Zox na Mídia

Empréstimos

Como solicitar a Antecipação da restituição do IR Banco do Brasil?

Publicado

em

Sobre o Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma instituição que já atua no Brasil desde o ano de 1808, a mesma foi a primeira instituição bancária a atuar no país e, a mais de 200 anos de atuação, já acumulou experiências e colecionou inovações, participando ativamente da vida de todos os brasileiros.

Hoje, o Banco do Brasil continua sendo a maior instituição financeira do Brasil. O Banco do Brasil marca presença em 21 países, além do Brasil, conta com 5.429 agências. Seu atual presidente é Paulo Caffarelli. 

O Banco do Brasil é constituído de uma economia mista, e tem como maior acionista a União brasileira, com um total de 68,7% das ações Hoje, conta com uma média de 26 milhões de clientes, e ainda disponibiliza serviços nas áreas de seguro, privaty e também banco varejo.

No agronegócio o banco marca uma forte presença, além de investimento nas pequenas e micro empresas. O Banco ainda possui programas respeitados nas áreas de cultura, capitalização, saúde e previdência, e ainda criou o Banco Popular do Brasil, que disponibiliza conta simples para as pessoas que possuem uma renda mínima. O Banco do Brasil é estimado em R $53,2 bilhões.

Veja também:
Empréstimo BV com garantia de veículo – Veja como funciona
Veja quais as vantagens do empréstimo consignado Banco Inter
Saque aniversário do FGTS Banco do Brasil – Veja como funciona

Vantagens da Antecipação da restituição do IR Banco do Brasil

O Banco do Brasil liberou desde o início de março a antecipação da restituição do IRPF através do aplicativo. As pessoas que são clientes do Banco podem antecipar até 100% do valor que será restituído, o limite é de R $20 mil. A contratação da linha ocorre de forma fácil. A antecipação do IR oferece alguns benefícios. Veja quais são eles:

  • A pessoa que deseja fazer a restituição não precisa esperar e pode fazer a restituição por meio da linha CDC Antecipação IRPF.
  • A antecipação é realizada de forma fácil e prático, já que o valor será liberado em poucas horas
  • O interessado pode antecipar até 100% da restituição, até o limite de R $20 mil.
  • O pagamento é feito em apenas uma parcela, no dia que for receber sua restituição ou na data do vencimento do contrato.
  • Os juros são bem atrativos.
  • O dinheiro pode ser usado para colocar seu orçamento em dia.

Taxas e juros da Antecipação da restituição do IR Banco do Brasil

Na hora de solicitar um empréstimo, ou até mesmo fazer a restituição do IR é importante que você faça uma simulação para ficar por dentro de todas as taxas de juros, e as condições de pagamento. Dessa forma, você pode se livrar daquelas modalidades que oferecem juros abusivos que venha a comprometer ainda mais seu orçamento.

No Banco do Brasil essa taxa é mais atrativa e oferece vários benefícios para o cliente. Já que o dinheiro pode ser usado para pagar uma dívida, comprar um bem, ou para impulsionar seu negócio. Veja qual a taxa de juros do Banco do Brasil:

Taxa de juros da Antecipação do IR1,43% ao mês
Valor da restituição máximaR $20 mil

Como solicitar a Antecipação da restituição do IR Banco do Brasil?

A solicitação é simples e não tem burocracia. Todo processo é realizado online, através do celular no conforto de sua residência. Mas se o interessado não achar seguro pode ir até um correspondente bancário ou direto em uma agência do Banco do Brasil.

O interessado deve preencher a sua declaração de Imposto de Renda, se tiver o resultado “ Imposto a restituir”, será devolvido esse valor na conta bancária do contratante.

A taxa Selic atualiza o valor da restituição do IRPF. A pessoa pode receber aviso sobre o pagamento da restituição em seu celular. Para isso é importante baixar o aplicativo Pessoa Física e marcar a declaração que deseja clicando sobre a estrela. Para fazer a solicitação da restituição do IR através do aplicativo é simples e não tem burocracia. veja o passo a passo:

Abra o aplicativo, em seguida acesse o menu Empréstimo. Logo após, clique em crédito consignado/ pessoal e clique em antecipar 13ª salário e restituição IR, prossiga com o processo.

Agora o interessado deve clicar em CDC Antecipação IRPF. Insira o valor da sua restituição do Imposto de Renda no local Restituição.

Agora, basta informar o valor do crédito, se não desejar antecipar o valor total, e clique em continuar e confirmar a proposta.

Clique na opção enviar imagem. Tire uma foto do recibo e junte ao arquivo e faça o envio.

Por fim, faça a confirmação da proposta. Agora, basta aguardar o dinheiro cair na conta corrente.

Simular Antecipação da restituição do IR Banco do Brasil

A simulação da restituição do Imposto de Renda segue os mesmos passos de quando for fazer a restituição. O interessado terá que informar sobre o desejo de fazer a restituição, em seguida preencher os dados solicitados, escolher o valor que deseja, a data para pagamento do valor. É importante lembrar que o pagamento é realizado em apenas uma  parcela. Após esse processo, basta enviar sua proposta ao banco e esperar o resultado, o dinheiro irá cair na conta informada.

Para poder ter acesso à contratação, o interessado precisa indicar a conta corrente do Banco do Brasil para crédito da restituição na declaração do Imposto de Renda. Também é necessário que o interessado envie um recibo da declaração através do aplicativo BB ou por meio do internet banking. O contratante ainda pode se deslocar até uma agência e entregar as cópias a um gerente de atendimento. 

Canais de atendimento

Se ainda resta alguma dúvida ou se você deseja saber mais sobre os produtos e serviços do Banco do Brasil, basta entrar em contato através dos telefones disponíveis. 

Central de relacionamento do Banco do Brasil:

  • Ligue – 4004 0001
  • ou 0800 729 001
  • SAC ligue –  0800 729 0722
  • Ouvidoria ligue –  0800 729 0088
  • WhatsApp 61 4004 001

Publicidade