Zox na Mídia

Empréstimos

Como solicitar o empréstimo consignado Caixa?

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais tradicionais do Brasil conhecido pela sua grande variedade de serviços financeiros como conta-corrente, conta poupança, cartões de débito e crédito, financiamentos, empréstimos e muito mais. O banco possui empréstimos de diversas modalidades com condições customizadas para cada cliente.

Por isso é possível solicitar o empréstimo consignado Caixa, exclusivo para o público de aposentados, pensionistas ou trabalhadores de empresas conveniadas (a modalidade de FGTS está temporariamente suspensa). Se você faz parte desse público e está pensando em pedir o seu, não deixe de conferir neste artigo tudo o que você precisa saber antes de solicitar o empréstimo consignado Caixa.

Veja também:
Empréstimo Banco do Brasil Consignado – Conheça as vantagens
Conheça o empréstimo com garantia de imóvel Bradesco
Empréstimo com antecipação de IR Caixa – Conheça os benefícios

Sobre o empréstimo consignado Caixa

O empréstimo consignado Caixa é uma modalidade de empréstimo específica para um determinado público. O público escolhido pelas instituições para essa modalidade são pessoas que recebem um benefício fixo e irrevogável como ser aposentado ou pensionista do INSS, ou ainda trabalhar por um determinado período de tempo em uma empresa conveniada à Caixa Econômica Federal.

No empréstimo consignado Caixa as parcelas são debitadas diretamente do salário ou benefício do contratante, portanto, a instituição financeira acaba tendo a garantia de que receberá o valor ao qual ela se propôs a emprestar, diminuindo assim o risco de inadimplência e um eventual prejuízo como ocorre nos empréstimos pessoais sem garantia quando o cliente não quita o que deve e acaba sendo incluído nos órgãos de proteção ao crédito.

O empréstimo consignado pode ser solicitado por diversos canais de atendimento do banco e as taxas são personalizadas conforme análise de crédito da instituição. Normalmente, quando o cliente já possui relacionamento com o banco como receber o benefício diretamente por lá, as taxas apresentadas normalmente são melhores do que para não correntistas. 

Vantagens do empréstimo consignado Caixa

O empréstimo consignado Caixa apresenta diversas vantagens. A primeira delas são as taxas bem abaixo do mercado se comparado a outras modalidades de empréstimo pois a instituição financeira acaba tendo a garantia de que receberá o valor ao qual ela se propôs a emprestar, diminuindo assim o risco de inadimplência e um eventual prejuízo como ocorre nos empréstimos pessoais sem garantia quando o cliente não quita o que deve e acaba sendo incluído nos órgãos de proteção ao crédito.

Além disso, nessa modalidade os prazos acabam sendo mais extensos e o valor do empréstimo é proporcional a sua renda, pois atualmente o valor a ser emprestado é calculado com base na parcela, já que a prestação só pode ocupar no máximo 35% do seu salário ou benefício, o que ainda assim permite uma ótima margem de valor de empréstimo. Além disso, o empréstimo pode ser contratado através de diversos canais de atendimento, facilitando a vida do cliente.

As prestações possuem valor fixo, o que facilita ao cliente se programar financeiramente e ainda permite que ele não atrase pagamentos, já que o valor é diretamente debitado do salário ou benefício, não necessitando que ele venha a se preocupar com o dia de pagamento dessa parcela. 

Taxas e juros do empréstimo consignado Caixa                   

As taxas e juros do empréstimo consignado Caixa são personalizadas e calculadas de acordo com a análise de crédito da instituição. Normalmente, quando o cliente já possui relacionamento com o banco como receber o benefício diretamente por lá, as taxas apresentadas normalmente são melhores do que para não correntistas.

É importante também levar em consideração que as taxas e juros são aplicadas diretamente num valor proporcional a sua renda, pois atualmente o valor a ser emprestado é calculado com base na parcela, já que a prestação só pode ocupar no máximo 35% do seu salário ou benefício. Confira na tabela abaixo as condições gerais do empréstimo consignado Caixa:

Taxa estimada consignado CaixaA partir de 0,94%
Valor máximo da parcelaAté 35% do valor da sua renda
Prazo máximo de pagamentoAté 84 parcelas
Valor máximo do empréstimoConforme análise de crédito

Como solicitar o empréstimo consignado Caixa?

O empréstimo consignado Caixa pode ser contratado de maneira simples e sem burocracia através de diversos canais. O primeiro passo é ser correntista da instituição, portanto, caso você ainda não possua uma conta no banco, será necessário se dirigir presencialmente com seus documentos pessoais como RG ou CNH, comprovante de renda e residência e abrir a sua.

Após esse processo, o cliente pode solicitar o empréstimo através do internet banking no site da Caixa, através do próprio aplicativo ou ainda em um terminal de autoatendimento nas agências Caixa. Caso você prefira um atendimento mais tradicional, você pode conseguir o empréstimo falando diretamente com um gerente na agência ou ainda se dirigindo até um correspondente Caixa Aqui Negocial.

Simular empréstimo consignado Caixa

A Caixa Econômica Federal possui um simulador de empréstimo consignado diretamente em seu site. Para acessá-lo basta acessar a página de Crédito Consignado e apertar no botão laranja “Simule”. Você será redirecionado para uma página em que deverá seguir um passo a passo de preenchimento de dados como o CNPJ ou órgão ao qual você possui vínculo para verificar se o banco possui convênio, seus dados pessoais como e-mail, cpf, telefone, nome etc. para que a Caixa faça uma análise do seu perfil para assim finalmente você ser redirecionado a uma página com as propostas possíveis de contratação do empréstimo consignado Caixa.

Canais de atendimento

A Caixa Econômica Federal conta com diversas centrais de atendimento, cada uma delas com uma finalidade específica. O atendimento principal para o empréstimo consignado Caixa se dá através da Central de Relacionamento no 4004.0104 para capitais e regiões metropolitanas e no 0800 104 0104 para demais regiões. Os clientes no exterior podem entrar em contato através do 55 (61) 3533-2000 e a ligação é feita a cobrar e o atendimento disponível 24hs por dia, 7 dias por semana.

Os clientes portadores de deficiência auditiva ou de fala podem conseguir contato através do 0800 726 2492. Há ainda o canal de atendimento SAC no 0800 726 0101 e em caso de demandas não solucionadas nos canais convencionais você pode entrar em contato com a ouvidoria no 0800 725 7474.

Publicidade