Zox na Mídia

Empréstimos

Como solicitar a Antecipação do IR Itaú?

Publicado

em

A linha de crédito pode ser uma solução perfeita para reforma de sua casa, quitar dívidas ou até mesmo investir em seu negócio. Sendo assim, a antecipação do IR Itaú também é uma das melhores linha de crédito para uma solução financeira e pode ser uma ótima opção para quem fez o cadastro no Itaú Unibanco para o recebimento da restituição do IR (Imposto de Renda), variando conforme a política de crédito.

Para quem tem o interesse em sua antecipação do IR Itaú, o processo de contratação é bem simples, o Itaú Unibanco oferece ao seus clientes diferentes canais para a contratação desta opção de empréstimo. Então, se deseja saber mais sobre o funcionamento da antecipação IR do Itaú, neste artigo, você pode conferir alguns tópicos para tirar dúvidas, as vantagens disponíveis, taxas e juros, como solicitar e todas as informações referentes a essa linha de crédito. Confira!

Veja também:
Veja como funciona o empréstimo Click Cash
Conheça os benefícios do empréstimo AL5 Bank
Empréstimo com garantia de veículos Caixa – Conheça os benefícios

Sobre o Itaú

O Itaú Unibanco é uma das instituições bancárias mais conhecidas no mercado, contando com diferentes produtos e serviços financeiros, como os cartões de crédito, financiamentos, empréstimos, investimentos, consórcios e muito mais, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. O banco Itaú atua a anos no mercado, contando com diversos clientes espalhados ao redor de todo o Brasil, e a maior financeira da América Latina e uma das grandes em todos os países.

Além disso, o Itaú ainda oferece maior comodidade na seleção de determinados serviços por meio de suas experiências digitais, como Internet Banking, aplicativos e seu site. Dessa forma, a antecipação do Imposto de Renda Itaú também é um dos produtos deste banco, contando com maior comodidade e praticidade para solicitação através da experiência digital, disponibilizado para quem optou em receber o IR pelo Itaú. 

Vantagens da Antecipação do IR Itaú

A antecipação do IR é uma linha de crédito em que você pode fazer uma antecipação do Imposto de Renda, recebendo o dinheiro é uma só parcela na sua conta Itaú. Por ser um banco que atua a anos no mercado, pode oferecer aos seus clientes benefícios interessantes. Inclusive, na antecipação do IR, o Itaú disponibiliza recursos vantajosos, como maior comodidade e diferentes canais para solicitação, através do Internet Banking do Itaú ou aplicativo Itaú, ainda conta com a oportunidade de fazer o pedido de antecipação IR presencialmente, por meio de um Caixa eletrônico Itaú.

Além disso, você recebe o valor em única parcela, pode fazer uma simulação das condições para organizar as suas finanças e manter as parcelas do empréstimo em dias, o pagamento é enviado automaticamente em sua conta e recebe na mesma hora, e todas as condições e requisitos são totalmente transparente na hora de contratar. Para os clientes Uniclass do Itaú tem um limite de até R% 5 mil e os clientes Personnalité do Itaú Unibanco contam com até R$ 10 mil de crédito, variando de acordo com cada política de crédito. 

Taxas e juros da Antecipação do IR Itaú 

Confira na tabela abaixo as taxas e juros da Antecipação do IR Itaú:

Taxas de jurosDemais taxas
A partir de 1,73% ao mêsInformadas na contratação

Todas as taxas e comissões da antecipação do IR Itaú são informadas ao usuário no momento de realizar a contratação. Portanto, pode ser variável de acordo com cada perfil de cliente e a política de crédito. 

Como solicitar a Antecipação do IR Itaú?

O processo de solicitar a Antecipação do IR Itaú é simplificado, pode ser através do Internet Banking, por meio do aplicativo ou em um caixa eletrônico do banco Itaú. Para fazer o pedido da antecipação do Imposto de Renda Itaú no Internet Banking, o usuário deve visitar o sita do Itaú e fazer o acesso em sua conta, no menu tem a opção crédito e, em seguida, antecipação da restituição do Imposto de Renda, é possível realizar escolha da quantia desejada a antecipar, visualizar as taxas do empréstimo, verificar os valores que irá pagar e a data de vencimento para fazer o pagamento.

Após ver todas as alternativas, é só fazer a contratação e digitar a senha de seu cartão. Se optar em sua solicitação através do aplicativo Itaú, é só fazer o acesso em sua conta-corrente e em serviços selecionar a opção crédito, em seguida, clicar na alternativa antecipação da restituição do IR. Caso em sua cidade ou região tenha caixa eletrônico Itaú, também é possível realizar uma solicitação por meio dele. Para isso, você deve inserir o seu cartão, digitar a senha e selecionar a opção crédito e, a seguir, selecionar a antecipação da restituição do IR.

Lembre-se de preparar os documentos necessários para fazer a antecipação IR Itaú, como CPF, documento de identidade (RG), comprovante de IR e comprovante de endereço. Com isso, o cliente irá fazer o preenchimento de um formulário adequado para o pedido de antecipação do IR. Após isso, o Itaú irá fazer uma análise em seu perfil. Então, se for aprovado, o banco entrará em contato para assinar o contrato e enviar o dinheiro na mesma hora. 

Simular a Antecipação do IR Itaú

A simulação online da antecipação do IR é um dos grandes recursos vantajosos do Itaú. Para fazer isso, o consumidor deve visitar o site do banco Itaú ou aplicativo, procurar a opção antecipação do IR. Na simulação, o cliente deverá ser preencher algumas informações, como a quantia desejada e outros dados solicitados pelo Itaú. Com a simulação o cliente pode ver todos os possíveis percentuais de taxas, juros e encargos do empréstimo. Em seguida, é só continuar o processo e fazer a contratação. Vale destacar que os clientes possuem até sete dias para o cancelamento do crédito, após enviado para sua conta. A solicitação de cancelamento pode ser feito pelo chat ou internet banking, onde o débito será realizado na conta ou por boleto. 

Canais de atendimento

Se ainda tem dúvidas em relação à Antecipação do Imposto de Renda Itaú Unibanco, pode entrar em contato com os seguintes canais de atendimento:

Capitais e metrópoles: 4004 4828

Demais regiões: 0800 970 4828

Publicidade