Conecte-se conosco

Cartão de Crédito

Faça o Seu Cartão de Crédito Neon Com Benefícios Exclusivos

Os interessados em adquirir um cartão de crédito com diversas vantagens e fácil solicitação, o Cartão de crédito Neon pode ser uma boa opção, já que conta com praticidade na administração do cartão, dentre outros benefícios bem interessantes, como anuidade gratuita, aplicativo exclusivo e muitos mais.

Apesar disso, por ser um banco e um cartão totalmente digital, a maioria das pessoas possui dúvidas com relação ao cartão de crédito Neon, como seu funcionamento, os benefícios, como solicitar, dentre outras dúvidas. Por isso, apresentaremos todas as informações úteis relacionados ao cartão de crédito Neon. Confira!

Veja também:
Cartão de crédito Banco Inter – Tire suas dúvidas
Conheça o cartão C6 Bank e seus benefícios exclusivos
O cartão de crédito Caixa Simples é bom? Veja aqui!

Como solicitar o cartão de crédito Neon?

Para solicitar o cartão de crédito Neon é importante ter em mãos seus dados e documentos pessoais, que incluem sua identidade, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. Além de seus dados pessoais, como nome completo, telefone e email. Após isso, é necessário acessar a página do Neon ou baixar o aplicativo abrindo sua conta digital.

A partir disso, podemos dizer que você já possui um limite pré-aprovado para adquirir o cartão, contando com o cartão chegando até o endereço. No momento que receber o seu cartão Neon, você já pode habilitar a função crédito, sem tarifas e zero anuidade.

É importante ter em mente que, no momento de adquirir o seu cartão de crédito, o banco responsável por este cartão, faz uma breve análise no seu perfil e pontuação de crédito. Com base nessas análises, pode definir o resultado da aprovação do seu cartão de crédito Neon. 

Benefícios do Cartão de crédito Neon

Alguns benefícios apresentados pelo cartão de crédito Neon são bem interessantes. Dessa forma, o cartão Neon disponibiliza benefícios e recursos bem vantajosos que devem ser considerados no momento de fazer a solicitação do seu cartão de crédito. Confira os benefícios apresentados pelo cartão de crédito Neon a seguir:

  • Anuidade gratuita
  • Solicitação online
  • Cartão de crédito virtual
  • Funcionalidades de débito e crédito
  • Participação do programa Neon+
  • Sem tarifas para o primeiro depósito, saque e transferência
  • Aplicativo para gerenciamento do cartão, ajustar limite e verificar faturas
  • Benefícios da bandeira Visa: Vai de Visa, Visa Checkout, proteção a preço e compra, assistências em viagens, aceito em milhares de estabelecimentos no Brasil e exterior, e muito mais. 

Taxas e juros do Cartão de crédito Neon

O cartão de crédito Neon não cobra anuidade e as tarifas, mas há algumas taxas que é necessário saber se você deseja adquirir esse cartão. Como, no atraso de pagamento de fatura do cartão são multas por atraso, assim como são cobrados taxas para parcelar as faturas e juros de crédito rotativo, caso não pague o pagamento integral da fatura.

No que diz referente às multas por atraso é cobrado um percentual de 2% sobre o valor a ser pago, por parcelamento de fatura é cobrado uma porcentagem de 8,9% ao mês e pelo juros de crédito rotativo há uma cobrança de 9,9% ao mês.

Em compensação a Neon não cobra nas primeiras transferências bancárias para outros bancos e os depósitos via boleto são isentos das taxas.

Vale lembrar que os clientes Neon + tem direito de três saques totalmente grátis durante 30 dias, podendo ser renovável, ou seja, mensalmente é possível realizar três saques gratuitos. E para se tornar um cliente Neon +, o passo é bem simples, é só realizar  10 compras, seja no débito ou crédito do cartão,  em um mês.

Aplicativo cartão de crédito Neon

O aplicativo Neon, conta com diversos recursos e benefícios exclusivos, disponível para os sistemas Android e iOS. Com o aplicativo Neon, é possível abrir sua conta digital e gratuita, ainda conta com um cartão de crédito internacional sem cobrança de anuidade.

Usando o aplicativo, pode realizar pagamentos e transferências via Pix gratuitas, além de contar com recarga de celular, possibilidade de solicitação de empréstimos pessoais e muitos mais. Além desses recursos oferecidos, por meio do aplicativo Neon é possível gerenciar todo o cartão, controlar os gastos, ajustar limites, entre outras diversas funções que acompanham o aplicativo cartão de crédito Neon.

Quem é negativado pode ter o Cartão de crédito Neon?

Quando um cliente solicita o cartão de crédito Neon, a instituição financeira faz uma análise do perfil e do riscos de crédito.

Com isso, serão considerados todo o seu histórico de consumo,  pontuação de crédito e se seu nome se encontra com restrições ou possui alguma inadimplência. Dessa forma, caso seu score esteja com uma pontuação baixa ou seu nome se encontra com restrições, tem uma maior probabilidade do pedido do cartão de crédito Neon ser recusado.

Em outras palavras, o cartão de crédito Neon são aceita pessoas negativas ou nome com restrições. Em virtude disso, é fundamental manter sua pontuação de crédito boa, manter todas as suas contas em dias e evitar ficar inadimplente. Com isso, a probabilidade de conseguir a aprovação do seu cartão de crédito Neon, é bem maior. 

Como faço para aumentar o limite do meu cartão de crédito Neon?

Depois da solicitação do cartão de crédito Neon, a instituição financeira faz uma breve análise do seu perfil e dos riscos de crédito. Durante essas análises, o banco verifica todo o seu histórico financeiro de crédito, que incluem a seu histórico e pontuação de crédito, bem como a análise se seu nome possui restrições, se é inadimplência, verificam todos esses requisitos do consumidor. Dessa forma, é de grande importância manter todas as dívidas em dias e uma boa pontuação de crédito para conseguir uma aprovação do cartão.

Em seguida, a instituição financeira define o limite do crédito de acordo com todas essas análises e com a sua renda. Lembrando que, se sua renda foi alta, tem a possibilidade de conseguir um bom limite de crédito. Destacando que também é possível conseguir um aumento do limite, já que a instituição financeira fica constantemente avaliando as transações feitas com o cartão. Para isso, você deve manter todas as suas faturas em dias, sem atrasos, manter uma boa pontuação de crédito e sempre fazer transações financeiras usando o seu cartão Neon. Com isso, é possível conseguir um aumento de limite de crédito.

Fatura cartão de crédito Neon

O cartão de crédito Neon, pode apresentar recursos bem interessantes, como anuidade gratuito. No entanto, é importante usar o cartão de crédito com total sabedora e responsabilidade. Para isso, você deve ter em mente que eventualmente é preciso pagar a fatura cartão. Nesse caso, é de suma importância manter todos esses pagamentos em dias, para evitar pagamento de juros e multas por atraso. Além disso, quanto mais manter todos os seus pagamentos em dias, as chances de conseguir aumentar o limite de crédito do cartão são bem maiores.

Dessa forma, procure ficar atento as datas de vencimento, data de fechamento e faturas atuais, tudo isso é possível verificar com o aplicativo do cartão de crédito Neon. Com isso, você consegue gerenciar melhor as suas faturas.

Canais de atendimento

O banco digital Neon também oferece uma central de atendimento para tirar suas dúvidas, resolução de problemas, sugestões e muitos mais. Por esse motivo, estamos disponibilizando os canais de atendimento Neon. Confira:

  • SAC: 0800 326 0844.
  • Ouvidoria: 0800 704 4549. 
  • Via chat (pelo aplicativo Neon).
  • E-mail: [email protected].

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.