Conecte-se conosco

Empréstimos

Antecipação do IR Itaú – Veja como funciona

O empréstimo para antecipação do IR Itaú é uma solução financeira exclusiva para quem indicou o banco para receber a restituição do seu Imposto de Renda. Dessa forma, você consegue contar com um crédito que possui o valor da sua restituição direto na sua conta corrente. O pagamento é feito apenas o pagamento quando receber a restituição.

Portanto, caso você deseje saber mais detalhes sobre a Antecipação do IR Itaú, continue acompanhando a leitura deste post e entenda melhor como funciona. Veja!

Sobre a Antecipação IR Itaú

Quem representa o Itaú pode obter a restituição do imposto de renda correspondente. Sendo assim, o credor estima o valor atualmente na conta. Os pagamentos só serão feitos quando você receber um reembolso. prestação.

Todas as taxas e encargos são especificados no momento do recrutamento. Os pré-pagamentos podem ser feitos pelo Itaú na Internet, Itaú no celular e nos caixas eletrônicos do Itaú.

No entanto, caso não tenha crédito previsto de imposto de renda pré-aprovado, você pode entrar em contato com uma agência do Itaú, ou ligar para a Central (30 horas 4004 4828 para capitais e regiões metropolitanas e 30 horas 0800 970 4828 para demais localidades).

Nesse caso, a pessoa deve apresentar um comprovante de declaração, que inclui um acordo instruindo o Itaú a receber a restituição e arquivar na Receita Federal.

Os juros cobrados começam em 1,73% ao mês. Há estrições de reembolso para clientes de varejo e Uniclass possuem limite de restituição de até R$ 5. 0000.

Os clientes Personnalité podem contar com um limite de R$ 10 mil. Além disso, vale deixar claro que a disponibilidade pode variar de scfo co a política de crédito.

Pontos positivos da Antecipação do IR Itaú 

Então, entre os pontos positivos de fazer um empréstimo com Antecipação do IR Itaú, podemos mencionar:

O dinheiro cai na sua conta na hora

Caso prefira, você paga o valor em uma única parcela

Processo simples: pode ser feito de modo 100% online

Vale a pena solicitar?

À primeira vista, o serviço do Itaú traz muitas vantagens, pois inclui o recebimento antecipado do valor solicitado e o pagamento somente depois do recebimento do IR.

Como essa Antecipação do IR Itaú se trata de um crédito pessoal, é importante deixar claro que existe incidência de juros. Portanto, o cliente em contar com esta linha de crédito precisa analisar a necessidade do dinheiro.

Além disso, outra coisa que precisa ser levada em consideração é o tempo de espera para que o dinheiro seja liberado. Caso o dinheiro faça falta, e o indivíduo não esteja com disposição para esperar os possíveis meses para ter acesso à restituição, a Antecipação do IR Itaú pode ser considerada.

No entanto, se o valor que será emprestado for usado para pagar uma dívida mais cara (que pode resultar em  maiores prejuízos), por exemplo, o pedido do crédito pode valer a pena.

Quer descobrir mais sobre esse empréstimo? Basta clicar no botão abaixo e continuar lendo nosso artigo completo com todas as informações:

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.