaram o depósito do bônus da folha de pagamento de 2020, também conhecido como PIS/PASEP. O Ministério do Trabalho e Previdência Social informou que isso foi liquidado em 31 de março. No entanto, os trabalhadores ainda têm tempo para fazer esse depósito – o prazo é 29 de dezembro deste ano.

De uma força de trabalho total de 353,1 mil pessoas, 125.624 são beneficiários do PIS pagos pela Caixa Econômica Federal. Os outros 353,1 mil trabalhadores são beneficiários do PASEP pagos por bancos brasileiros. Todos esses trabalhadores são servidores públicos.

LEIA TAMBÉM:

Salário Mínimo 2023: Confira as previsões do valor – Zox News

Empréstimo Auxílio Brasil para Negativado: Quem tem nome sujo pode solicitar? – Zox News

A Caixa já liberou o saque do Abono PIS/PASEP: Confira tudo sobre – Zox News

Para contato podemos entrar por esses canais abaixo

As pessoas podem entrar em contato com a Central de Atendimento Alô Trabalho pelo telefone 135 para obter informações sobre consultas de PIS/PASEP. Em alternativa, os colaboradores podem consultar a versão digital dos seus cartões de emprego através da aplicação.

Para receber o PIS/PASEP, o trabalhador deve estar registrado há pelo menos cinco anos com base no ano em que o subsídio foi concedido. Devem também realizar trabalho remunerado para a empresa por pelo menos 30 dias no ano-base e receber em média até dois salários mínimos. Além disso, o PIS/PASEP só pode ser recebido por trabalhadores que tenham realizado trabalho remunerado para sua pessoa jurídica.

O PIS precisa ser consultado para aconselhamento.

A consulta do PIS pode ser realizada perguntando:

Trabalhadores de empresas privadas recebem PIS.

O aplicativo Caixa do Trabalhador oferece

O site da caixa contém informações sobre.

O atendimento da Caixa pode ser alcançado através do telefone 0800 726 0207.

Servidores públicos recebem o Pasep

A central de atendimento do Banco do Brasil pode ser contatada pelo telefone 4004-0001. Além disso, os chamadores podem usar letras maiúsculas ao discar de um local em uma grande cidade.

Nas demais cidades, o número para ligar para o socorro emergencial é 0800 729 0001.

1888-729-0088 é para clientes com deficiência auditiva.

Publicidade