Pular para o conteúdo
Início » Você sabe o que é score bancário?

Você sabe o que é score bancário?

  • por

Diferentemente do score de crédito, usado por empresas e instituições financeiras no momento de conceder empréstimos, financiamentos, entre outros.

O score bancário não é baseado em números, mas sim na confiança, que pode ser alta ou baixa, em que o banco possui em você. Neste artigo, você vai entender detalhadamente o que esse termo super importante significa.

Entenda o que é score bancário

Para que você entenda melhor, vamos imaginar um exemplo: um cliente antigo contrata um seguro de vida, financia um carro, utiliza cheques e paga todas as contas em dias em um determinado banco. Essa pessoa, com certeza, possuirá um histórico positivo, ou seja, essa fidelidade será a medida do score bancário.

Exatamente por isso que recomendamos que você tenha relações com poucos bancos e busque utilizar o máximo de recursos que ele oferece, como:

  • Colocar todas as suas contas no débito automático;
  • Usar seu cartão de crédito e débito com muita responsabilidade;
  • Assinar os serviços disponibilizados pela instituição bancária;
  • Investir no banco.

Dessa forma, ao manter uma boa relação com o gerente do seu banco, você terá boas chances de conquistar uma excelente confiança com a instituição em questão e, como resultado, conseguirá ser aprovado nas análises de crédito com maior facilidade.

Santander concede crédito com mais facilidade

Mesmo que você possua um score de crédito do SPC e Serasa baixo, as chances de você solicitar um cartão de crédito (com um limite baixo) no Santander e ser aprovado são altas. Dessa forma, ao pagar suas contas sem atraso, você conseguirá um limite maior e, como resultado, poderá aproveitar melhor o seu crédito.

Portanto, ao começar uma relação com uma determinada instituição bancária, não pense em trocar de banco, pois isso prejudicará a sua reputação no mercado. Inicie uma relação com uma instituição e busque aproveitar todos os produtos e serviços disponíveis, pelo menos, por dois anos. Assim, você conquistará mais confiança e maiores chances de obter crédito.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe um comentário para nós. Aproveite e confira o artigo que separamos para você aumentar de uma vez por todas o seu score:

Até a próxima!


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.